Rock com cerveja claro de longe é a combinação perfeita, não é a toa que o RockBreja está aí graças a vocês que adoram os dois assuntos tudo junto e misturado, porém quando tem banda que faz isso dentro do rock e dentro da cerveja fica ainda melhor, temos várias cervejarias com temáticas rock, como a Crazy Rocker, Krug, BrewDog e bandas que falam de cervejas em suas músicas, como o Matanza e Velhas Virgens.
Agora outra banda que vem se destacando neste dois mundos é a Cartel de Cevada que lançaram recentemente o seu EP chamado “O Guia Prático do Churrasqueiro das Galáxias” com apenas duas canções “Bacontato” e “Costelão”.
Segundo a banda, uma breve explicação sobre cada canção:
“Bacontato” Fala sobre o retorno de Cochino (é assim que se chama o Urubu, “mascote” e símbolo do Cartel da Cevada), que cansado de sua explorações espaciais e sofrendo com a solidão e a falta de churrascocervejaxoxotaervadodiaboapreciarsemmoderação – como eles dizem na língua deles quando querem curtir uma boa chalaça – volta com tudo pra descobrir o melhor lugar da terra!
“Costelão” Onde o cancioneiro recebe uma importantíssima incumbência e encontra a paisagem perfeita para pintar sua obra e mostrar de que jeito um verdadeiro taura faz um Costelão 12 horas bem à moda baguala, Tchê!
A banda surgiu em 2005 na cidade de Porto Alegre/RS, e fazem esta mistura do rock com a cerveja sem papas na lingua, acho que aprenderam bem com os mestres “Velhas Virgens”, e já tem na bagagem um disco lançado em 2010 e dois singles que estão disponíveis no SoundCloud da banda, “A Barbada” (2012) e “Lembranças de Melancia”(2013).
Mas e a cerveja?
A produção da breja da banda levou o nome do single lançado em 2012, “A Barbada”, uma American Pale Ale de cor dourada, encorpada e de teor alcoólico de 6,5%.
Ela foi feita artesanalmente pela banda e pelos cervejeiros Leo Ponso e Marcelo Armesto. Claro por ser feita em poucas unidades, em breve será disponibilizada um novo lote para os fãs e curiosos conhecerem a cerveja e a banda!
Está esperando o que para ouvir o novo EP da banda, e harmonizar o bom e velho rock ‘n roll com uma breja artesanal?
Cheers!
Formação:
Igor Assunção – Vocais e Guitarras
Nando Rosa – Guitarras
Leo Bacchi – Baixo
Tiago Azevedo – Bateria
Santto Nerva – O Diabo
Links:
http://carteldacevada/org
http://facebook.com/fanpagedocartel
http://soundcloud.com/carteldacevada
http://youtube.com/carteldacevada