Foto: Divulgação

Fabio Matta (Brutallian)

A edição 39 do RockBreja+Prosa é com  o integrante da Brutallian, Fabio Matta! O músico contou sobre o álbum da banda, rock, inicio da banda e suas experiências cervejeiras!

O Brutallian teve seus sinais de formação a partir de 2002 no estado maranhense, e foi até 2010 quando aconteceu seu hiato. A partir de 2013 e 2014 houve diversas mudanças nos integrantes e uma delas foi a entrada de Fabio Matta na banda. O disco “Blow On The Eye” foi lançado somente em 2015 pela Voice Music e foi muito bem aceito pela mídia especializada. Nós fizemos o review do disco e você pode conferir aqui.

Que tal pegar sua breja e ler a entrevista?

ROCKBREJA: Obrigado Fabio pelo espaço concedido ao nosso site, o Brutallian é uma junção das bandas Ácido e Skylord, qual foi o peso destas duas bandas em termos de influências para a criação do Brutallian?

Fabio: Fala galera, nós é que agradecemos esse espaço para esse bate-papo. Bom, vamos lá… na verdade, essas duas bandas existiram em períodos distintos. Os integrantes estavam todos sem banda na época da fundação do Brutallian, então, posso dizer que em termos de influências, o que aconteceu foi que todos chegaram com suas influências pessoais e acabamos conseguindo forjar um som específico. Não tínhamos a intenção de fazer um Thrash/Heavy (como muitos nos denominam). Simplesmente queríamos mostrar um som que fosse coerente com nossos gostos pessoais. Dessa forma, como gostamos de Uriah Heep a Slayer, acabou saindo o Brutallian.

ROCKBREJA: Como foi o processo de criação do “Blow on the Eye”?

Fabio: Já tínhamos várias músicas prontas. Escolhemos as que achávamos mais impactantes e que pudessem fazer jus à responsabilidade de ser um debut e gravamos. Foi muito natural, mas, ao mesmo tempo com bastante planejamento. Só não saiu antes por falta de grana.

Brutallian / Foto: Divulgação
Brutallian / Foto: Divulgação

ROCKBREJA: A expectativa foi o que vocês esperavam sobre a recepção do disco?

Fabio: Cara está sendo bem legal. Estamos vendo que tem uma galera se identificando com a nossa sonoridade, sacando diversas influencias contidas no disco. Ainda temos muito o que trabalhar na divulgação dele pois queremos atingir mais headbangers ao redor do globo.

ROCKBREJA: De uns tempos para cá, com o crescimento da internet, está sendo fundamental tanto para as bandas mais consagradas quanto as que o público começa a conhecer através da rede, na sua visão se a web não tivesse esse grande crescimento, quais seriam as alternativas para a divulgação do Brutallian?

Fabio: Tem que fazer show, ontem ou hoje, sempre foi assim! Não tem fórmula de sucesso!
A internet é uma excelente ferramenta, mas é no show que você conhece pra quem está tocando, nada substitui direto. Eu não vejo ninguém meus amigos batendo cabeça ouvindo BLOW ON THE EYE no spotify, mas no show eu vejo!

Brutallian

ROCKBREJA: Já existe um planejamento para o próximo disco da banda? O que podemos esperar neste novo trabalho?

Fabio: Estamos compondo material inédito para um próximo álbum, mas iremos lançar algo antes disso. São várias ideias que em breve estarão melhor direcionadas.

ROCKBREJA: Quando começou a sua paixão pelo Rock?

Fabio: Cara, essa pergunta me faz resgatar da memória coisas de quase 30 anos atrás! Muito bom! O rock já veio meio que da família, meu pai e meu tio são os “culpados” disso! Assim que meu pai viu meu interesse pelos seus discos ele já tratou de me apresentar Led Zeppelin e Black Sabbath, isso quando eu tinha 10 anos. Aos 13 eu ganhei uma guitarra do meu tio. Daí pra frente só me interessei mais e mais pelo rock, deu no que deu né! Rs.

ROCKBREJA: Entrando no mundo da cerveja artesanal, agora vocês têm dois rótulos da ‘Pain Masterbeer’, uma Pilsen e American Amber Ale, como foi a escolha destes estilos para a criação das primeiras cervejas da banda?

Fabio: A cerveja surgiu ao acaso mesmo, temos amigos produtores de cerveja e ganhamos alguns lotes deles. Algo bem reduzido pois a nossa venda é quase que exclusivamente nos shows, não podemos enviar para outras cidades porque a logística não facilita. A Pilsen foi a primeira a ser lançada, assim que acabou veio o lote da Amber Ale, que no caso também já acabou. A próxima eu já não sei o que vem, pode ser um novo rótulo como pode ser uma Amber Ale novamente. É algo que tem funcionado muito bem para alavancar produtos do nosso merchandising. Muitas pessoas compram a cerveja e já compram um CD ou uma camiseta. Isso tem sido muito legal. Sem contar que a recepção foi muito boa em especial a Amber Ale.

Painmasterbeer_Brutallian2
Foto: Divulgação

ROCKBREJA: Você tem preferência por algum estilo de cerveja?

Fabio: Eu estou tendo contato com essa variedade de cerveja de pouco tempo pra cá, mas posso dizer que minhas preferidas são as IPAs e as Amber Ale.

ROCKBREJA: Agora que o Brutallian entra na lista de cervejas rock, qual outra cerveja de banda que você degustou e gostou?

Fabio: A última que bebi foi a dos meus amigos da banda The Hitz, de Londrina no Paraná. Era uma Blond Ale, excelente por sinal! Infelizmente ganhei só duas, não durou nada!

ROCKBREJA: Rock + Breja, o que faz pensar nesta combinação?

Fabio: Adicione amigos nessa parada e um vinil do Grand Funk Railroad rolando alto “I Come Tumblin”. A festa vai longe!

ROCKBREJA: Uma mensagem final aos fãs do Brutallian em nosso site.

Fabio: Muito obrigado toda galera que nos acompanha, compra nossos discos, camisetas e cervejas, esperamos sempre retribuir isso com muito heavy metal! Acompanhe nosso trabalho no Facebook, Instagram e YouTube, siga a gente pois seu apoio é fundamental! E em breve novidades, garanto!

Obrigado Rockbreja por esse espaço concedido! Bora molhar a palavra aqui com uma Amber Ale depois dessa entrevista! HAIL!

Links:
http://www.facebook.com/brutallian
http://instagram.com/brutallian.metal

 

Agradecimentos: Rômel Santos (Dunna Records)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

“Both Sides of the Sky”, novo álbum com canções de Jimi Hendrix será lançado em 2018

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: