Invicta conquista três medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas

Iniciou nesta quarta-feira (09) e segue até o dia 12 de março, na cidade de Blumenau – SC, o tradicional Festival Brasileiro da Cerveja, onde acontece também o Concurso Brasileiro de Cervejas, considerado a maior competição do ramo no país. A Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto – SP, representou muito bem a cidade e voltará para casa com uma medalha de ouro e duas de bronze.

A última edição contou com 874 rótulos inscritos (o dobro de 2014) e 117 estilos de cervejas diferentes. Número que vem crescendo a cada ano. A organização ainda não divulgou números oficiais, mas a estimativa é que o crescimento contínuo se repita esse ano. Todas as cervejas foram avaliadas por um júri criterioso, composto por diversos jurados, de várias partes do Brasil e do mundo, formado por mestres cervejeiros, jornalistas e guias sommeliers.

A Invicta conquistou o ouro com a Transatlântica (Sour Ale), e duas medalhas de bronze, uma com a Black Cat (India Black Ale) e outra com a 120 (Russian Imperial Stout Barrel Aged, versão mais alcoólica da 108 lançada em comemoração ao aniversário de cinco anos do blog FullPint). Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da empresa, está muito feliz com o resultado. “É gratificante ser reconhecido por uma cerveja que fazemos para o público, e não para participar de concursos, prova disso é que toda nossa linha pode ser encontrada em vários lugares do país”, comenta Silveira.

(Lista dos premiados, clique aqui)

Outro fato que deixa Rodrigo muito entusiasmado é a movimentação no estande. “As pessoas já conhecem nossa marca e vem em busca de garrafas e souvenir. Conseguimos trazer para o evento uma pequena quantidade da disputada ‘120’ e da campeã Transatlântica, trouxemos também toda a grade Invicta e as garrafas das cervejarias parceiras da Invicta, como as Velhas Virgens, 2 Cabeças e Treze, e ainda, lançamos aqui em primeira mão, uma linha nova de camisetas e bonés que está fazendo o maior sucesso”, finaliza.

O Festival Brasileiro da cerveja segue até 12 de março no Parque Vila Germânica, em Blumenau – SC. Mais informações sobre o evento no site www.festivaldacerveja.com e sobre a cervejaria na fanpage www.facebook.com/cervejariainvicta

 
Fonte: Focco Comuninação

About Henrique Carnevalli

Cristão, Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Inscrições para ser voluntário no IPA Day Brasil 2017 vão até outubro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: