Parece que os indianos não gostaram muito do que viram na cerveja Gandhi-Bot da New England Brewing Co., já que seu rótulo trazia nada menos que Mahatma Gandhi como personagem principal.
O pedido de desculpas foi feito porque começou uma petição na corte indiana na cidade de Hyderabad no qual consideraram uma ofensa usar a imagem de Gandhi de maneira inapropriada, já que o monge era contra o consumo de bebidas alcoólicas.
Na página oficial da cervejaria no Facebook, a cerveja foi em homenagem e que sua família tinha concordado com o uso do nome, porem parece que esta declaração foi aparentemente deletada.
A cerveja Gandhi-Bot que é uma IPA (India Pale Ale) com um aroma de três lúpulos americanos. Segundo os site da cervejaria, ela é “Aromática e totalmente vegetariana, Gandhi-Bot é ideal para ajudar na autopurificação e na busca por paz e amor”.
Leia a nota oficial:
“Nós pedimos desculpas a todo indiano que considerou a Gandhi-Bot ofensiva. Nossa intenção não era ofender ninguém, sim prestar uma homenagem e celebrar um homem que respeitamos muito. Tivemos muito cuidado ao criar um produto que esperamos que não fosse abusivo diante da visão de Gandhi sobre o álcool. Muitos indianos aqui nos EUA amaram o nosso tributo. A neta e o neto de Gandhi viram o rótulo e expressaram sua admiração. Esperamos que vocês entendam nossa genuína intenção e aprendam a respeitar o nosso método e nossa liberdade de mostrar nossa reverência a Gandhi”
Se você já tomou esta breja, conte para nós o que achou! 🙂
Fonte: Exame