O objetivo do Concurso Brasileiro de Cervejas é contribuir para o mercado brasileiro da bebida, seja através do reconhecimento dos melhores produtos ou de caminho para melhorias nos demais. Para tanto, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), que organiza o evento que acontece em março de 2025 em Blumenau (SC), está contando com um conselho consultivo.
O grupo é formado por 13 profissionais de oito estados brasileiros. Todos são envolvidos com o mercado brasileiro de cervejas e têm notório conhecimento sobre o julgamento da bebida tanto no Brasil quanto no exterior. Os membros do conselho consultivo são Chiara Rêgo Barros (PE), Daiane Colla (SC), Débora Lehnen (BA), Duan Ceola (SC), Felipe Dávila (RJ), Fernanda Lazzari (PR), Gabriel Parente (PA), Humberto Fröhlich (RS), Lenir Filho (PR), Leonardo Sewald (que atualmente mora nos Estados Unidos), Luis Celso Sniecikoski Jr (SP), Oscar de Freitas Junior (SC) e Thomaz Pupo (SP).
O coordenador técnico do Concurso Brasileiro de Cervejas, Marcos Odebrecht Jr., comenta que a formação do conselho consultivo tem como objetivo manter o mercado não só informado, como também envolvido nas evoluções da competição. “Nós trabalhamos pelo mercado e essa transparência é um dos valores fundamentais. O conselho tem uma voz ativa nas nossas decisões e estamos muito orgulhosos de ter essa diversidade para ampliar ainda mais a credibilidade do Concurso”, diz.
Fonte: Divulgação