fbpx

A força de uma nova geração de artistas autorais é o mote do Festival Superdose, que ganha uma segunda edição neste sábado (07/11). A partir das 19h, o Estúdio Floresta recebe no palco alguns dos principais nomes da nova cena musical, especialmente a carioca. Donatinho, Astro Venga, Facção Caipira, Aline Lessa, Aloizio, Netuno e Umporëmdois são as atrações do line up.

A ideia é levar para perto do público a qualidade musical que já figura na web série Superdose. O programa abriu espaço para uma nova gama de artistas apresentarem seus trabalhos originais. Canto Cego, João Capdeville, Duda Brack e Beach Combers estão entre alguns dos nomes que já passaram pelo canal no YouTube (http://youtube.com/programasuperdose). Agora, a música ganha forma com shows de artistas que já conquistaram seu espaço na cena musical.

Donatinho vai apresentar “Zambê”, disco que levou o Prêmio da Música Brasileira de Álbum Eletrônico. O trabalho reuniu house, electro, trip hop, hip hop e dub usando sintetizadores, piano rhodes, baixo synth e programações. Tudo isso bebendo de influências como samba, choro, moda de viola caipira, côco, ponto de candomblé, canto indígena e o carimbó.

A mistura também é o ponto de partida da Facção Caipira. Após participar do programa Superstar, da Rede Globo, a banda natural de Niterói lançou o disco “Homem Bom” e está em turnê pelo Brasil. Se inspirando em fontes como o blues e o bluegrass, a Facção incorporou o folk nordestino para criar uma sonoridade própria que traz toda a energia do rock n’ roll na voz e guitarra de Jan Santoro, na gaita de Daniel Leon, na bateria de Renan Carriço e no baixo de Vinícius Câmara.

Essa experimentação faz parte do som da Astro Venga, uma banda móvel-sustentável. A afinidade musical do trio formado por Antônio Paoli (baixo), Christian Dias (guitarra) e Tutuka (bateria) se mostra na execução de temas nacionais e internacionais, em versões autênticas.

A noite traz também o show de Aline Lessa, que trabalha seu primeiro álbum solo, homônimo. A cantora e compositora vai apresentar uma nova sonoridade após tocar em festivais como Lollapalooza Brasil e SXSW, no Texas, com sua primeira banda, a Tipo Uísque. Aline traz novas influências, mais caseiras, às quais incorporou seu treino de violino, piano e a participação em corais, para compor novas canções.

Vindo de São Paulo, a Aloizio mescla suas raízes de samba, pop, blues e rock no disco “Esquina do Mundo”. O cantor e guitarrista é acompanhado por Pedro Broggini (baixo/voz), Samyr Aissami (bateria) e Felipe Fernandes (teclado/guitarra).

Completam o line up o rock eletrônico, dub e trip hop da Netuno, cujas inspirações vão de Radiohead a Bob Marley; e a Umporëmdois, que desde 2008 busca uma identidade de experimentação sonora e liberdade criativa. A banda é formada por João Medeiros (guitarra, keytar e voz), Sasha Lazarev (guitarra e voz), Conde Güttler (baixo e voz), Pedro Braga (bateria e voz).

O Festival Superdose já tem ingressos à venda pelo site: http://migre.me/rOPRU

Serviço
Dia: 7 de novembro de 2015
Horário: 19h – 01h
Local: Estúdio Floresta – Ladeira dos Guararapes, 115 – Cosme Velho – Rio de Janeiro/RJ
Preço:
R$ 20,00 antecipado
R$ 25,00 na hora

 

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.