Pelo segundo ano o rótulo se mantém entre os três melhores do país, o que reforça a qualidade das cervejas produzidas pela Berggren / Foto: Divulgação

Cerveja Berggren Strong Ale conquista medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau

A Cervejaria Berggren se lançou oficialmente no mercado desde o final de 2015 e seu Diretor Geral Lucas Berggren se orgulha do fato de poder afirmar que não produz edições especiais para os concursos em que a Berggren participa. Ou seja: a mesma cerveja do tanque vai para concursos e para o copo do consumidor. O que se comprovou mais uma vez na edição 2016 do Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau que concedeu à cerveja Berggren Strong Ale a medalha de Bronze.

Em 2015 o rótulo havia conquistado o Ouro e com a medalha de Bronze em 2016 reafirma para o mercado que esta nova cerveja chegou para se tornar uma referência no estilo. Fruto também dos testes que a cerveja passou na Fábrica Piloto da cervejaria desde meados de 2008/2009.

E o público cervejeiro poderá degustar a Berggren Strong Ale durante o Festival Brasileiro da Cerveja promovido em Blumenau entre os dias 9 e 12 de março.

(Lista dos vencedores, clique aqui)

Berggren Strong Ale / Red Ale

ber1

Esta Barley Wine possui sabor intenso, maltado e licoroso. Tem aroma complexo, corpo denso, amargor acentuado e agradável provenientes da utilização de lúpulos especiais. Tem ótimo drinkability.

Prêmios: Medalha de Ouro no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau (SC) em 2015 e Medalha de Bronze em 2016.

Teor alcoólico: 9,5%
IBU: 60
Temperatura ideal de serviço: entre 5ºC e 8ºC
Copo ideal para degustação: Snifter (copo de conhaque)

Harmonização: Carnes vermelhas e de porco assadas e grelhadas, presuntos defumados, patês de queijos e de carnes, pães integrais escuros e queijos fortes e intensos

Serviço

Endereço: Av. Industrial Oscar Berggren, 200 (Nova Odessa / SP)
Telefone: (19) 3476-5741
Site: www.berggrenbier.com.br

 

Fonte: Notícia Expressa

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

IPA Day Brasil 2017

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: