Foto: Drinking In America

Cervejas para degustar no Inverno

Uns amam, outros odeiam (eu no caso!), mas não tem jeito, o inverno chegou e para muitas cidades, chegou abaixo de 0! E para aquecer este período tão gelado, nada melhor que degustar as cervejas do estilo Stout, Porter ou Bock! Afinal estes estilos além de serem saborosos, tem um certo teor alcoólico elevado que ajuda a aquecer o seu corpo.

Listamos algumas cervejas que já degustamos e outras  que valem a pena você procurar e experimentar, vamos a lista? (Se quiser relembrar, fizemos outra ano passado, clique aqui)

Double Zuzi (Estilo: Baltic Porter / Teor Alcoólico: 7% / Cervejaria: Zalaz / País: Brasil)

Double Zuzi

A mineira Zalaz chegou de mansinho e conquistou os nossos paladares! Com o #momentozalaz, a Double Zuzi é ótima para este período, de coloração negra, notas de café lembrando o expresso, chocolate em segundo plano e leve rapadura no paladar.

Ugly Duck Rye Porter (Estilo: Rye Porter / Teor Alcoólico: 7,8% / Cervejaria: Ugly Duck / País: Estados Unidos)

ryeporter

A Ugly Duck além desta, tem também a Vanilla Coffer Porter, porém como está é novidade, vale a pena degustar! De cor negra, aroma de centeio, chocolate, leve biscoito tostado e lúpulos (sim!) que também é percebido em equilíbrio no paladar.

Founder KBS (Estilo: Imperial Stout / Teor Alcoólico: 12,4% / Cervejaria: Founders / País: Estados Unidos)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além da Founders voltar com tudo (clique aqui), ainda trouxe a tão esperada KBS para cá! de coloração negra, aroma do malte torrado remetendo a chocolate e café bem presentes, no paladar, um dulçor em evidência, envelhecida por 1 ano em barris de Bourbon.

Modern Dogma (Estilo: Imperial Mocha Porter / Teor Alcoólico: 10% / Cervejaria: Dogma – Modern Times / País: Brasil – Estados Unidos)

Modern_Dogma_GR

A Dogma chegou ao mercado para quebrar os paladares dos cervejeiros com cervejas de alta qualidade, e não poderia faltar a colaborativa que eles fizeram com a americana Modern Times! De cor negra, um aroma saboroso de café da fazenda e chocolate, biscoito torrado, seus 10% de teor, deixa bem aquecido nesse inverno!

Volcano (Estilo: Coffee Stout / Teor Alcoólico: 7,5% / Cervejaria: Blondine / País: Brasil)

volcanoblondine

Um café expresso gelado se resume esta breja! E não pense que ela é ruim só porque lembra a bebida adorada pelos brasileiros, muito pelo contrário, ficou muito saborosa. Foi feito com café 100% arábica em grãos moídos.

 

Carvoeira (Estilo: Russian Imperial Stout / Teor Alcoólico: 9,5% / Cervejaria: Lohn Bier / País: Brasil)

Arquivo Lohn Bier

Esta cerveja foi praticamente amor ao primeiro gole! Conhecemos ela no Degusta Beer & Food em 2015 (clique aqui) e foi a sensação do evento, tanto que acabou rápido, mas conseguimos provar ela, de cor negra, leva notas de chocolate, café, baunilha e leve toque amadeirado.

Remorso (Estilo: Russian Imperial Stout / Teor Alcoólico: 9% / Cervejaria: Krug Bier / País: Brasil)

Remorso

A linha expressionista da Krug chega a impressionar pela qualidade dos rótulos apresentados, e a Remorso foi um dos destaques que valem a pena nesta “friaca”. De cor negra, aroma de café, chocolate, biscoito torrado que é sentido também no paladar com certo equilíbrio.

Bierland Russian Imperial Stout (Estilo: Russian Imperial Stout / Teor Alcoólico: 7% / Cervejaria: Bierland / País: Brasil)

combo-russian
combo-russian

A premiadíssima Bierland vem com a sua RIS de coloração negra, rica em aromas e sabores de malte tostado, frutas secas , doce-amargo lembrando toffee, chocolate amargo e café expresso.

Schokoladen Roggen Bock (Estilo: Bock / Teor Alcoólico: 6,5% / Cervejaria: Das Bier – Bodebrown / País: Brasil)

dasbierbode

A colaborativa entre Das Bier e Bodebrown será a nossa representante Bock da lista, ela leva notas de chocolate, centeio e maltes achocolatados.

Cat In The Box (Estilo: Russian Imperial Stout / Teor Alcoólico: 10,5% / Cervejaria: Urbana / País: Brasil)

urbana

A primeira latinha da Urbana veio com tudo! E trouxe uma RIS bem potente, de coloração negra com notas intensas de café lembrando o expresso e chocolate. Aquele aquecimento alcoólico está presente!
Agora é só escolher uma ou todas e curtir (ou não) o Inverno! 😉

 

#Inverno

 

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Bairro do Leblon ganha loja do Mestre-Cervejeiro.com

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: