fbpx
Reprodução: YouTube

Filmado na árida cidade natal da Egregor, Arica (norte do Chile), o videoclipe da música “Ritual” está disponível no canal do Youtube da banda e pode ser assistido por meio deste link:

“Ritual”, no ar desde 2 de abril, é o terceiro single do debut “Karma”, lançado de forma independente em 2015.

A escolha de “Ritual” como nova música de trabalho reafirma a essência da Egregor, que condensa diversos gêneros do metal, que destacam principalmente os elementos progressivos e o groove, à referências da identidade cultural dos chilenos, enfatizando a relação com a terra e povos ancestrais. O vídeo recém lançado promove esta ideia, como conta a vocalista Magdalena Opazo. “Ritual é intenso, possui um tema visceral. É um ritual real, não religioso ou pagão, mas que remete à ancestralidade”, ela conta.

Encorporado ao tema de “Ritual” está o sentido de existir enquanto processo para a pessoa conectar-se com seu interior, encarar os medos e demônios. “A função é, num determinado ponto da catársis, expulsar o que te tormenta, libertar-se e sentir paz”, ressalta Magdalena.

A estética soturna e um tanto intimidadora do videoclipe legitima a concepção da vocalista do Egregor. O vídeo também conta com a participação da banda e dos artistas e bailarinos Ocarina Luz, Carlos Iván Cruz Islas e Schlomitz Hirsch. “Acredito que todos os povos e tribos sempre têm rituais de conexão com a terra e de autoconhecimento”, conclui Magdalena.

A produção de “Ritual” é assinada pela Abysmo (www.abysmo.cl), que já trabalhou com bandas do alto escalão do metal, como Arch Enemy, Therion e Lacrimosa. A direção é da própria Egregor.

Site oficial: www.egregorband.com
Novidades: www.facebook.com/EgregorOfficial
Escute e compre Karm em: egregorband.bandcamp.com

 

Fonte: Egregor (Assessoria de Imprensa)

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.