fbpx

Depois de um álbum pesado que foi “Requiem for The Indifferent”, EPICA vem com o The Quantum Enigma com uma ideologia bem leve do anterior e como não se via muito nos últimos álbuns da banda, a ênfase das Orquestras ficou em destaque nas faixas, me fez lembrar muito o primeiro álbum deles “The Phantom Agony” e “Consign To Oblivion”, coisa muito boa de ouvir, estava  com saudades disso! As letras falam muito sobre diversos assuntos mas sempre baseado no mundo do Enigma Quântico.

Apesar de soar nos tempos de começo da carreira da banda, tem muita coisa moderna no disco que se fez se destacar, principalmente na faixa “The Second Stone” que fez equilibrar o atual, com orquestra e pegadas rápidas na canção.

Vozes guturais de Mark Jansen, teve grande destaque no álbum, senti um pouco da banda dele, o Mayan. A parceria entre Simone e Mark fica ainda mais perfeita nas faixas, porém para quem gosta de Metal Sinfônico com muito lírico, vai gostar muito do disco, mas se você não curte, nem escute este álbum.

“Victims Of Contigency” tem uma intro que lembrou muito Dimmu Borgir por ser bem pesada a canção e o gutural em grande destaque. “Canvas Of Life” vem para acalmar os ânimos de um álbum acelerado, um dos pontos fortes da banda em música mais “slow”.

Encerrando o disco tem “The Quantum Enigma – Kingdom Of Heaven Part II”, ao estilo de “Consign To Oblivion”, mas do que encerramento perfeito.

O álbum também conta com as versões extras digipack e earbook das faixas “Banish Your Illusion”, “All In Conscience”, “Dreamscape” e “Mirage Of Verity”.

Para quem esperava um Epica soando mais pesado do álbum anterior, não encontrou, mas se esperou um Epica nos tempos dos primeiros álbuns, encontrou isso em muito mais. Esta entre as novidades de 2014 em lançamentos de álbuns.

Epica – The Quantum Enigma (2014 – Nuclear Blast Records)

01. “Originem”
02. “The Second Stone”
03. “The Essence of Silence”
04. “Victims of Contingency”
05. “Sense Without Sanity” (The Impervious Code)
06. “Unchain Utopia”
07. “The Fifth Guardian” (Interlude)
08. “Chemical Insomnia”
09. “Reverence” (Living in the Heart)
10. “Omen” (The Ghoulish Malady)
11. “Canvas of Life”
12. “Natural Corruption”
13. “The Quantum Enigma” (Kingdom of Heaven Part II)

 

  NOTA DO ROCKBREJA: 09/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.