fbpx
Foto: Divulgação

A cervejaria carioca Brewlab finalmente desembarca com os seus rótulos na cidade de São Paulo!

Através do carioca Sommelier/Mestre em Estilos “Bruno Lopes”, a cervejaria chega na capital Paulista sob sua responsabilidade na distribuição e comercialização dos rótulos, sendo também a primeira de outras que chegaram em breve na capital paulista.

Nesta primeira “invasão” chegam sete rótulos em garrafa e três lançamentos que também estarão engatados nas torneiras do Empório Alto dos Pinheiros, seu lançamento oficial no dia 10 de outubro.

Confira as novidades:

(descrição comercial)

Cascadian Wood Storm 2018 (CWS 2018) – Estilo: Wild Black Rye IPA envelhecida em barrica de carvalho – ABV: 7,5% IBU: 30 – Garrafa 750ml (Disponível também em chope)

A Cascadian Wood Storm é uma cerveja sazonal, que tem como base a CHS – nossa Black Rye IPA de linha – envelhecida em barris de carvalho, na presença de uma microbiota diversa em colaboração com a Cervejaria Lagos.

Notas selvagens chegam marcando presença em primeiro plano, sendo contrabalanceadas por toques de toffee e avelã,, complementadas por frescor dos lúpulos.

Uma acidez é perceptível, junto ao corpo baixo e final seco da cerveja que traz alto “drinkability”.

Cada barril de CWS conta uma história diferente, assim como as histórias que surgem a cada ano aqui na BrewLab.

Russian Imperial Porter (RIP) -Estilo: Imperial Porter -ABV: 11,8% – IBU: 60 – Garrafa 750ml (Disponível também em chope)

A RIP possui um “grist” bem complexo, com notas maltadas evidenciando amêndoas e avelã, complementadas por esteres, lembrando frutas secas. Maltes torrados agregam notas que vão de chocolate meio-amargo a cacau torrado, com sutis camadas de torrefação mais intensa, remetendo à café torra média.

Contrapondo o dulçor dos maltes, lúpulos nobres à levam aos 60 IBUs.

Repousou durante semanas em barril virgem de Amburana, e posteriormente adicionamos uma carga de lactose para garantir o equilíbrio perfeito.

Aristocrat (Colab com cervejeiro Thiago Ribeiro) – Estilo: English Barley Wine ABV: 10% – IBU: 50 – Garrafa 500ml (Disponível também em chope)

Aristocrat, possui um potente suporte do nobre malte inglês Maris Otter, remetendo a amêndoas e caramelo, elegante esterificação que nos conduz a aromas de damasco, compotas e mel de laranjeira, além de um rico floral, herbal e terroso oriundos do lúpulo (EKG).

Durante nossa contínua jornada de intenso estudo cervejeiro, conhecemos inúmeras pessoas sensacionais que de alguma forma contribuíram para a nossa experiência.

O Thiago Ribeiro talvez seja o mais influente de todos esses para o projeto da BrewLab, pois com toda a sua genialidade e conhecimentos químicos, nos orientou e prestou consultorias voluntárias que muitas vezes já nos salvaram, e no fim sempre aprendemos lições valiosíssimas.

Desenvolvemos juntos, há cerca de 2 anos, uma receita para destacar os insumos clássicos ingleses e apresentar uma English Barley Wine com imenso potencial de guarda e qualidade indiscutível. Pra nossa alegria, o resultado foi ainda melhor do que o esperado.

A arte do rótulo foi desenvolvida pelo @mad_drug. Um verdadeiro brinde á amizade!

Estarão também disponíveis em garrafas os rótulos:

CHS – Cascadian Hop Storm – Estilo: Black Rye IPA – Garrafa 500ml
ABV: 6,0%
IBU: 50

CDD – Californian Double Drop – Estilo: West Coast Double IPA – Garrafa 500ml
ABV: 8,3%
IBU: 83

WB*A 2018 – Wallonian Brett Ale -Estilo: Belgian Brett Ale – Garrafa 750ml
ABV: 8,2%
IBU: 18

Gambiarra – Colab com Cervejaria Suburbana – Estilo: Russian Imperial Stout – Garrafa 500ml
ABV: 8%
IBU: 70

Serviço
Brewlab em São Paulo
Data: 10/10/2018
Horário: a partir das 19h
Local: EAP – Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros, São Paulo/SP
Entrada gratuita

 

Fonte: Riccelli Adriel – Assessoria de Imprensa – Brewlab

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.