Ícone do site ROCKBREJA

BEEREWIND #48

Bora conferir o que foi assunto do mundão cervejeiro e separamos na edição 48 do BeeRewind? Começando o resumão com…

Premiada

A Ambev tem mais motivos para brindar! Isso porque, na mais recente edição do Brussels Beer Challenge 2023, a companhia conquistou sete medalhas com suas cervejas. A competição premia as melhores cervejas ao redor do mundo e a Original, umas das cervejas favoritas do brasileiro, conquistou medalha de ouro na categoria Lager. Marcas como Colorado, Wäls e Bohemia também subiram ao pódio.

O Brussels Beer Challenge é uma competição anual em que jurados selecionam os melhores rótulos em todos os estilos reconhecidos internacionalmente, premiando e promovendo o mercado cervejeiro. Os destaques da edição deste ano vão para a Bohemia Marzen com medalha de ouro e a já consagrada Colorado, que teve quatro cervejas premiadas na competição, trazendo uma medalha de ouro como Melhor Cerveja Brasileira da Competição 2023 com a Aipi Lager – além de mais duas medalhas de prata com Colorado Appia e Colorado Coconut Brown Ale e uma de bronze com Colorado Terezinha. A cerveja Berliner Wäls ganhou medalha de prata.

“A cerveja brasileira é um patrimônio nacional e uma vitrine para o mundo, e essa premiação reforça isso. Além de ser mais uma forma de concretizar que estamos no caminho certo, é lindo ver o resultado da paixão do nosso time de cervejeiros e cervejeiras aliada à inovação, ao cuidado com os detalhes e à criatividade para alcançar essa visibilidade dos especialistas do mercado”, afirma Valdecir Duarte, Vice-presidente de Supply da Ambev.

Novidades

Foto: Divulgação

A Viking Malt, maltaria finlandesa que vem intensificando seu trabalho em todo planeta e que no último ano também fortaleceu sua residência no Brasil, via VKBRMalts, acaba de apresentar sua nova fábrica e também uma identidade visual mais moderna.

Localizada em Lahti, na Finlândia, a capacidade anual da nova sede é de cerca de 85.000 toneladas e apresenta uma estratégia de sustentabilidade com maior eficiência energética e um melhor ambiente de trabalho do ponto de vista da saúde e segurança, sem falar da modernidade.

“Construir esta nova fábrica foi um verdadeiro esforço de equipe, envolvendo não apenas recursos da Viking Malt, mas também uma série de fornecedores e o apoio de nossos clientes. Gerir um projeto tão complexo em tempos perturbados tanto por uma pandemia como por uma guerra, requer parceiros fortes e confiáveis”,
disse o CEO Kasper Madsen.

A VKBRMalts, importadora e distribuidora oficial da Viking Malt no Brasil, intensificou seu trabalho nesse último ano em nosso país, com total suporte da Finlândia, para atender todas as regiões do nosso território. Isso significa que cada vez mais, as cervejarias brasileiras de grande, médio e pequeno porte, poderão contar com os mesmos maltes utilizados pelas melhores cervejarias do mundo.

Viking-Malt-Finmalt-Project from Viking Malt on Vimeo.

Vagas

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, está com mais de 1.700 oportunidades de emprego para as áreas comercial, administrativa, fabril e logística. As vagas disponíveis são destinadas a profissionais com ensino médio, superior e pós-graduados.

“Buscamos profissionais alinhados com nossos valores e cultura para nos ajudar na sustentabilidade e crescimento da companhia. Valorizamos nossos colaboradores, oferecendo um ambiente que propicia o desenvolvimento de cada um, seja por programas de carreiras ou apoio individual”, destaca Gabriela Meier de Oliveira Albano, gerente de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Petrópolis.

Do total, 221 oportunidades são para a região Centro-Norte e 58 para o Sul do Brasil. Existem ainda 524 vagas de emprego em São Paulo, 196 em Minas Gerais, 186 no Rio de Janeiro e 183 na Bahia.

Com atuação em todo o território nacional, a companhia possui atualmente oito fábricas de bebidas, que estão distribuídas de forma estratégica em seis estados, nos municípios de Petrópolis e Teresópolis (RJ), Boituva e Bragança Paulista (SP), Uberaba (MG), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA) e Itapissuma (PE).

Além dos salários, o grupo também oferece assistência médica, odontológica, participação em lucros e resultados, programas de apoio ao colaborador, seguro de vida, vale alimentação e vale refeição. Vale ressaltar que, os processos seletivos do Grupo Petrópolis valorizam a diversidade e consideram candidatos PCDs, faixa etária, gênero, religião e etnia.

Para conferir as vagas disponíveis, basta clicar no link ou acessar o site e escolher a opção “Trabalhe conosco”

Reta final

Cervejarias de todo o país estão ansiosas por conta do resultado da terceira edição do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil. Promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o concurso irá premiar no dia 8 de dezembro os mais belos rótulos que embalam cervejas produzidas em todo o país.

Responsável por envasar mais da metade de toda cerveja brasileira, a lata de alumínio é a embalagem mais sustentável do mercado. “A latinha de alumínio pode ser reciclada infinitas vezes e por isso se tornou símbolo incontestável de economia circular. Além disso, é uma embalagem extremamente versátil, que permite o desenvolvimento de diversas inovações em formatos e impressões e esse prêmio celebra os talentos que desenvolvem rótulos convidativos a uma experiência de consumo com um design criativo”, disse Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas.

Dentre as finalistas, quatro são de São Paulo, três do Paraná, além de uma do Rio, uma de Minas Gerais e uma do Distrito Federal. Essas dez foram escolhidas dentre 237 rótulos inscritos de 85 cervejarias, representando 13 estados brasileiros.

Todas as inscritas foram avaliadas primeiramente por um júri especializado com profissionais de design, artes plásticas, artes visuais, marketing e merchandising, que avaliaram a criatividade, a beleza estética, a adequação ao produto e clareza na comunicação. Após a escolha dos jurados, foi a vez do público votar no site do concurso.

Rafo Castro, artista visual e um dos jurados do concurso, explicou como está sendo o seu processo de escolha. “Primeiro levo em consideração a criatividade e a estética, gosto quando surgem ideias inusitadas que me surpreendem. Depois considero como está a informação e se há clareza no entendimento do rótulo e produto e por fim como seria visto no ponto de venda”, esclareceu.

Fábio Mestriner, designer, professor e escritor especialista em Design e Inteligência de Embalagem, também faz parte do corpo de jurados. Segundo ele, “o resultado do concurso reflete a qualidade do júri, por isso me preocupo muito com quais embalagens vão para a disputa final”. O profissional também explicou o seu processo de avaliação: “meu primeiro passo é separar as embalagens que tem chance das demais. Depois, atribuo importância maior para beleza estética pois este é o critério número um através do qual os consumidores formam sua percepção de valor da embalagem, conforme pesquisa da ABRE. O segundo ponto em importância com o mesmo peso para mim é adequação à categoria onde o produto concorre”, detalhou.

Os demais jurados do Prêmio são: André Fernandes (colecionador de latinhas de cerveja), Luís Celso Jr (jornalista e sommelier de cervejas), David Van Heuverswyn (diretor da Packaging Group e do Every Can Counts Europe), Lucien Debever (representante da GIE La Boite Boisson e diretor do Every Can Counts França), Michelle Monteiro (diretora da FSB Design), Thais Fagury (presidente da Abeaço), Aline Sousa e Claudete Costa, lideranças nacionais dos catadores.

Os premiados terão o direito de usar o selo da “Lata Mais Bonita do Brasil” e visita guiada a uma fábrica de latinhas. Além disso, há uma grande divulgação que possibilita ampla visibilidade aos participantes e aos premiados. É uma oportunidade única para as cervejarias participantes ampliarem o alcance dos seus rótulos e aumentarem o contato com importantes stakeholders do setor.

O resultado final do Lata Mais Bonita do Brasil será divulgado em São Paulo no dia 8 de dezembro.

Por falar em lata mais bonita…

A cidade de São Paulo recebe de 5 a 8 de dezembro a etapa final do Conexão Cerveja Brasil, road show cervejeiro que já passou pelas cinco regiões brasileiras. Composto por um concurso de cervejas artesanais, palestras e eventos ligados à gastronomia, essa é uma iniciativa da Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal.

“Estamos desde julho presencialmente em capitais das cinco regiões com concurso e congressos. O formato de road show valoriza o conceito de “beba local”, fortalece as cenas regionais do mercado cervejeiro e seus elos com a gastronomia. Além disso, estamos unindo o segmento debatendo dificuldades e oportunidades, compartilhando sobre nossos pleitos na redução de impostos e simplificação”, explica o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino.

As atividades na capital paulista começam na terça-feira (5) com os julgamentos da final da 3ª Copa Cerveja Brasil, concurso cervejeiro promovido pela Abracerva. Depois de passar pelas cinco regiões do país, com etapas em Vitória, Salvador, Brasília, Belém e Curitiba, a Copa chega à São Paulo já tendo avaliado 1125 rótulos de 158 cervejarias de 18 estados e do Distrito Federal. O concurso envolveu até agora 86 jurados e concedeu 315 medalhas.

Agora, uma nova equipe de jurados, com experiências nacionais e internacionais na avaliação sensorial e de estilos, fará os julgamentos às cegas das cerca de 300 cervejas que foram premiadas nas etapas regionais. As cervejas que receberem medalha de ouro nesta fase final, ganham inscrição para a World Beer Cup, competição cervejeira mais prestigiada do mundo, que tem a Abracerva como único parceiro oficial no Brasil.

Na quarta-feira (6), das 13h às 18h, no Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, será realizado o “Observando a Cerveja”, promovido pela Abracerva. O evento acontece em consonância com a 4ª Reunião de Governança do Observatório da Gastronomia de São Paulo e incluirá degustações com café, cerveja e chocolate, conduzidas pelo consultor em gestão sensorial Ensei Neto e harmonizações de Cerveja e Queijo com o especialista Andre Vasque, sócios do bar de queijos Teta Cheese, de Brasília.

A semana conta também com a reunião da Câmara Setorial da Cerveja, órgão consultivo ligado ao Ministério da Agricultura e que reúne os principais elos da cadeia produtiva da cerveja para discutir as políticas para o setor. O encontro é fechado aos membros.

Na sexta-feira a partir de 9h Abracerva realiza o Congresso Cerveja Brasil, gratuito e aberto à comunidade cervejeira, onde serão discutidos temas institucionais e estratégicos para o setor. Na sequência das palestras serão anunciados a partir das 15h30 os vencedores nacionais da 3ª Copa Cerveja Brasil e do concurso Lata Mais Bonita do Brasil, promovido pela Abralatas, Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio. Todas as atividades no dia 8 acontecem no ICB – Instituto Cerveja Brasil, em Moema.

A programação do Congresso traz assuntos como os desafios do setor no curto, médio e longo prazos e as ações da Abracerva, que será apresentado por Gilberto Tarantino, presidente da entidade. Na sequência, o consultor e tributarista Marcos Moraes apresenta um panorama tributário da cerveja no Brasil, as propostas da Abracerva para melhorar o atual sistema e os possíveis impactos da reforma tributária sobre o segmento e os pleitos da entidade para sua regulamentação.

O Congresso Cerveja Brasil inclui ainda uma rodada de negócios com a rede varejista eChope, que está abrindo a oportunidade para cervejarias artesanais locais estarem presentes em suas lojas. Já a Abralatas apresentará soluções de envase em latas e suas soluções sustentáveis para cervejarias.

Programação da semana
5 e 6/12 – Julgamentos da etapa final da 3ª Copa Cerveja Brasil
5/12 – Reunião da Câmara Setorial da Cerveja (evento fechado)
6/12 – “Observando a Cerveja” (4ª Reunião de Governança do Observatório da Gastronomia de São Paulo)
8/12 – Congresso Cerveja Brasil – Premiação da 3ª Copa Cerveja Brasil e Lata Mais Bonita do Brasil

Ano Novo

Foto: Divulgação

Com 75 anos de tradição, o Bar Brahma, localizado no cruzamento mais icônico da cidade de São Paulo, na Av Ipiranga X São João, promove mais uma edição da clássica festa de Réveillon. O evento terá atrações com o melhor da MPB, samba e pop. O destaque também fica para um cardápio completo com entradas, serviço volante, jantar, sobremesa e comidinhas de até logo, além do open bar completo, com diversas opções para brindar a chegada de mais um ano e o início de uma nova história.

O menu é dividido em seis etapas, começando pela “BEM-VINDOS”, que inclui mesa de pães; grissini; tabuleiro de queijos (Gruyere, Gouda, Parmesão, Gorgonzola, Minas padrão com orégano e azeite e Muçarela de búfala); Tábua de frios (Mortadela com pistache, Salame italiano, Presunto cru e Presunto royale); Focaccia com alecrim e flor de sal; Alichela; Figo assado; Azeitonas temperadas; Nuts e Frutas.

A segunda etapa é destinada para as “ENTRADAS” com coquetel de camarão; canapé de salmão; canapé de filé mignon; brusqueta caprese; pastéis (Carne, Palmito e Queijo); panceta crocante; bolinho de bacalhau inspirado no Bar Léo; e Arancini.

Para o jantar, o buffet serve salada de grãos com legumes tostado, cebola frita, coco, quinoa e amêndoas; salada verde com frutas, amêndoas e castanhas; salada de batatas com mostarda dijon; pupunha assada com azeite e flor de sal; pera assada recheada com gorgonzola; ovo trufado; coalhada seca; homus; terrine de queijo de cabra com cebolas caramelizadas; rosbife tonnato de filé mignon; legumes assados (Batata doce, Cenoura, Brócolis, Cebola e Mandioquinha); arroz com lentilha; arroz selvagem com bacalhau; arroz negro com salmão e manga ao molho de limão siciliano e dill; Risoto de funghi; paella valenciana; massa fresca recheada com queijo brie e molho de damasco; penne com fonduta de parmesão, abobrinha, aspargos e amêndoas; moqueca de banana da terra; pernil de cordeiro assado, com picles de maça verde e pepino; e leitoa assada.

Já o cardápio “NA MADRUGADA” inclui o sanduíche de pernil; mini burguer de costela com acompanhamentos e caldinho de abóbora com leite de coco e gengibre. As sobremesas ficam por conta do mil folhas de doce de leite; Pavlova; torta limão com merengue queimado e mousse de chocolate 70% com calda de maracujá.

Para finalizar, as sugestões do “ATÉ LOGO” são pão de queijo; bolo de laranja; Petit four; salada de frutas; café, chá e suco.

O open bar traz exclusividades a depender do setor. Para Pista Amarela, Pista Azul, Esquina e Varanda as opções são chopp Brahma claro, Gin Tônica (Tanqueray), caipirinha (cachaça, vodka e sake), Johnnie Walker Black Label, Negroni, Aperol Spritz, espumante, refrigerantes e água. No lounge, os visitantes têm direito a um plus com Johnnie Walker Gold Label, Absolut Vodka, energético e água de coco.

Na programação musical, os clientes poderão curtir uma noite apoteose com escola de samba, além de Ivo Meirelles, trazendo fusões rítmicas do samba com a música pop, funk e soul; DJ Scott trazendo samba rock, hip hop e funk, a Dona Duda Ribeiro, ex The Voice, que apresenta todo samba para a virada no ano e muito mais. Para curtir a festa os ingressos estão, no primeiro lote, a partir de R$990.

Todos os pacotes podem ser adquiridos através do site e contam com condições de pagamento especial, com parcelamento em até 6x.

Programação

Bar completo para quem gosta de música ao vivo, boa comida e bebida, o Kia Ora encerra 2023 com duas festas no mês de dezembro: Khristimas Party, no dia 23, e Festa do Branco (Já é Anovo na Austrália), em 29/12. As celebrações que antecipam o Natal e o Réveillon acontecem a partir das 19h, com bandas e DJs convidados tocando pop e rock para animar. Fica disponível a bem elaborada carta com drinques assinada pelo bartender Royter Correia, coquetéis clássicos, chope e vinhos. Também podem ser pedidos os petiscos, sanduíches e saladas do cardápio.

Já conhecida dos clientes do Kia Ora, a banda Sondbroder apresenta na Khristimas Party, dia 23, seu repertório cheio de energia e muito rock’n’roll. Os músicos Thiago Favacho (vocal), Piteco (contrabaixo), Patrick Sant’Anna (guitarra) e Mateus Saldanha (bateria) colocam todos pra dançar ao som de Pearl Jam, Maneskin, entre outros. O DJ Eduardo Surita completa a programação da comemoração natalina. Na Festa do Branco (Já é Anovo Novo na Austrália), em 29 de dezembro, a banda ALMANAK toca pela primeira vez no palco do Kia Ora. Na estrada desde 1998, o grupo, formado atualmente por Ellen Cristinne (vocal), Ricardo Guerra (Vocal e Guitarra), João Paulo Silvestre (bateria), J.B. Neto (Baixo) e Paulo Roveri (guitarra), leva par o público muita energia com faixas de U2, AC/DC e outros. Dj Fraan também integra a lista de atrações. Nesta noite, grupo de seis amigos que chegarem juntos ganham um espumante.

Para beber, além de boas cervejas, é possível pedir drinques autorais inspirados em bandas e com nomes de músicas de cada uma delas. Caso do Dias de Luta, Dias de Glória (CBJr – R$ 38, foto à direita), levemente amargo que leva Campari, Cynar, limão-tahiti e caramelo salgado; e do refrescante Under Pressure (Queen- R$ 44) gin, suco de pepino, ginger ale, maracujá, limão. Do cardápio inspirado em ingredientes e receitas típicas da cozinha australiana e neozelandesa, principalmente as feitas com frutos do mar e peixes, o Kia Ora oferece uma seleção com petiscos e sanduíches.

Certificadas!

A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, reconheceu as empresas que oferecem a melhor experiência aos seus clientes em 7 setores do mercado: financeiro, saúde, seguros, telecom, indústria, turismo e educação. A cerimônia de reconhecimento aconteceu no último dia 29 de novembro, em São Paulo, e revelou quem são as 350 marcas certificadas.

Esse é o último evento de 2023 do Experience Awards. Anteriormente, a premiação já havia reconhecido e certificado empresas dos setores de varejo, mobilidade e serviços essenciais. Ao todo, foram mais de 1600 marcas participantes, divididas em 69 categorias, ouvindo mais de 1 milhão de opiniões de clientes para certificar 661 empresas.

As empresas certificadas no setor foram: Cervejas – Amstel, Bohemia, Brahma, Budweiser, Cabaré, Corona, Eisenbahn, Heineken, Original, Petra, Skol, Spaten, Stella Artois;

A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados, as marcas são avaliadas e os respondentes deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. Conheça mais sobre a metodologia no site oficial da premiação.

A premiação, que nos últimos anos era chamada de NPS Awards, reconhece todas as empresas que possuem um NPS (Net Promoter Score), acima da média em sua categoria com a “Certificação Experience”.

“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, aponta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.

Na pesquisa realizada para a premiação, são obtidos insights importantes sobre a experiência do cliente com as marcas e setores avaliados, como por exemplo, a média do NPS dos setores e “share of experience”. Além disso, a pesquisa apontou quais são as maiores oportunidades de atuação das empresas na experiência dos clientes em todas as categorias avaliadas.

Para acessar todas as informações sobre a premiação, como fotos do evento, metodologia utilizada, empresas certificadas, e insights de cada setor. Acesse o link e faça o download do report oficial, ou consulte no final, a lista completa de marcas certificadas: https://experienceawards.com.br/relatorios-e-materiais-2023/

Black Friday

AMBEV – Operação Zé Delivery/Bees –
Foto: Germano Lüders

A maior Black Friday da história do Zé Delivery rendeu novos recordes ao aplicativo de entrega de bebidas da Ambev. O GMV (valor transacionado dentro da plataforma) do Zé Delivery cresceu 22% em novembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Só na sexta-feira de Black Friday o crescimento do GMV foi de 70%. O mês também rendeu ao app o recorde de usuários ativos na plataforma: 5,6 milhões de consumidores durante o mês de novembro, cerca de 4% acima do nível histórico atingido pelo serviço durante a Copa do Mundo.

Para alcançar o resultado, o app da Ambev lançou uma série de descontos em produtos como cervejas, vinhos e destilados e também ofereceu aos usuários que compraram durante a Black Friday cashback de 50% para gastar durante esta semana.

Além das cervejas, subiu muito a procura por destilados. Na sexta-feira (24), as vendas da categoria foram 72% maiores comparando com a data no ano anterior. Gin e uísque foram destaques, com aumento de 70% e 131%, respectivamente.

Uma novidade foi o lançamento em São Paulo de um novo modal de entrega: O NextDay Delivery, onde os produtos tem um desconto extra e taxa de entrega mais barata. Em Novembro, esse modal já representou 2,5% na área implementada

“Nesta Black Friday, reforçamos que bebidas é com o Zé! Além de cerveja, que todos já conhecem, hoje temos mais de 100 marcas de diferentes indústrias, com opções que vão de destilados, vinhos e snacks até soluções completas para seu churrasco, como carvão e carnes. Nossa campanha focou em lembrar o consumidor que ele poderia fazer seu estoque de bebidas para as festas de fim de ano com muito mais conveniência e conforto, sem filas nem tumulto, recebendo tudo na porta de casa”, avalia o VP do Zé Delivery, Fernando Mazzarolo.

Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha

Foto: Divulgação

Cerveja artesanal, delícias gastronômicas, música e diversão serão as atrações nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024 no Parque de Eventos Almiro Grings. Está confirmado para estas datas o Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha, agora com novo nome e identidade, mas com a mesma proposta de oferecer uma experiência diferenciada aos visitantes. O evento terá como atração principal o show do cantor Armandinho, no sábado (23). Quem também sobe ao palco do evento é a banda Rainha Musical (na sexta-feira) e o músico Carlinhos Carneiro celebrando 25 anos de Bidê ou Balde (no domingo). Ao todo, variados estilos estão contemplados na programação, entre atrações regionais e nacionais. A programação completa ainda será divulgada.

As novidades foram apresentadas nesta quarta-feira (29) em um evento de lançamento reuniu a organização, parceiros, patrocinadores e imprensa. Estão confirmadas 12 cervejarias, que oferecerão variados estilos da bebida, e 11 espaços gastronômicos, com pratos que atendem variados estilos de paladar.

O Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha é organizado pela Associação de Cervejeiros de Igrejinha (Acervai) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Igrejinha e Três Coroas) com o apoio do Município de Igrejinha. Na sexta-feira, o Festival será das 20h até as 02h, no sábado, das 16h às 02h, e no domingo acontece das 11h às 22h (com entrada franca até as 14h). Os ingressos já estão à venda através do site https://ticketmais.com.br/evento/listar/96335/festival-de-cerveja-e-gastronomia.

Dàgbá – Líderes do Futuro

Foto: Gil Silva

Após cinco meses de imersão em um espaço de aprendizagem centrado na pessoa negra, a segunda edição do programa Dàgbá – Líderes do Futuro, da Ambev, chega ao final. A iniciativa, que contou com a participação de 90 pessoas, um número 25% maior se comparado à primeira turma, envolveu uma abordagem interdisciplinar com três frentes de atuação: antropologia, design e desenvolvimento comportamental de soft skills, além de gerar mais sentimento de pertencimento aos participantes.

A segunda edição do programa teve como intuito proporcionar um ambiente em que as pessoas pudessem ser elas mesmas para terem mais sentimento de pertencimento. Além de gerar mais visibilidade e oportunidade de atuação em projetos diversificados da companhia.

Lançado em 2022, o Dàgbá é um projeto que está em sintonia com os valores da Ambev, como colaboração, escuta ativa e visão de longo prazo, além de ter sinergia com a agenda de inclusão produtiva da companhia que busca gerar oportunidades de conhecimento, empoderamento financeiro e conexões.

Em mais uma edição, a companhia contou com o apoio da Kyvo Design – consultoria global de inovação que habilita organizações a prover experiências valiosas, e que vem auxiliando a Ambev nas atividades promovidas.

 

Prontinho, atualizados! Semana que vem voltamos com mais resumão cervejeiro! Cheers!

#BEEREWINDSemana48

Sair da versão mobile