fbpx
O mestre cervejeiro Willem van Waesberghe participa do bate-papo Água, Malte e Lúpulo, aberto ao público, e fala sobre a cena cervejeira mundial na atualidade, além de novidades e desafios / Foto: Divulgação

No dia 13 de junho, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) recebe o Brew Master Global da Heineke, Willem van Waesberghe, para a palestra Água, Malte e Lúpulo. Aberto ao público, o bate-papo, que começa às 19h30, trata de temas como o cenário atual da cerveja no mundo, novidades e desafios do setor. Entre alguns dos assuntos estão o crescente interesse do consumidor sobre a origem e a qualidade da cerveja; a popularização da cerveja artesanal, e como este movimento está influenciando a indústria cervejeira. Ao final, Van Waesberghe responderá dúvidas do público. Para participar, as inscrições podem ser feitas no site do ICB e custam R$ 30. Todo o valor arrecadado será revertido para a Campanha do Agasalho promovida pelo ICB. A palestra também será transmitida em live stream pela fanpage da Heineken e do instituto.

Sobre Willem Waesberghe:

Willem van Waesberghe é o mestre cervejeiro da HEINEKEN, com sede em Amsterdam e Zoeterwoude, Holanda, e mais de 160 países que fabricam a cerveja em todo o mundo. A HEINEKEN, cuja história como fabricante de cerveja remonta a 1864, é uma das maiores produtoras internacionais de cerveja, disponível em quase todos os países do planeta. Willem supervisiona a Associação de Fabricação da HEINEKEN, coordenando, treinando e fazendo a conexão entre os mestres cervejeiros da HEINEKEN e seus parceiros comerciais é responsável por conduzir a Paixão pela qualidade e pela arte. Ele é mestre em Geoquímica pela Universidade Estadual Utrecht, com MBA pela Escola de Administração de Roterdam e começou seu treino em fabricação de cerveja com o Diploma Siebel de Tecnologia Cervejeira, Turma de 1992. Willem está há 20 anos na Cia e conhece muito de tendências de mercado e negócios.

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Mais informações: http://www.heinekenbrasil.com.br

Sobre o Instituto da Cerveja Brasil:

Em 2010, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira escola de ensino cervejeiro voltada à formação de Sommeliers de cerveja no país e foi fundada por Kathia Zanatta, 1ª Sommèliere de cervejas nacional formada pela prestigiada Doemens Academy, na Alemanha, junto a Alfredo Ferreira, também Mestre-Cervejeiro pela mesma escola, e o empresário Estácio Rodrigues. A instituição, com sede de 500 metros quadrados no bairro de Moema, em São Paulo, oferece cursos, dos introdutórios aos profissionalizantes, e atua em outros cinco Estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O ICB já formou mais de dois mil alunos e participa ativamente da difusão e da consolidação da cultura cervejeira no mercado nacional. Em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers, o instituto também criou o 1º Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas, a mais importante competição do segmento no país. Em 2015, a escola recebeu o aval de uma das mais reconhecidas universidades do setor cervejeiro, a alemã Weihenstephan, para o curso de Tecnologia Cervejeira.

Serviço:

Instituto da Cerveja Brasil
Endereço: Avenida dos Carinás, 417
Telefone: (11) 5097 9497
https://www.institutodacerveja.com.br/
https://www.facebook.com/institutodacerveja/?fref=ts

 

Fonte: Coentro

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.