fbpx

Neste dia 2 de Abril é o aniversário do irreverente Supla e nada mais justo do que falarmos da cerveja dele que foi lançada este ano pela Cervejaria Blondine!

A cerveja já entrou para a nossa lista de Cervejas Rock (parte 3) que em breve iremos divulgar, mas antes um pouco sobre esta novidade do músico. Este ano, Supla lançou um livro contando sobre a vida dele intitulado ‘Crônicas e Fotos do Charada Brasileiro’ pela editora Ideal e mostra as aventuras e desventuras do músico em fotos raras e nunca vistos durante sua carreira.

Filho de Eduardo Suplicy e Marta Suplicy, Supla emplacou alguns singles em território nacional, como “Green Hair” ou “Japa Girl” como ficou conhecido graças ao programa da falecida MTV Brasil, “Os Piores Clipes do Mundo” apresentado pelo Marcos Mion onde mostrava os defeitos dos vídeos ou cenas cômicas, e o Supla foi artista mais comentado durante as edições. Com toda esta exposição ele emplacou outro sucesso, “Garota de Berlim” em 2001 do disco ‘Charada Brasileiro’ e a partir destes anos, tudo mudou para o músico.

Entrando de vez em 2016 e com a geração de cervejas das bandas rock, em projeto ‘top secret’ entre Blondine e o músico, eis que deparamos com a novidade e com o nome que os deixou conhecido, ‘Papito’. O estilo da cerveja é uma India Pale Lager que foi escolhido a dedo pelo músico em suas aventuras na California, ele tinha tomado uma cerveja deste estilo e gostou.

Aloísio Xerfan, Sibele Xerfan, Juliana Behr (Blondine) e Supla / Evento de lançamento da cerveja na Galeria do Rock (São Paulo)
Aloísio Xerfan, Sibele Xerfan, Juliana Behr (Blondine) e Supla / Evento de lançamento da cerveja na Galeria do Rock (São Paulo)

Que tal falamos melhor da ‘Papito’? C’mmon Kids!

Papito (Estilo: India Pale Lager / Teor Alcoólico: 5,5% / IBU: 40 / Cervejaria: Blondine / País: Brasil) Preço: R$18,90 (CervejaStore)

SuplaPapito

O estilo India Pale Lager é pouco produzido no Brasil, posso arriscar dizendo que a Blondine seria a primeira por aqui a fazer esta cerveja, ela tem uma cor clara, boa formação de espuma, um aroma em maior evidência dos lúpulos e no paladar equilibra com o malte junto a um leve cítrico. Tem médio/alto amargor com um final seco.

A Harmonização que sugerimos é com Hambúrgueres de costela que vai equilibrar o amargor da cerveja com o prato.

TRILHA DA CERVEJA: Supla – “Garota de Berlim”

 

Links:
www.blondine.com.br
www.facebook.com/cervejariablondine
www.instagram.com/cervejariablondine/

https://www.facebook.com/suplaoriginal
https://twitter.com/suplaoriginal
https://www.instagram.com/suplaoriginal/

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.