A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, é medalhista pela terceira vez consecutiva, sendo o 11º ano de premiações no World Beer Awards, um dos principais concursos cervejeiros do mundo. As medalhas, neste ano, vieram na categoria nacional, com o ouro para a Pale Ale, ganhando o título de melhor do Brasil neste estilo, e bronze para a Pilsen e para a Weizenbier.
Em 2022 a recém-lançada Unfiltered, cerveja não filtrada da Eisenbahn, levou o ouro na mesma premiação e em 2023 as medalhas foram para a Pilsen em primeiro lugar e três bronzes para os estilos Weizenbier, Session IPA e American IPA.
Das premiadas neste ano, Pale Ale segue o estilo belga, com notas maltadas, frutadas e retrogosto do lúpulo; é um estilo com mais amargor e 4,8% de teor alcoólico. A Weizenbier é a clássica cerveja de trigo da Eisenbahn, com sabor mais doce, aparência turva e típica receita do sul da Alemanha; possui amargor baixo e 5% de teor alcoólico. E a Pilsen é a cerveja mais consumida no mundo, leve, de líquido claro e com a suavidade do puro malte.
“A Eisenbhan já é conhecida por ser uma cerveja medalhista, pois marcamos presença no World Beer Awards pelo terceiro ano consecutivo. Somamos 137 medalhas e ainda temos mais resultados para sair neste ano. Somos uma cerveja brasileira, de origem artesanal, que vem ganhando cada vez mais reconhecimento no meio cervejeiro. Temos diversidade de rótulos e qualidade”, comenta Igor de Castro, gerente sênior de marketing da Eisenbahn.
Neste ano, a Eisenbahn também foi premiada em uma nova categoria: a de can range, ou variação da lata. A marca levou o bronze mundial na categoria design.
Fonte: Lema