Desde 2012, a Cervejaria Suméria, de Santo André – SP, tem levado muita personalidade, sabor e prazer de se apreciar rótulos de qualidade aos amantes de cerveja artesanal.
A cervejaria inova ao criar o primeiro rótulo brasileiro que contém cambuci na receita, fruta nativa da mata atlântica que é símbolo da cidade de Santo André.
Fiel ao estilo belga witbier, Cambuça Blanche tem 10 IBU, 4,2% de álcool, é leve, refrescante e fácil de ser tomado. O sabor apresenta notas ácidas e o aroma tem marcante presença da fruta.
Desenvolvido pelo designer Diego Carvalho, o rótulo tem características indígenas Tupi e a amizade como tema central.
Cambuça Blanche harmoniza perfeitamente com saladas, vinagretes, molhos à base de limão, peixes e frutos do mar. A cerveja deve ser consumida com temperatura entre 4°C e 7°C.
Sobre a Suméria
Fundada no dia 30 de Setembro de 2012, a Cervejaria Suméria, em Santo André, na Grande São Paulo, nasceu da amizade entre Marcelo Ribeiro e Marcelo Bonato. Os Marcelos, como são conhecidos, através de muitos estudos aprofundados e dedicação integral à bebida mais antiga do mundo, decidiram criar uma empresa que possui a amizade como principal ingrediente e a alegria como objetivo fundamental. Fundaram então a Suméria. Uma microcervejaria que já nasceu tradicional, onde os seus conceitos seguem os fundamentos da lei da pureza a fim de obter sempre uma cerveja de qualidade, baseada nos princípios básicos da bebida mais popular do mundo.
Fonte: Noticia Expressa