fbpx
Receita nova da Double IPA vem com munição pesada de lúpulo e explosões cítricas na boca, para agradar apreciadores de paladar amargo.

Ela já nasceu vencedora, como campeã do 6º Concurso Estadual de Cervejeiros da ACervA Paulista de 2015. Em uma ano conquistou duas medalhas em importantes competições cervejeiras – medalha de Bronze no South Beer Cup e Prata no IPA Day 2016. Agora, a Bazooka II chega ao mercado em versão turbinada, para amargar a vida dos apreciadores de Double IPA.

A nova versão da cerveja ganhou a reinterpretação do seu cervejeiro Jorge do Val, que decidiu usar os lúpulos Citra, Azzaca e Yellow Sub nesta receita. “A carga de lúpulos usada na Bazooka original foi atualizada com novas variedades americanas, trazendo, além do cítrico já esperado do estilo, surpreendentes notas de frutas amarelas”, explica Jorge.

bazooka-ii

“Novamente, a Bazooka ficou surpreendente”, comenta Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, que incorporou a receita ao portfolio da cervejaria, ao lado das já consagradas Munich Dunkel, Golden Stout e Saison Printemps.

De corpo mais delicado, manteve com elegância os 8,7% de teor alcoólico e 98 IBUs. O lote da Double IPA Bazooka II foi engarrafado sem processo de pasteurização, deixando os aromas mais presentes e frescos. O lançamento aconteceu no Empório Alto dos Pinheiros, e passa a ser distribuído para os principais pontos de vendas da capital paulista e de outros estados a partir de hoje (30/11). As vendas online serão feitas pelo www.cervejastore.com.br e www.clubeer.com.br.

 

 

Fonte: Lead Co

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.