Foto: Cristina Sininho Sá

Fernando Badauí (CPM 22)

A edição 34 do RockBreja+ Prosa conversa com o vocal de uma das bandas mais importantes do cenário rock aqui em solos brasileiros, CPM 22, e mais precisamente o vocalista Fernando Badauí!

O músico contou um pouco sobre os 20 anos de banda, MTV Brasil, novo álbum, apresentação no Tropical Rock Fest, a cerveja da banda e entre outras coisas.

CPM 22 que está comemorando 20 anos de carreira, emplacou diversos singles nas paradas brasileiras e era presença confirmada nos pedidos em “massa” nos programas da antiga MTV Brasil. Com divers os álbuns lançados, apresentações marcantes, continuam fazendo sucesso e conquistando novos fãs, isso é para poucos neste mundo Rock atualmente.

Chega de “delongas” e pega sua breja CPM22 e vem ler a entrevista!

ROCKBREJA: Qual o balanço que vocês fazem nestes 20 anos de banda?

BADAUÍ: O balanço é positivo. Temos 9 discos, 4 DVDs, muitos prêmios, incluindo 1 Grammy com o ‘Cidade Cinza’, fomos contratados pela Universal Music novamente, e continuamos com uma marca forte e uma Banda unida mesmo com os altos e baixos do mercado e da cultura de Rock atual do Brasil. Além disso, estamos fazendo muitos shows, sempre cheios e com uma notória renovação de público.

 

ROCKBREJA: Na apresentação que vocês irão fazer em comemoração a duas décadas em São Paulo, terá um set especial?

BADAUÍ: Estamos fazendo a turnê de 20 anos desde o ano passado e o set list está com músicas de toda a carreira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ROCKBREJA: A antiga MTV Brasil foi crucial para o grande destaque na carreira de vocês?

BADAUÍ: Foi super importante, mas crucial já acho demais.

 

ROCKBREJA: Quais os momentos marcantes vocês lembram da antiga MTV Brasil?

BADAUÍ: Os prêmios que ganhamos, os programas especiais sobre a Banda, além de nos apresentar grandes Bandas nos anos 90 que nos serviram como influência.

ROCKBREJA: A internet foi crucial para o crescimento e surgimentos de novas bandas no Brasil, também a superexposição por lá, como vocês equilibram a privacidade com a carreira?

BADAUÍ: A internet foi e é muito importante porque é uma mídia livre. Mas por outro lado acaba banalizando muito as coisas com um senso crítico nivelado por baixo. Tem que se adaptar à essa nova era mas não abandonar conceitos que foram criados antes da internet.

 

ROCKBREJA: Como foi o seu primeiro contato com o Rock?

BADAUÍ: Quando comecei a andar de skate aos 10 anos, por volta de 1986 e conheci bandas como Black Sabbath, Ramones, The Who, Clash, Dead Kennedys, entre outras…

 

ROCKBREJA: Vocês lançaram recentemente a cerveja em parceria com a Bamberg (Votorantim), como foi o processo de escolha do tipo da cerveja para a data comemorativa?

BADAUÍ: Escolhemos em comum acordo com a Bamberg, a Pilsen deles. Uma cerveja leve pra molecada que não está muito acostumada com cervejas fortes. Temos a ideia de lançarmos uma cerveja mais encorpada tipo Red Ale ou algo do tipo…

Bamberg CPM 22 (Estilo: German Pilsner / Teor Alcoólico: 4,8% / Cervejaria: Bamberg / País: Brasil)
Bamberg CPM 22 (Estilo: German Pilsner / Teor Alcoólico: 4,8% / Cervejaria: Bamberg / País: Brasil)

ROCKBREJA: Falando em cerveja, você geralmente degusta cervejas artesanais?

BADAUÍ: Sim claro, tenho uma Bar há 3 anos e meio, o Cão Véio Pub em sociedade com Henrique Fogaça e Marcos Kichimoto em Pinheiros. Só vendemos cervejas artesanais.

caoveiofoto
Cão Veio Pub (Henrique Fogaça, Marcos Kichimoto e Fernando Badauí) / Foto: Divulgação

ROCKBREJA: O Acústico foi o último disco lançado, vocês já estão se preparando para um novo álbum? Tem previsão de lançamento?

BADAUÍ: Vamos lançar o DVD do Rock in Rio em breve, e no segundo semestre lançaremos 1 ou 2 singles inéditos e até o começo do ano lançaremos o disco. Temos mais de 20 músicas inéditas. Tá foda!!

 

ROCKBREJA: O que podemos esperar no próximo disco do CPM22?

BADAUÍ: Tem muito da pegada que sempre tivemos; músicas rápidas e melódicas, mas as letras estão um pouco diferentes, com críticas sociais e políticas, tem também uma influência forte do Punk Inglês clássico.

 

ROCKBREJA: Uma mensagem final para os fãs do CPM22 daqui do nosso site:

BADAUÍ: Agradeço por todo o suporte ao longo desses anos, por tornarem a Banda muito grande e não se entregarem ao modismo de plástico. Valeu!! Abraço!!!

Links:
http://cpm22.com.br/
https://www.facebook.com/cpm22official
http://www.twitter.com/cpm22
http://www.instagram.com/cpm22oficial
https://www.youtube.com/user/CPM22official

 

Agradecimentos: Costábile Salzano Jr. (The Ultimate Music PR)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Ventre se apresenta pela primeira vez em Juiz de Fora (MG)

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: