“Gosto quando tudo fica quente/ Gosto de quando falta o ar”. O refrão de “Quente”, a nova música da banda Ventre, é um daqueles trechos que hipnotizam. E a vídeo arte da canção não fica atrás quando coloca na tela o fogo como personagem principal. Filmes de super8 são queimados durante a execução da música, enquanto a guitarra de Gabriel Ventura gentilmente chora.
Pálpebras, poros e fios de cabelo também entram como personagens em “Quente”. Desenvolvido em cima do conceito de uma atmosfera saturada, o que aparece no vídeo era a ideia que a banda tinha em mente: suor, corpo, combustão e proximidade. Com a parceria de Alice Turnbull e o argentino Pablo Leal, o clipe de “Quente” nasceu. Ela, desenhista e entusiasta da experimentação em arte e vídeo e ele, um argentino que vive no Rio há pouco mais de um ano e também toca na banda instrumental argentina Acantilados.
A baterista da Ventre, Larissa Conforto, conta como se deu a parceria com a dupla:
“Queria que o clipe fosse feito por uma mulher, pelos mesmos motivos que me fazem vibrar quando mulheres se destacam em qualquer meio. Conheço a Alice desde a época de escola, e foi ela que me apresentou ao Pablo. Nós produzimos alguns shows da Acantilados no Rio, e ficamos amigos. Hugo (Noguchi, baixista da Ventre) está produzindo um single com os dois (Alice e Pablo) no nosso estúdio, e em um desses papos trocamos uma ideia sobre vídeo arte, anos 90, e bateu! Na semana seguinte sentamos juntos pra discutir o conceito, e em menos de um mês o vídeo já estava finalizado!”, conta entusiasmada.
O single “Quente” é o segundo clipe do álbum de estreia da Ventre – o primeiro foi o vídeo de “Peso do Corpo”.
Assista ao clipe de “Quente”:
Fonte: Build Up Media