Foto: Divulgação

Edu Falaschi (Almah)

A edição “quarentona” do RB+Prosa é com um dos músicos mais respeitados do cenário metal nacional e mundial, Edu Falaschi!

O músico contou um pouco sobre o trabalho recente lançado pelo Almah, o E.V.O., seus 25 anos de carreira, cerveja da banda e entre outros grandes assuntos!

Edu Falaschi que está comemorando 25 anos de carreira, passou por diversas bandas importantes, sendo uma delas o Angra. Nela foram lançados 4 álbuns em sua fase, porém com os problemas em sua voz, ele resolveu deixar a banda e se dedicar ao seu projeto do Almah. Este ano foi lançado um álbum tributo ao músico contando com bandas do cenário cantando os sucessos de suas ex-bandas e atual, em paralelo o músico lançou um álbum comemorativo destes 25 anos com versões exclusivas de grandes sucessos. No próximo mês a banda se apresenta na primeira edição do Hell In Rio que contará com grandes nomes do metal no Brasil na cidade do Rio de Janeiro. (informações clique aqui)

Pega sua breja e vem ler!

ROCKBREJA: Obrigado pelo espaço Edu, E.V.O. remete a “Era de Aquarius”, conte-nos um pouco sobre este conceito;

Edu: Eu quis abordar os assuntos relacionados as teorias da nova era que está por vir, após a Era de Peixes, que é a que vivemos e é considerada a era de cristo, virá a Era de Aquarius, isso gera uma serie de teorias interessantes e controversas, tanto no âmbito religioso quanto filosófico, cientifico, cultural e espiritual. Também abordei mitologia e história, tudo está interligado e traz uma serie de conclusões e pensamentos a respeito do futuro da humanidade.

ROCKBREJA: E.V.O. tem 11 faixas, tem uma faixa preferida e por qual motivo?

Edu: Eu amo todas, mas “Speranza” e “Age of Aquarius” são especiais.

Almah Capa

ROCKBREJA: Conte-nos sobre um momento peculiar num show do Almah que o marcou de alguma forma;

Edu: Acredito que foi no Rock in Rio, minha maior conquista profissional, ter o ALMAH no maior festival do mundo foi incrível, mas ter 80.000 pessoas no Rock in Rio pedindo pra eu cantar a musica dos Cavaleiros do Zodíaco foi inusitado.

ROCKBREJA: Ouvindo E.V.O., percebemos que sua voz está bem mais limpa e com um timbre único. Aqueles problemas que você passou com a voz, ficaram definitivamente enterrados no passado?

Edu: Esse álbum tem a minha melhor performance em termos técnicos desde os tempos do ‘Rebirth’ e ‘Temple of Shadows’, o problema de refluxo não tem cura, precisa-se tratar o tempo todo, estou 100%, com o tratamento sempre rolando.

ROCKBREJA: Sabemos que você também concorreu em 1994, à vaga disponível de vocalista do Iron Maiden, de que forma aquele momento abriu as portas para o músico Edu Falaschi?

Edu: Aquilo foi maravilhoso, porque dei muitas entrevistas pra grandes TVs, Jornais, Rádios, isso colocou meu nome no mercado.

ROCKBREJA: Há praticamente 1 ano, participamos do lançamento da cerveja ‘Rise The Sun’, e nesta oportunidade aproveitamos para realizar 2 sonhos: Primeiro o de autografar o raro LP/Vinil da Mitrium que o fez prontamente e com muito carisma, e segundo o de saber sobre uma possibilidade de lançar algum disco do Almah em vinil. Você respondeu que o próximo provavelmente sairia com uma prensagem limitada em vinil, podemos esperar o E.V.O. em vinil também?

Edu: Sim, já está acertado, teremos VINIL do E.V.O, será feito na Grécia e em breve deve chegar no Brasil.

Raise The Sun (Estilo: Session IPA / ABV: 4,5% / Cervejaria: Urbana - parceria TV Brejada / País: Brasil)
Raise The Sun (Estilo: Session IPA / ABV: 4,5% / Cervejaria: Urbana – parceria TV Brejada / País: Brasil)
(Degustação da ‘Raise The Sun’, clique aqui)

ROCKBREJA: Aproveitando o assunto cerveja, existe uma possibilidade de uma nova cerveja da banda?

Edu: Sim claro, já estamos trabalhando nisso!!!

ROCKBREJA: Voltando ao E.V.O., ouvimos dizer que ‘The Brotherhood’ é  pro seu ‘brother’, é isso mesmo? É uma homenagem pra ele ou é lenda?

Edu: Sim, fiz pro Tito Falaschi em agradecimento a tudo o que ele fez e faz por mim! Nos amamos muito! E somos muito unidos! Família é a base de tudo! Porém eu também usei algumas passagens para fazer uma analogia a irmandade que existe entre eu e os fãs! Portanto isso se estende pra eles.

ROCKBREJA: Este é o 5º e excelente disco do Almah, no que ele é melhor que os antecessores?

Edu: É o mais maduro de todos, com mais equilíbrio entre técnica e “feeling”, além de ter grandes canções, refrães bem marcantes e muita identidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ROCKBREJA: Hell In Rio será um dos grandes festivais que tem grandes chances de acontecer novas edições, quais as expectativas para este evento onde vocês irão participar?

Edu: Estamos super felizes que isso está acontecendo! É uma grande oportunidade para o Heavy Metal no Brasil espero que seja sucesso e que tenham novas edições! Tem tudo pra dar certo! Bandas e produção estão fazendo a sua parte!

ROCKBREJA: Neste show haverá um setlist especial?

Edu: Faremos um set variado com musicas antigas do Almah, coisas da minha época no Angra e musicas do novo cd.

ROCKBREJA: Resuma em alguns momentos, a carreira de Edu Falaschi desde a Mitrium, passando por Venus, Symbols, Angra, Almah , CD Tributo, CD Acústico até chegar nestes 25 anos de carreira;

Edu: Muita luta, muita frustração, muitas alegrias e conquistas, muitas duvidas, muitas certezas e muitas vitórias. É uma vida, 25 anos é muito tempo, amo o que faço e amo o heavy metal.

ROCKBREJA: Uma mensagem final para os fãs do Almah em nosso site;

Edu: Valeu pela parceria, espero vcs na nova tour do Almah! Grande beijo!

Links:
http://www.almah.com.br/
https://www.facebook.com/official.alm…
https://instagram.com/almahofficial/
http://www.cdbaby.com/Artist/Almah1
https://twitter.com/OfficialAlmah

Contribuiu com a entrevista: Alex Silva/Henrique Carnevalli
Agradecimentos: Costábile Salzano Jr. (The Ultimate Music) e Damaris Hoffman (Hoffman & O’Brian / Top Link Music)

About Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Check Also

Ventre se apresenta pela primeira vez em Juiz de Fora (MG)

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: