fbpx
Público aprova o evento e pesquisa revela que 78% das pessoas presentes pretendem voltar ao festival em novas edições; 48 mil pessoas estiveram na Cidade do Rock neste sábado

A organização do Rock in Rio comemora o sucesso da primeira edição do festival em Las Vegas, realizado nos dias 8, 9, 15 e 16 de maio. O evento contabilizou em seus quatro dias 172 mil visitantes. Somente neste sábado, 48 mil pessoas estiveram na Cidade do Rock americana.

Para Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, o momento é de celebrar. “Estamos muito felizes com o resultado do Rock in Rio aqui nos Estados Unidos. Ter uma nota nove do público em uma primeira edição e constatar que 78% das pessoas pretendem retornar ao evento em novas edições é muito gratificante. Agradecemos ao público americano por ter recebido tão bem o festival. Viemos para ficar e este foi apenas o começo”, diz, lembrando que o Rock in Rio está previsto para retornar a Las Vegas em 2017 e 2019.

Na Cidade do Rock foram apresentadas 44 horas de música, 85 shows e inúmeros artistas de rua, que contribuíram para conquistar o público composto por diversas faixas etárias e nacionalidades. Dezoito por cento das pessoas presentes no evento eram de fora dos Estados Unidos e, destes, 30% era de brasileiros. O terceiro país mais presente, atrás dos EUA e Brasil, foi o México. No total, 32 países conheceram o Rock in Rio de perto. Dos Estados Unidos, 47 estados estavam representados no evento.

Para este primeiro Rock in Rio americano, a organização apresentou ao público os palcos Main Stage (Palco Mundo), Mercedes-Benz Evolution Stage (correspondente ao palco Sunset no Brasil e em Portugal) e o EDM Stage (Eletrônica), além de três Rock Streets — uma inspirada nos EUA, outra no Reino Unido e a terceira no Brasil, em homenagem aos 30 anos do Rock in Rio. Esta última será conhecida pelos brasileiros este ano, em setembro, quando o festival retorna ao país onde foi criado.

Em ano de aniversário, a celebração foi em grande estilo, com um line-up com nomes de peso para os dois fins se semana, como No Doubt, Metallica, Taylor Swift e Bruno Mars, no Main Stage. Já no Mercedes-Benz Evolution Stage, estavam Foster The People, Deftones, Jessie J e Joss Stone. Para o EDM Stage, estavam MVTH, Caked Up, Heidi lawden e DJ Vibe. Nas Rock Streets, o sucesso ficou por conta de Stone The Beatles, Bossa Cuca Nova, Marcos Valle, Simoninha com Toni Garrido, entre outros. A apresentação de Carlinhos de Jesus e sua Cia. De Dança também chamou atenção do público.

Quarta e última noite do Rock in Rio USA encerra com Bruno Mars, uma das atrações mais esperadas do festival
Neste sábado, 16, o sol apareceu e o vento gelado deu uma trégua para os visitantes do Rock in Rio USA, que logo na abertura dos portões, às três da tarde, demonstravam muita empolgação e corriam para garantir o melhor lugar na frente dos palcos ou para assistir as apresentações das Rock Streets.

“Ficamos muito contentes em perceber que aqui nos Estados Unidos a Rock Street foi tão bem aceita quanto no Brasil e em Portugal”, comenta Roberta.

No Mercedes-Benz Evolution Stage, o ponto alto foi o show da cantora inglesa Joss Stone, que levantou o público com sua mistura de soul, R&B e pop. Entre os hits apresentados pela artista estavam You Had Me, Love Me e Some Kinda Wonderful. Na mesma data se apresentaram Magic!, Mayer Howthorne e Mikky Ekko.

Já no Main Stage, Bruno Mars foi o artista mais aguardado. Com um show contagiante, o cantor não deixou ninguém parado e, do início ao fim, o público cantou suas músicas. A apresentação começou com um solo de bateria e, logo em seguida Mars cantou LOOH e Nathalie. Seus mais conhecidos hits estiveram no palco Rock in Rio USA e o show encerrou com Gorilla. Passaram ainda pelo Main Stage neste sábado John Legend, Empire of The Sun e Big Sean.

No EDM Stage, dedicado à música eletrônica, o dia foi de DJ Vibe, Uner, Renato Ratier e Behouz.

Os fins de semana do Rock in Rio USA em números
– 172 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock de Las Vegas nos dois fins de semana, sendo 82 mil no primeiro e 90 mil no segundo;
– 2 mil pessoas se aventuraram no ‘voo’ de tirolesa nos quatro dias de evento, com vista privilegiada para a Cidade do Rock e para o Palco Mundo;
– Nos quatro dias de evento, o Rock in Rio foi trend topics com a #RockinRioUSA;
– 600 mil pessoas acessaram ao site do festival durante as duas semanas do evento;
– No total, foram realizados 20 casamentos na Cidade do Rock.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Ao longo de 30 anos, tornou-se uma parte relevante da história da música mundial com 15 edições realizadas, cerca de 7,7 milhões de pessoas reunidas em 94 dias de música, que contaram com a atuação de um total de 1.359 artistas.
Nascido no Rio de Janeiro, conquistou não só o Brasil, mas também Portugal e Espanha e em 2015 começou uma nova aventura nos EUA, sempre com a intenção de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.
Muito mais que um evento musical, tornou-se completo e abrangente ao abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade sócio ambiental e assumiu o compromisso (através do projeto POR UM MUNDO MELHOR) de consciencializar as pessoas de que, com pequenas atitudes no dia a dia, é possível fazer do mundo um lugar melhor.

 

Fonte: Approach Comunicação Integrada

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.