O mestre cervejeiro da Bamberg, Alexandre Bazzo, recebe na próxima sexta-feira, dia 10, o coreano Junghoon Yoon, proprietário de duas cervejarias, uma na China e a segunda, recém-inaugurada, na própria Coreia do Sul.
Para a elaboração da cerveja colaborativa que fará no dia 10 de março, Bazzo diz que Yoon trouxe na mala, ervas e especiarias típicas da Coreia do Sul e que o lado brasileiro será representado pela goiabeira. “É uma experimentação. Vamos usar o malte defumado com a madeira da goiabeira e as ervas e especiarias que Yoon vai trazer”, conta o mestre cervejeiro brasileiro.
Bazzo afirma ainda que os dois mil litros da bebida ficarão prontos em aproximadamente 30 dias e serão comercializados em pontos de venda. “Não vamos engarrafar essa cerveja, ela não terá rótulo, não vamos nem poder mandar para o Yoon provar”, brinca Bazzo.
Em agosto é a vez de Alexandre Bazzo partir para a Coreia do Sul para uma segunda experiência com Yoon. A alquimia que os dois vão promover nessa segunda colaborativa é segredo. Antes disso, o sommelier participa de concurso na Austrália, em abril.
Fonte: OS2