Ícone do site ROCKBREJA

BeeRewind – #35

O que será que foi assunto no mundão cervejeiro na semana? Separamos os principais na edição 35 do BeeRewind, bora ler?

Edições limitadas

Para celebrar seus 25 anos de existência, a Dado Bier lançou o rótulo comemorativa em uma das cervejas da marca, a Dado Bier Lager. As novas latas chegarão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Até a segunda quinzena de setembro serão entregues mais de 3,4 milhões de latas nestes três estados.

Premiada

A linha 1906 da Estrella Galicia foi eleita como a melhor do mundo no World Veer Challenge. A a 1906 Reserva Especial, a 1906 Red Vintage e a 1906 Black Coupage alcançaram a pontuação máxima e estão em primeiro lugar no ranking mundial de 2020. Ao todo, a linha da cervejaria já ganhou cerca de 70 prêmios internacionais ao longo de sua história.

Edições extras

Foto: Divulgação

Os cursos concentrados de julho da Escola Superior de Cerveja e Malte foram todas remotas e tiveram avaliações positivas pelos alunos. Agora a escola terá uma temporada inédita dessas capacitações. São 14 cursos com inscrições abertas para aulas online, que iniciam em 28 de setembro e vão até 16 de outubro. A carga horária varia entre 20 e 60 horas.

Quatro cursos são novos: gestão financeira para cervejarias, análise sensorial avançada, controle de qualidade para cervejarias e fermentação de cervejas.

Também serão abertas novas turmas de gestão comercial para cervejarias, como montar a sua cervejaria, malteiro, destilador, produção de bebidas não alcoólicas, cervejeiro caseiro, água cervejeira, microbiologia da cerveja, produção de cervejas não convencionais e equipamento, automação e layout.

Todas as informações estão no site www.cervejaemalte.com.br/cursosconcentrados.

Ação social

Foto: Divulgação

A cerveja Praya, marca carioca criada pelos amigos e sócios Paulo de Castro, o DJ Zeh Pretim, Marcos Sifu, Tunico Almeida e Duda Gaspar, lançou uma ação em parceria com o Instituto Vida Livre, organização não governamental que trabalha na reabilitação e soltura de animais em situação de risco no Rio de Janeiro.

A cada caixa de cerveja Praya em lata comprada na loja virtual, 50% do valor será revertido para o instituto. Cada caixa vem com 12 unidades da bebida e custa R$ 70,90 no e-commerce na marca. Para participar, acesse o link da loja da cervejaria: http://www.loja.cervejapraya.com/

Folclore em lata

Foto: Divulgação

As lendas do folclore estarão estampadas nos rótulos da cervejaria Artéza. Duas já serão lançadas, Boiúna, que é uma Juicy IPA, e a outra é o Lobisomem, representando a clássica Pilsen. Em breve terão outras lendas estampadas nas latas, como IARA, que será uma Hop Lager, Curupira, com uma Belgian Pale Ale, Saci-Pererê, representando o estilo Dry Stout, e a Cuca, que vai embalar a GoiAPA.

Resistência na pandemia

Foto: Divulgação

O Bar Brahma, tradicional no centro de São Paulo, irá reabrir com novidades. A casa se mantém palco da cultura brasileira, mas com uma reformulação que garante segurança para clientes e colaboradores diante do cenário atual.

O bar também adotou ferramentas tecnológicas, como QR Code para ter acesso ao cardápio e pagamento digital. O estabelecimento está trabalhando com distanciamento de 2 metros entre as mesas e de 1,5 metro entre as cadeiras. Será aferida a temperatura dos clientes na entrada, bem como cada mesa disponibilizará um bump de álcool gel.

Endereço: Av São João, 677 – Centro SP.

Fabricão!

Foi inaugurado no dia 28/08, em Uberaba (MG), a super fábrica do Grupo Petrópolis, que fabrica as marcas Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess e Petra. A unidade é a maior da marca e oitava do grupo que tem unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. Foram investidos cerca de 1,2 bilhões de reais.

Para se ter uma ideia da grandiosidade, a fábrica tem 108 mil metros quadrados, equivalente a cerca de 15 campos de futebol. A operação deve gerar 800 empregos diretos e até 3000 indiretos.

Lançamentos

Augustinus

Reprodução: Instagram

A cervejaria trouxe o rótulo Black Abbey, uma Belgian Imperial Stout de 14,5%. O rótulo será vendido em latas de 350 ml e chope nos bares que estão em sistema delivery, take away e ou consumo no local (sujeito a restrições de entrada).

La Caminera

Reprodução: Instagram

A marca trouxe dois novos rótulos, Horto Florestal, uma New England IPA que homenageia o parque que fica no pé da Serra da Cantareira.

Reprodução: Instagram

Outra novidade é a Tramway, nome em homenagem ao Trenzinho da Cantareira ou Trem das 11. Ela também é uma New England IPA. Ambos estão à venda no bar da cervejaria em São Paulo e também nos bares que estão em sistema delivery, take away e ou consumo no local (sujeito a restrições de entrada).

Muito além do gramado

A nova campanha da Brahma traz cenas marcantes dos clubes com histórias de torcedores reais de São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Sport, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Internacional, Grêmio, Athletico-PR e Coritiba. Todos eles demonstram o seu amor e a emoção de vivenciar grandes momentos ao lado de seu time e dividi-los com seus amigos e familiares.

Para participar, basta comprar 12 Brahmas e cadastrar o cupom fiscal no site oficial da promoção: https://suacasaseuestadio.brahma.com.br/. Todos os tipos de Brahma são válidos para concorrer, e a Brahma Duplo Malte dobra as chances. Serão cinco kits completos para transformar a casa em um estádio de futebol.

Os cupons podem ser cadastrados até o dia 20 de outubro, e o sorteio final acontece no dia 29 do mesmo mês. Até lá, os torcedores ainda concorrem a prêmios instantâneos de outros parceiros da marca (como Netshoes, Globo.com e Submarino) e a sorteios semanais com um kit personalizado com: um copo, um balde para cerveja, uma mochila, um abridor de garrafa, uma flâmula e uma camisa oficial.

#CervejaSemRacismo

O assunto do tal ‘grupo Illuminati’ formado por nomes conhecidos do meio cervejeiro tomou proporção nacional. Além do jornal Folha de São Paulo ter publicado o ato racista, o Fantástico, programa da Rede Globo conversou com a Sara que foi uma das vítimas desse preconceito e publicou em detalhes sobre esse episódio que mais uma vez, mancha o que a cerveja tem de melhor, a confraternização.

Confira a matéria:

https://globoplay.globo.com/v/8817785/

Saideira

Teve um papo leve e bem humorado com o Sommelier e Boss, Luis Celso Junior, do Bar do Celso contando sobe o Clube de cervejas lançado por ele, vida pessoal, sempre regado de boas cervejas no podcast ‘Aquela Pausa’ do IG Hora do Gole. Confira:

Atualizado? Semana que vem voltamos com mais resumão!

Cheers!

#BRWD35

Sair da versão mobile