Ícone do site ROCKBREJA

Cervejas paulistas são finalistas do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024

Foto: Divulgação


Duas cervejarias do Estado de São Paulo estão entre as finalistas na categoria Lager (baixa fermentação) do prêmio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Os dois candidatos passaram pelas fases de avaliação de júri técnico, avaliação sensorial por júri popular e avaliação das histórias. Outras três cervejas, dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul estão também na fase final do concurso. O resultado será divulgado dia 12/11.

A X Craft Beer, do empresário Alexandre Xerxenevsky, de Interlagos, que produz cervejas com frutos da Mata Atlântica, é uma das finalistas. “É o reconhecimento em nível nacional de uma pequena empresa familiar que trabalha duro, é apaixonada por nossos clientes e pela cerveja artesanal”, afirma Xerxenevsky.

Outra paulista que passou à fase final foi a microcervejaria Vemaguet 67, de Campos do Jordão, com o rótulo Reboque, uma cerveja Bock. “É mais uma possibilidade de ganharmos outro prêmio e aumentarmos nosso reconhecimento. Além de que, sabemos que o mercado cervejeiro segue crescente e cada vez mais competitivo”, explica Silvestre Pereira Filho, cervejeiro da Vemaguet.

Concorrem ao prêmio também outras cinco cervejas de alta fermentação (categoria Ale), dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. Ao todo foram mais de 150 amostras inscritas nas duas categorias. Os dez finalistas vão receber certificados e prêmios. Os três primeiros de cada categoria vão ganhar também o Selo de Participação Ouro, Prata e Bronze.

Para a assessora técnica da CNA e organizadora do concurso, Fernanda Regina Silva, a avaliação popular realmente é um grande diferencial do prêmio, que é voltado para pequenos e médios produtores de cerveja, com produção anual de até 5 milhões de litros de cerveja.

O concurso é realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Sebrae, Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) e Papo de Sommelière.

Fonte: Dona

Sair da versão mobile