Banda de Araraquara, interior de São Paulo formada em 2014, porém somente em 2017 lançaram um videoclipe oficial (Like Wild) e ano passado lançaram o EP Stay Heavy. Disco forte e direto e que vem nos mostrar apenas uma pitada do que virá no disco completo!
Este EP contém apenas 6 faixas divididas da seguinte forma:
A primeira, “Requiem Aeternam“, se não for dele, lembra muito Mozart soando classicamente com uma mistura de trovões e chuva. Gostei bastante desta intro, bem elaborada.
Na sequencia temos “Trapped in Hell” com um som direto, sem firulas nem nada, uma verdadeira pedrada na orelha. Este som também entrou para videoclipe oficial e pode ser conferido aqui!
As próximas duas são as minhas preferidas: “Stay Heavy” que é um Hard Rock bem tradicional e bem definido, com guitarras marcantes e muito forte. Tudo muito direto.
Quem ouve a introdução da próxima, “Maktub“, acha que é mais uma música simplesmente para preencher o disco, porém, basta esperar mais um pouco e o inicial som que tem uma pegada acústica, sem pretensão nenhuma, se transforma e vai crescendo, vai ganhando força até que, na minha opinião, ganha o segundo lugar do disco.
“Strong as Steel” talvez a música mais “atípica” do disco. É uma mistura de muita coisa, depois de uma introdução confusa, segue ao estilo Running Free (Iron Maiden), depois volta tudo de novo.
É a faixa que menos gostei do disco, porém vale lembrar que esta é a minha opinião. Talvez alguns dos leitores não concordem comigo, ok?
Finaliza o EP com um som “bônus track” que foi lançado como videoclipe oficial no ano de 2017, estamos nos referindo a “Like Wild (Bonus Track e Official Video).
Este som começa “à la” Ace of Spades/Motorhead e vai embora. Gostei muito da pegada dela, bem direta porém uma crítica vai para a quantidade de vezes que o refrão é entonado.
Arte
Como recebemos a versão digital, só podemos comentar sobre a capa, uma caveira boquiaberta com um fundo de trovões (talvez referência a Intro Requiem Aeternam!) e com uma faixa na parte de baixo com o título “Stay Heavy”. Tudo muito tímido!
No Geral
Ouvindo o disco tive a impressão de ser um “ao vivo no estúdio“, gostei muito disso e ainda mais de ouvir um som bem direto, cru, sem muitos (ou quase nenhum!) efeito.
Adorei ouvir o chimbal da batera deste disco. Normalmente é algo que as pessoas costumam “abafar” e escondê-los, mas aqui não, aqui ouve-se com clareza.
Pra vocalista Kelly, me fez lembrar muito dois ícones da música pesada: Doro Pesch e Blackie Lawless.
E para quem pensa que a banda só fica na onda do Hard Rock, dêem uma procurada na net que a galera toca Metallica, Iron Maiden e por aí vai.
Pelo que fiquei sabendo, eles estão em estúdio em processo de pré-produção do primeiro full-length da banda, então estamos ansiosos pelo próximo trabalho!
Vão levar 7 brejas extremamente geladas!
Formação
Kelly Hipólito – Vocal
Aron Marmorato – Baixo
Miguel Arruda – Guitarra
Murilo Deriggi – Bateria
Track List
01.Requiem Aeternam
02.Trapped in Hell
03.Stay Heavy
04.Maktub
05.Strong as Steel
06.Live Wild (Bonus Track)
NOTA: