Foto: Paulo Martel

Cervejas para curtir o Verão

Marina Lima avisou e o Verão chegou com tudo, com sol forte, muita chuva e a sede de tomar uma cerveja mais que refrescante, é o desejo neste momento! Claro que adotamos aquela regra que a melhor cerveja do verão é aquela você tem em sua geladeira, mas vamos entrar no clima ‘calorento’ e separar alguns rótulos que são leves, refrescantes e tem alto drinkability, anota aí…

Leviiiinhas…

Claro que o estilo Pilsen e American Lager são as mais pedidas neste verão, mas separamos alguns rótulos que faz jus ao estilo e são bem interessantes neste calor.

Avareza (Estilo: American Lager / ABV: 4,9% / Cervejaria: Mea Culpa / País: Brasil)

Pilsener (Estilo: Pilsener / ABV: 4,9 % / Cervejaria: Ratsherrn / País: Alemanha)

Mama’s Little Yella Pils (Estilo: Pilsner / ABV: 5,3% / Cervejaria: Oskar Blues / País: EUA)

Boas e baratas!

Duas cervejarias que lançaram em 2016, rótulos em latas mas com a proposta do popular e fácil aceitação, Maniacs Brewing Co. e Pistonhead via Get Cervejas Especiais. Ambas trouxeram cervejas muito fáceis de beber e com um ótimo drinkability, ainda com um custo, benefício bem interessante, numa média de R$6 a R$12 reais a lata. São elas…

Pilsen (Estilo: German Pilsner  / ABV: 4,5% / Cervejaria: Maniacs Brewing Co. / País: Brasil)

IPA (Estilo: India Pale Ale / ABV: 4,7% / Cervejaria: Maniacs Brewing Co. / País: Brasil)

Kustom Lager (Estilo: Pilsner / ABV: 4,6% / Cervejaria: Pistonhead / País: Suécia)

Flat Tire (Estilo: Hop Lager / ABV: 4,5% / Cervejaria: Pistonhead / País: Suécia)

Elas não são fortes…

Paulistânia, Caravan e Orí tem cervejas que mesmo sendo de um estilo onde o amargor é presente, não deixa de ser bem equilibrada e ao mesmo tempo, refrescante.

HOP 10 (Estilo: American Pale Ale / ABV: 5,2 % / Cervejaria: Paulistânia / País: Brasil) Vendida somente no Eataly Brasil

West Coast Style IPA (Estilo: American IPA / ABV: 7,1% / Cervejaria: Caravan Beer / País: Brasil)

Alive! IPA (Estilo: Session IPA / ABV: 3,8% / Cervejaria: Orí / País: Brasil)

Bota fruta na cerveja aí!

Verão sempre dá aquela vontade de comer frutas até dizer chega, mas quando está incluso dentro da cerveja acaba ficando no mínimo curioso e interessante… Separamos uma de destaque que é ‘porreta’!

Nº011 – Cerveja do Falcão (com Caju) (Estilo: Witbier  / ABV: 4,5% / Cervejaria: Votus – Hop Sapiens – Novos Negócios da Cerveja / País: Brasil)

 

Esperamos ter ajudado na lista das cervejas e para embalar, que tal voltar no tempo e conferir 12 músicas que completaram 10 anos em 2017? Se liga no Papo de Rockeiro, clique aqui.

 

Cheers!

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Bairro do Leblon ganha loja do Mestre-Cervejeiro.com

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: