fbpx

E o assunto mais comentado ontem (10/02) foi a junção e não compra da Wäls junto a Ambev que é detentora de outra cervejaria de renome, a Bohemia.

A estratégia da Ambev é expandir mais este novo segmento que anda fazendo barulho no mundo cervejeiro, as cervejas especiais. O acordo será da compra de uma participação acionária da Ambev e a Ambev agrega a tecnologia, distribuição e acesso a ingredientes e isso vai ajudar na troca de informações no mundo cervejeiro artesanal aonde a Wäls está no ramo desde 1999.

Claro que uma das maiores preocupações dos cervejeiros é na qualidade dos rótulos da Wäls, que são um dos mais premiados e elogiados por sommelier no Brasil a fora, já que a marca detém de outras odiadas pelos mais céticos como Brahma e Skol, porém a Ambev afirma que não irá mudar a identidade da cervejaria artesanal e que continuarão a produzir suas cervejas em Belo Horizonte. A Ambev detém de outras marcas elogidas pelos brejeiros como a Hoegaarden, Leffe e Stella Artois.

Esta não é a primeira vez que acontece esta aquisições, as cervejarias Baden Baden e Eisenbahn hoje são comandadas pela Brasil Kirin, que antes era do grupo Schincariol.

E como uma aliada a Wäls, a outra cervejaria que vem investido no mundo das cervejas especiais, a Bohemia que lançou seus rótulos como a  Jabutipa (IPA), Bela Rosa (Witibier) e Caã-Yari (Belgian Blond Ale), em comemoração a união, já estão em brassagem da nova cerveja chamada Saison d’Alliance – com sálvia, hortelã e gengibre. E já tem lançamento programado: Festival Brasileiro da Cerveja que acontece nos dias 11 a 14 de março em Blumenau, SC.

E tem um vídeo explicativo sobre a união:

Um brinde ao novo mundo cervejeiro!

Fonte: Veja e Maria Cevada

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.