Na tela em preto e branco, o azul cintila. A tinta foi escolhida como um dos elementos expressivos na websérie do projeto Explícito, que chega em sua terceira parte. O outro elemento foram as canções da banda paulista Mirant, presentes no EP “Ao meu redor”. O trabalho estreou em setembro e agora, em parceria com o diretor Felipe Rocha, o grupo lança interpretações visuais para cada uma de suas cinco músicas.
Felipe também ficou a cargo da produção, da edição e do roteiro da série. O objetivo é o de resgatar a ideia do artista como protagonista de seu processo de criação, além de mostrar que a arte vive em cada um de nós e através de nós. Para completar, os clipes servirão como lyric videos, para que tanto o público que já conhece a Mirant, quanto o que terá seu primeiro contato por conta dos vídeos, possa se aprofundar nas letras das canções. O EP “Ao meu redor” foi produzido pelo carioca Patrick Laplan (Eskimo, Rodox), que trouxe ele próprio um novo olhar sobre a sonoridade da banda de Guarulhos (SP).
Em “Conexão”, a modelo e atriz Isabelle Soyama apresenta uma interpretação ao mesmo tempo delicada e sensual para a letra, que canta “ser feliz é um dever/que o direito se dispôs pra não entender”.
“Ela conseguiu entrar na verdadeira essência da música. A canção tem levadas bem calmas e marcantes, e a Isabelle fez muito bem isso, principalmente através do olhar”, analisa Renato de Freitas, baixista da Mirant. Além dele, a banda é formada por Sérgio Viríssimo (vocal/guitarra), Cauê Oliveira (guitarra) e André Poeta (bateria).
Nos vídeos que já foram ao ar, a série contou com a participação dos integrantes da banda e da modelo e atriz Jac Jannie. Nos próximos, Bruna Fagundes e Isabel Andrade também participam, oferecendo suas interpretações para as músicas de “De canto eu danço” e “Assim vai ser melhor”.
Ouça ou EP: https://soundcloud.com/mirantoficial
Baixe o EP: http://mirant.com.br/
Fonte: Build Up Media