A crise política do Brasil, as operações policiais contra a corrupção e as manifestações nas ruas, tudo isso serviu de inspiração para Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria) escreverem uma canção chamada “Riot Spring”. Ela faz parte do EP “Gas Station”, o mais novo trabalho do Broken Jazz Society, banda que tem sido a razão de viver desses três mineiros desde 2013, quando foi formada.
Com cenas filmadas em Uberaba/MG, cidade natal da banda, e em diferentes locações no centro antigo de São Paulo, o videoclipe de “Riot Spring” é uma expressão fidedigna do momento de revolução que vive o Brasil. Cortesia dos diretores Foster Caldas Rodrigues e do respeitadíssimo Rodolpho “Rod” Cauhi (Movieheads Film Co.).
“Riot Spring” ainda contou com roteiro de André de Vito.
O videoclipe “Riot Spring” estreou na edição do último sábado do programa Stay Heavy e agora já está disponível no canal oficial da banda no Youtube. Para assistir, basta acessar:
SOBRE “GAS STATION”:
“Gas Station” aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia do Broken Jazz Society, “Tales From Purple Land” de 2014. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba/MG e mixado/masterizado pelo mestre Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga), “Gas Station” traz o Broken Jazz Society com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz. Com referencias desde clássicos setentistas até o rock alternativo contemporâneo, “Gas Station” é uma explosão lisérgica de stoner rock, sem abrir mão da riqueza e complexidade nas melodias. É o que demonstram “Riot Spring” e as outras duas faixas que compõem o trabalho, “Mean Machine” e a faixa-título.
“Gas Station” é um lançamento da Sapólio Rádio, mesma gravadora de importantes nomes da cena mineira do rock contemporâneo como Uganga, Seu Juvenal e Lava Divers. “Gas Station” pode ser adquirido através do site oficial da gravadora: www.sapolioradio.com.br
Mais Informações:
www.brokenjazzsociety.com
www.facebook.com/brokenjazzsociety
www.soundcloud.com/broken-jazz-society
www.instagram.com/brokenjazzsociety
www.youtube.com/user/brokenjazzsociety
www.twitter.com/official_bjs
Fonte: Som do Darma