Mesmo totalmente concentrado no lançamento do tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”, o Claustrofobia, um dos grandes nomes do heavy metal brasileiro, só quer saber de mostrar que o seu poder sonoro está mais vivo do que nunca. O grupo é atração principal de dois importantes festivais no final deste mês.
Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) se apresentam, no 2º Berti Rock. O evento que acontece, no próximo 24 de julho, na Praça de Esportes Radicais, em Bertioga (SP), tem o objetivo de fortalecer a cena da Baixada Santista e também contará com a participação de várias bandas locais e convidadas como Surra e Sinaya. A entrada é gratuita. Mais informações em https://www.facebook.com/events/1769795389972451.
Na semana seguinte, o Claustrofobia invade, pela primeira vez em 22 anos de carreira, a bela cidade de Criciúma (SC). O Inferno Metal Fest será realizado no dia 30 de julho, no S.R. União Mineira, e traz em seu line-up importantes nomes do cenário do Sul como Patria, Daydream XI, Ch4rriot, Dyingbreed e Explicita Revolta. Mais informações em https://www.facebook.com/events/877917139002789.
Em ambas as oportunidades, o quarteto paulista deve executar um repertório especial com diversos clássicos como “Paga-Pau”, “Thrasher”, “War Stomp”, “Condemned”, “Enemy”, as marcantes “Bastardos do Brasil”, “Metal Malóka” e “Pinu da Granada”, além das novas “Paulada”, “Falling Apart” e também cogita-se a hipótese de que algumas composições até então inéditas de “DOWNLOAD HATRED” também façam parte do setlist.
Esses shows são uma espécie de aquecimento para a turnê deste do novo álbum que já está sendo agendada e com inicio para Setembro através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.
“DOWNLOAD HATRED” é o sexto disco da carreira do Claustrofobia e tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de agosto, no Brasil, e em outubro, na América do Norte, pela gravadora canadense PRC MUSIC. Este trabalho foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch’e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).
Ouça já “PAULADA” e “Falling Appart”
Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.
Links relacionados:
https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial
https://www.facebook.com/festivalbertirock
https://www.facebook.com/infernometalfest
https://www.facebook.com/prcmusiccanada
http://www.viabilizamusic.com.br
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
Fonte: The Ultimate Music PR