Ícone do site ROCKBREJA

Eles entraram com seus projetos solos, mas longe do Rock!

5 artistas, 5 bandas e cada um deles ousaram e resolveram sair da zona ‘rock’ e se aventurar em outros estilos, afinal como todo músico, a carreira solo é um momento especial do artista ousar e explorar novos elementos. Separamos cinco artistas que se aventuraram fora do Rock.

Gwen Stefani (No Doubt)

Com certeza é uma das mais bem sucedidas carreira solos de um artista Rock, afinal, Gwen quando anunciou a pausa do No Doubt em 2003, já estava tudo pronto para a cantora entrar com o seu projeto solo e não foi outra, sucesso imediato logo em seu primeiro single, “What You Waiting For?” do primeiro álbum ‘Love. Angel. Music. Baby’ de  2004. Com 4 álbuns solos, Gwen Stefani, difícil terá encontros mais frequentes com sua banda.

Mike Shinoda (Linkin Park)

Mike é um dos poucos artistas que mantiveram na zona de conforto mas resolveu abusar de vez de sua paixão pelo Hip Hop, que vinha sendo explorado em paralelo pelo Linkin Park em seus anos de glória. Com o seu projeto solo, veio a banda Fort Minor, em 2005, e com os singles de sucesso ‘Petrified’ e ‘Believe Me’. A banda teve seu retorno em 2015, mas Mike resolveu explorar mais seus projeto solo e lançou em 2018 o EP ‘Post Traumatic’, que conta os seis meses que o músico passou após a morte do amigo e companheiro de banda, Chester.

Amy Lee (Evanescence)

O vocal agressiva do Evanescence, resolveu explorar seu lado B lançando diversos singles e alguns EP enquanto sua banda estava em hiato. Começando com o single ‘Aftermath’ de 2014 que foi feito para a trilha do filme independente ‘War Story’, logo após em 2015, chega então seu primeiro EP, ‘Recover, VOL1’, com quatro canções covers em versões bastante diferentes da original de grandes sucessos do rock. Amy Lee que tem um filho, teve a inspiração dele para que ela lançasse um álbum dedicado ao público infantil, e em 2016, saiu o álbum ‘Dream Too Much’.

Di Ferrero (NX Zero)

Com o anúncio oficial da pausa de sua banda, Di Ferreiro aproveitou e deu ínicio em seu projeto solo voltado com canções mais na linha pop, eletrônico e disco. Este resultado foi visto no primeiro single oficial como músico solo na canção ‘Sentença’, lançada neste mesmo 2018.

Sharon den Adel (Within Temptation)

Já não é de tempos que vimos algumas canções covers do Within Temptation com artistas fora do gênero Rock, isso mostrava que a Sharon precisava explorar esse seu lado mais pop, e foi com o projeto dela, o ‘My Indigo’, que fez esta viagem a um estilo mais new wave, pop contemporâneo e com grande influência em Lana Del Rey. O primeiro álbum saiu em abril de 2018 e com as cinco primeiras canções bastante elogiadas pelos então fãs roqueiros da cantora.

#PapodeRockeiro

Sair da versão mobile