fbpx

E no Dia Internacional da Mulher, a mulher do dia foi a principal peça da noite, Simone Simons sabe interagir, e retribuir o carinho dos fãs com as poderosas canções da banda ao vivo e para quem ouve, sabe que tem muita, mas muita orquestra e deixou ainda mais show este domingo chuvoso na capital, mas claro que vamos começar a falar sobre a participação especial de Dragonforce na turnê.

Até injusto dizer que Dragonforce foi a banda de abertura, pela qualidade do show, entusiasmo dos fãs presentes e do festival de sucessos que eles tocaram, o termo “abertura” para eles é nulo! Foram uma banda da noite a começar os trabalhos antes do show do Epica.

Herman Li e sua performance fantástica, sabe fazer mágica em seus solos e performance na banda. Foram praticamente oito canções das conhecidas por muitos e desconhecidas por alguns, claro que não poderia faltar a canção que elevou o nome da banda para o sucesso, “Through The Fire and Flames” que soltou “fogos e chamas” para encerrar a apresentação de 1 hora. Além que na troca de guitarras no final do show, em um contratempo, Herman quando jogou a guitarra para o outro guitarrista e tuele acabou deixando cair e quebrou uma parte do braço. Mas isso não deixou nada abalado para ele, que em sua fan page no Facebook disse que foi “uma noite incrível e barulhenta”.

Começando cerca de 21h, ao som intro do novo álbum “The Quantum Enigma”, a ansiedade dos novos e velhos fãs era notado a cada agitação e gritaria, sim… muita gritaria chamando por “Epica”. E ao som de “The Second Stone” começa o deslife de sucessos durante as 2 horas duração.

Em comparado a turnê de 2012 do álbum “Requien For The Indifferent”, este show foi o mais “porrada” que a banda fez. Sucessos como “The Last Crusade”, “Unleashed”, “Sensorium” e “Cry For The Moon” fizeram parte do set. Como foi divulgado pela banda, os fãs em cada cidade teve a oportunidade de escolher uma canção para cada show realizado e as duas mais votadas seriam as escolhidas no setlist, as felizardas foram “Façade Of Reality”e “Fools Of Damnation”, ótima escolha dos paulistas.

Senti falta de “The Phanton Agony” que é um dos pilares de sucesso da banda, mas foi perdoado com os outros singles poderosos da banda. Simone e Mark, tem uma interação muito bacana, ela com o encanto de sua voz e ele com o força do gutural. Claro que no final alguns integrantes e Simone estavam com a camisa do Brasil e isso foi a alegria de todos os fãs que deixaram o Audio em SP debaixo de chuva, mas isso nem importou já que o domingo estava quente no shoshoni.

Setlist:

Originem
The Second Stone
The Essence of Silence
The Last Crusade
Unleashed
Storm the Sorrow
Façade of Reality (Escolha dos fãs)
Fools of Damnation (Escolha dos fãs)
Sensorium
The Obsessive Devotion
Victims of Contingency
Cry for the Moon (With Drum Solo Outro)
Design Your Universe

Encore:
Sancta Terra
Unchain Utopia
Consign to Oblivion

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.