O ano zero foi 2001, sob o nome de Nekros, formada por Tanatos e Animus Atra em São Paulo – Brasil.
Sem grandes pretensões do mainstream, o objetivo era destilar o Black Metal em sua vertente mais crua, com riffs simples e letras diretas, influenciados por bandas como Gorgoroth, Marduk e Sarcófago.
Em 2003, após a definição do line-up com Tanatos (vocal/guitarra), Animus Atra (bateria), Deimous Nefus (baixo) e Anduscias (guitarra), foi gravado o primeiro material, “…make this world burn”.
Mesmo após a boa receptividade do público à primeira demo, e com novos sons preparados, Tanatos deixa a banda em 2004.
No mesmo ano, com uma nova formação, Animus Atra (bateria), Deimous Nefus (guitarra), Necro Occult Lord (vocal) e Phlegethon (baixo), a banda grava seu segundo material de estúdio, “The Age of Darkness”.
Após concluírem as apresentações de divulgação deste trabalho, a banda resolveu se afastar por um tempo dos palcos e estúdio. Este hiato durou cerca de 8 anos, com o retorno anunciado em 2013.
Em 2014 acontece em denitivo o retorno, com a regravação da demo “The Age of Darkness” em formato de EP com duas faixas bônus, regravadas da demo “…make this world burn”. A baixista Bast foi incorporada à banda e 2014 marcou também nosso retorno aos palcos. Também neste ano deu-se início aos trabalhos para o lançamento de um novo material, com músicas inéditas. Durante o processo de composição, Bast precisou se afastar da banda e para o seu lugar foi recrutado o baixista T. Aversvs.
Em agosto de 2015 é lançado o single “In The Arms of Death”, com duas prévias que estarão presentes no debut álbum, além de um cover para o clássico “Massacre”, do lendário Bathory.
Em fevereiro de 2016 foi fechado um acordo com a Mutilation Records e o lançamento do debut está previsto para o primeiro semestre de 2016.
Still Black… Still Metal…Creptum is alive!——-
[http://www.youtube.com/watch?v=xKwnq3-hSwI]
Links Importantes:
Confira agora a página oficial da banda no site La Migra: coletivolamigra.com/?draft=true#!creptum/qcq1h
– http://metalmedia.com.br/creptum
– http://creptum.bandcamp.com
– http://www.facebook.com/creptum
– http://www.instagram.com/creptum_
– http://www.youtube.com/creptum
– http://twitter.com/creptum
– http://soundcloud.com/creptum
– http://www.reverbnation.com/creptum
– http://myspace.com/creptum
– http://www.bandsintown.com/Creptum
E-mail para Contato: [email protected]
Fonte: Coletivo La Migra