Edição 2024 termina com uma cervejaria paulista como ganhadora. Na categoria Lager o vencedor foi Alexandre Lewis Xerxenevsky, o produtorda cerveja Galo Velho Cold IPA, de São Paulo.
“Obrigado à CNA por esse concurso incrível e inovador, que valoriza quem realmente importa nesse país, que são os pequenos. Também sou imensamente grato à minha esposa Rogéria, pois sem ela a cervejaria simplesmente não existiria. Foi ela, com sua força e dedicação, quem fundou a cervejaria que hoje está sendo premiada”, disse Xerxenevsky.
Na segunda colocação ficou o produtor José Marcos, da cerveja Vemaguet 67, de Campos do Jordão (SP). O técnico do Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Thiago Rocha, representou José Marcos no evento. Ele destacou a importância do prêmio e da iniciativa da CNA.
“Tenho certeza de que José Marcos estaria muito envaidecido e muito honrado, por ser agraciado com esse prêmio. Campos do Jordão tem uma cultura cervejeira muito forte. Então, ele já deve enfrentar uma grande concorrência no próprio local onde atua e estar aqui, na CNA, com essa segunda colocação, é realmente algo grandioso”, afirmou Thiago.
“Aproveito para parabenizar a CNA e o sistema como um todo, e seus parceiros, pela iniciativa que reconhece uma cadeia produtiva muito importante. E mais uma vez a CNA mostra que é casa do produtor”, finalizou.
Para a assessora técnica da CNA e organizadora do concurso, Fernanda Regina Silva, a avaliação popular realmente é um grande diferencial do prêmio, que é voltado para pequenos e médios produtores de cerveja, com produção anual de até 5 milhões de litros de cerveja.
O concurso é realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Sebrae, Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) e Papo de Sommelière.
A lista completa dos vencedores pode ser vista no link aqui.
Fonte: Dona Comunica