https://goo.gl/uY6U1F
Foto: Divulgação

Cervejeiro da Lohn Bier cria artigo sobre o estilo de destaque no Brasil, a ‘Catharina Sour’

O estilo Catharina Sour que começou a ter grande exposição em 2017, vem entrando cada vez mais nas ideias de receitas dos cervejeiros brasileiros. Uma das grandes referências em fazer diversos rótulos com o estilo genuinamente brasileiro, é a Lohn Bier.

No artigo publicado no site da cervejaria, o cervejeiro e sommelier Richard Brighenti, explica em detalhes como está sendo de grande fator este novo estilo em consequência, as medalhas conquistadas nos campeonatos mundiais de cerveja.

“Muitos profissionais da área, sommeliers e juízes de cervejas estimulam que tal cerveja ácida com frutas sejam inseridas em concursos ao estilo correspondente 34C- Experimental Beer, que inicialmente concordo por fazer sentido. Ora, quando dezenas de cervejarias ousam reproduzir um estilo, organizado como tal, oferecido em linha, com inventividade, oferta distinta de frutas e especiarias, tal fase experimental deixa de fazer sentido. Quando muitos reproduzem, e com qualidade, tal produto deixa de ser experimental.

Com muitos concursos ocorrendo no Brasil e na América Latina, vários membros do BJCP já carregam na memória as degustações e conceitos da Catharina Sour. Gordon Strong esteve em Florianópólis julgando um concurso artesanal da Acerva Catarinense e vibrou com a Best Of Show (BOS) sendo uma Catharina Sour. Estimulado pelo concurso, eternizou sua experiência na gravação de Podcast com Brad Smith no BeerCast, colocado no ar em 27 de setembro de 2017, onde abertamente pode-se observar a naturalidade com que trata a cerveja. “ – trecho do artigo da Lohn Bier.

Para ler o texto completo clique no link abaixo:

https://www.lohnbier.com.br/pt/blog/22/artigo-catharina-sour-do-brasil

Fonte: Lohn Bier

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Documentário da DUM Cervejaria será exibido em São Paulo (SP)

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: