Ja tínhamos publicado sobre uma cerveja que pode ser consumida após exercícios físicos, pelo alto custo do valor, está é uma boa notícia para os amantes da boa breja.
Estudos feito na Universidade de Tel Aviv e Columbia, diz que o álcool pode manter o seu DNA jovem por mais tempo, diferente do café que o envelhece.
Eles explicam que cada vez que as células do seu corpo se dividem, elas fazem cópias das pontas dos cromossomos (os telômeros), que são sequencias de DNA. Os tais telômeros ficam mais curtos a cada divisão até não poderem mais se dividir e morrerem. Faz parte do processo de envelhecimento.
Em testes o álcool pode retardar esse encurtamento e manter o DNA vivo por mais tempo, os testes funcionaram com as leveduras expostas à substância pelos pesquisadores e como elas dividem importantes semelhanças genéticas com nós, eles acreditam que o resultado seja o mesmo em seres humanos, o café faz o contrário, acelera o encurtamento dos telômeros.
Martin, um dos autores da pesquisa diz: “Pela primeira vez, nós identificamos alguns fatores ambientais que alteram o comprimento do telômero, e mostramos como eles fazem isso. O que aprendemos pode um dia contribuir para a prevenção e o tratamento de algumas doenças”
Bom aquela cerveja que você toma durante a sexta-feira no happy hour, é muito bem vinda! Mas não vai abusar!
Fonte: Super Interessante