Ícone do site ROCKBREJA

beerewind #46

Bora conferir o que foi assunto da semana no mundão cervejeiro e separamos aqui no beerewind? Começando com…

Deu ruim….

A Copa do Mundo no Qatar começou porém, as cervejas foram cortadas da competição, bom, no caso nos estádio e arredores deles. Foi liberado somente na ‘Fun Fest’ que também tem horário para consumo. Por outro lado, a cerveja oficial, a Budweiser, disse em seu post que vai mandar o estoque todo para quem for o Campeão. Bora Brasil!

Por falar em Copa…

Qual a música de Copas do Mundo que não sai da sua cabeça? Sim, é essa mesma que você pensou e lidera qualquer busca na internet sobre o tema! E se até agora nenhum outro hino chegou para ganhar o coração das pessoas, Brahma atende o pedido da nação e traz o novo hit do Mundial. Como o brasileiro adora deixar tudo com a nossa cara e trazer nossa identidade cultural, abrasileirando qualquer canção, a marca atende o pedido popular, une Zeca Pagodinho, Tierry e Bárbara Labres e monta a seleção perfeita para lançar a versão nacional Waka Brahma

Sempre valorizando as paixões dos brasileiros, Brahma tem enaltecido o amor das pessoas pela Seleção Brasileira. E é na Copa do Mundo quando os brasileiros se unem em torno de um objetivo único e mostram toda sua brasilidade, principalmente quando o assunto é música. Até mesmo para criar diversas versões de um hino do Mundial. Já imaginou o Waka Brahma em uma mistura de samba, funk, piseiro e sertanejo/arrocha? Não! Então, os brasileiros mostram para você!

“O brasileiro é genial, tem um potencial criativo enorme e, quando chega a Copa do Mundo, essa criatividade aflora, seja dentro dos gramados, onde a Seleção Brasileira está, ou fora dele, na torcida. Depois de voltarem a sentir orgulho da camisa da Seleção e pintarem todo o país, chegou a hora de mostrar isso com uma música inédita, com a cara do Brasil. Então, pegamos um hit mundial e transformamos ele em uma música ainda mais inesquecível. E o melhor: de um jeito que só nós brasileiros conseguimos fazer”, afirma Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

Nesta Copa do Mundo Fifa 2022, Brahma tem destacado a união das pessoas em torno de um sentimento comum e muito especial que é ser brasileiro em uma Copa do Mundo. Após mostrar o real significado da camisa da Seleção Brasileira e convidar os consumidores a vestirem a Amarelinha e a pintarem o Brasil time nacional e ainda trazer as Arenas Brahma Fifa Fan Festivals oficiais ao país, chegou a hora de colocar todo mundo para cantar e dançar com um novo hit! A ação tem criação da agência Africa.

Hip Hip Hurra!

Foto: Divulgação

O brewpub Capitão Barley promoverá o evento Aniversário de 9 Anos – Capitão Barley.

A festa terá OPEN BAR com uma seleção especial de chopes à vontade durante às 6 horas de duração (13h às 19h). Os chopes serão de marca própria, produzidos no local, ou mesmo de cervejarias parceiras.  Tem desconto do ROCKBREJA na compra do ingresso! (clique aqui)

F1

Foto: Alexandre Virgilio

No último domingo, 13, aconteceu a grande final do Player 0.0, torneio apresentado pela Heineken 0.0, em busca do jogador mais rápido do Brasil no game F1 2022. Com quatro finalistas, os jogadores R.S.Silva (Jato ITALIANO) e E.S.Correia (Edinho_GAMES), o piloto Tony Kanaan e Victor Mucedola, vencedor da edição 2021 do torneio, a partida foi disputada no Heineken Village, espaço inédito em Interlagos e terminou com Edinho_GAMES recebendo o título deste ano.

Com uma final emocionante, os players competiram pela primeira vez lado a lado, e vivenciaram uma experiência única, diretamente do autódromo, horas antes do Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022. Montado especialmente para a final, o grid com quatro cockpits deixou o Heineken Village ainda mais especial. Juntamente com o piloto Tony Kanaan, o vencedor do Player 0.0 de 2021, Victor Mucedola, ganhou na categoria Convidados de 2022.

Quem estava presente no Heineken Village pôde conferir a final de perto, através dos telões, e quem acompanhou de casa conseguiu ver diretamente pela live na Twitch dos streamers convidados. Além do Troféu Player 0.0 2022, o vencedor Edinho_GAMES também recebeu como prêmio um Kit Player 0.0 exclusivo, com blusa, pack de cerveja e um volante Logitech G29.

Neste ano, o Player 0.0 contou com a transmissão de Gaules, Velho Vamp e Apoka, da Tribo, e Ludgero além da participação dos pilotos profissionais Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Pietro Fittipaldi e os streamers Ale Maze, Gabi Cattuzzo, Cerol, Andreza, Sher Machado, O Estagiário e Baiano.

“Com a segunda edição do Player 0.0, a Heineken® 0.0 reforça o pioneirismo e expande ainda mais o patrocínio no universo dos e-sports, se comunicando com streamers, players e consumidores de todo o país e criando experiências únicas. Em 2023 teremos grandes novidades”, informa Igor De Castro Oliveira, gerente sênior da marca Heineken 0.0 no Brasil.

Equidade Racial

Foto: Divulgação

Em busca de promover momento relevante de troca de experiências, escuta ativa e apoio para o desenvolvimento e capacitação de pessoas negras, a Ambev realiza a 5ª edição do “De Portas Abertas”. O evento é encabeçado pelo grupo de afinidade da Ambev, o BOCK – Building Opportunities for Colleagues of all Kinds, e, neste ano, será em formato híbrido, com transmissão para todo Brasil.

O encontro será realizado no dia 26 de novembro, na sede da Ambev, na capital paulista, e nas cidades de Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), além de Brasília (DF). A abertura será transmitida para toda as regionais, que posteriormente seguirão com ativações e programações locais.

A iniciativa vai reunir líderes negros da companhia e profissionais do mercado para falar sobre as áreas e as possibilidades de atuação na Ambev. Ao todo, cinco mil pessoas serão impactadas e 200 bolsas, entre cursos e mentorias, serão ofertadas.

“A Ambev acredita que é por meio de um ambiente diverso que as pessoas se sentem mais confiantes e à vontade para propor novas ideias. A relação entre diferentes pontos de vista estimulam a inovação e resultam na excelência das decisões tomadas. Por isso, realizar um evento como esse é um dos caminhos para garantir que a diversidade e a inclusão sejam sempre temas latentes na companhia”, afirma Michele Salles, Diretora de Diversidade, Inclusão, Equidadee Saúde Mental da Ambev.

O ‘De Portas Abertas’ foi criado em 2018 e tem o objetivo de promover discussão e implementação de ações de combate ao racismo e promoção da equidade racial.

Por falar em equidade racial…

Foto: Divulgação

Um novo capítulo! Após assumir uma série de compromissos para promover a equidade racial na companhia e contratar mais de 500 profissionais negros, a Ambev avança nessa jornada e acelera o desenvolvimento de líderes para ocuparem posições seniores e de lideranças, com o programa Dàgbá – Líderes do Futuro.

A iniciativa tem como meta continuar estimulando a evolução cultural da companhia ao promover a diversidade e a inclusão étnico-racial de profissionais em cargos de liderança, acelerando suas carreiras.

“Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas mudar essa realidade é um desafio assumido pela companhia. Se queremos mais diversidade em nossos cargos de lideranças, precisamos continuar investindo nessa jornada de acelerar, construir e entregar um novo futuro aos talentos negros da companhia, criando oportunidades reais de termos pessoas que ocupem esses cargos e espaços. Por isso, desenhamos esse programa de desenvolvimento, centrado na pessoa negra, fortalecendo nosso potencial e negritude, gerando visibilidade, estruturando conhecimento e construindo um futuro realmente de mais razões para brindar.”, afirma a Diretora de Diversidade, Equidade, Inclusão e Saúde Mental da Ambev, Michele Salles Villa Franca.

Em sintonia com os valores atuais da companhia, como colaboração, escuta ativa e visão de longo prazo, o Dàgbá vem impulsionar o desenvolvimento de soft skills e competências dos colaboradores, promovendo-os para cargos de lideranças mais seniores. Hoje, dos mais de 32 mil colaboradores da Ambev no Brasil, 51% são negros, sendo 36,6% autodeclarados pardos e 14,1% pretos.

Ao todo, foram 56 horas de conteúdo em atividades, debates, imersões e treinamentos, e três trilhas de aprendizagem sobre: Antropologia, Desenvolvimento Pessoal e Design. Além disso, 26 gestores de áreas estiveram presentes em três encontros com os participantes

O programa também contou com o apoio da Kyvo Design – consultoria global de inovação que habilita organizações a prover experiências valiosas, que desde o começo do projeto vem auxiliando a Ambev em todas as etapas e atividades.

“Nosso propósito foi promover uma inovação organizacional com impacto no ecossistema onde ela reside, o que chamamos de inovação transformadora. Por meio da antropologia trabalhamos o autorreconhecimento dos profissionais a partir da perspectiva étnico-racial, com assuntos sobre raça, colorismo e branquitude. Só então entramos na seara de liderança, pois uma das dimensões do Dàgbá é o desenvolvimento de uma liderança da qual demais profissionais negros possam estabelecer algum tipo de projeção”, destaca Carolina Zatorre, Sócia da Kyvo.

O objetivo da Ambev é formar a segunda turma do Dàgbá — Líderes do Futuro em 2023 e dar continuidade ao projeto de aceleração de carreiras que já se mostrou um sucesso.

Por falar em AmBev…

Quem é fã de verdade de cerveja sabe o quanto é especial poder vivenciar o ritual de bar dentro de casa. Afinal, nada melhor que você tirar sua boa cervejinha e ainda poder controlar a temperatura e frescor da bebida no conforto da sua casa. Pensando em elevar essa experiência, a Ambev trouxe para o Brasil a PerfectDraft, um sucesso já existente na Europa, para os amantes de cerveja que desejam curtir dentro de casa.

A PerfectDraft é uma chopeira exclusiva de marcas da Ambev, que permite tomar cerveja com a mesma qualidade de consumo no bar. A máquina tem capacidade para até 6 litros e conta com a tecnologia Smart Pour, que permite servir da forma ideal a cada tirada, com a quantidade de espuma desejada pelo consumidor.

Com o aplicativo conectado à chopeira – disponível gratuitamente para Android e IOS – é possível controlar a temperatura da cerveja, monitorar a espuma e frescor do barril, acessar os serviços da PerfectDraft, incluindo o suporte, e receber notificações quando a temperatura desejada for alcançada ou quando o barril estiver acabando – a máquina possui um indicador LED que mostra a quantidade de cerveja restante.

“Uma das nossas missões é conseguir desenvolver soluções inteligentes que impactem a experiência dos nossos consumidores com as nossas marcas. A Inovação tem sido uma grande aliada nessa jornada e, no caso da PerfectDraft, não poderia ser diferente. Pensamos em trazer não só um produto que oferecesse uma experiência completa dentro de casa, mas que também promovesse a conexão entre as pessoas”, afirma Gustavo Castro, Diretor de Inovação da Ambev.

“O processo de desenvolver inovações também envolve resolver as dores dos nossos consumidores. A PerfectDraft é uma solução de fácil manuseio e manutenção e que não só ocupa pouco espaço no conforto da casa dos nossos consumidores como também entrega a experiência da cerveja de bar trincando, na forma que os brasileiros mais gostam”, conclui Leopoldo Bertolini, Head da PerfectDraft no Brasil.

É possível adquirir os barris das marcas Stella Artois, Colorado Ribeirão, Budweiser, Patagonia Weisse, Patagonia Amber e Goose Island com a tecnologia que garante alta qualidade uma vez que a máquina não deixa o líquido entrar em contato com o ar até o momento de servir.

Além de disponibilizar um manual digital, a PerfectDraft lançou um canal oficial com instruções de uso para os consumidores que quiserem saber mais sobre o processo de tirar a cerveja perfeita, ligar a máquina, trocar os barris entre outras dicas em formato de vídeo. Além disso, todo o conteúdo será publicado no perfil oficial do Instagram @perfectdraftbr e do Youtube. A PerfectDraft já está disponível em São Paulo e no site do Empório da Cerveja. Os barris das marcas Colorado Ribeirão, Budweiser, Patagonia Weisse, Patagonia Amber e Goose Island podem ser adquiridos separadamente neste link.

Time completo

Foto: Pedro Pontes

A oitava cerveja da série Avós do Mundo da Cervejaria Avós já está disponível no mercado. Para fechar vem a do nosso país, o Brasil, ela é uma Baltic Porter elaborada com mandioca, açaí e cupuaçu. Todos os rótulos da nova linha de lagers, Avós do Mundo, podem ser encontrados no bar sede da marca, a Casa Avós, pdvs parceiros e através do site da Avós.

Lançamentos

Câmara Fria & Blondine

Foto: Divulgação

“Escondido” no andar de cima do Original desde 2016, o Câmara Fria completa mais um ano oferecendo boas novidades em suas torneiras de chope. Para brindar o aniversário de seis anos, o bar apresenta na segunda quinzena de novembro uma Imperial Stout envelhecida por 30 meses em barril de Bourbon Woodford Reserve, que abrigou whisky por quatro anos antes de receber a cerveja, garantindo aromas e sabores exclusivos do destilado e do carvalho americano.

Com 14 % de álcool, a licorosa Imperial Stout comemorativa (R$ 16) foi desenvolvida em parceria com a cervejaria Blondine e apresenta notas de baunilha, coco e frutas amarelas.

ICI Brasserie & Blondine

Foto: Divulgação

Com olhar moderno para o conceito de brasserie, a ICI Brasserie completa uma década servindo seu cardápio casual com sotaque francês que desfruta da liberdade trazida pela bistronomie para criar os próprios clássicos. A casa, resultado da parceria entre a Cia. Tradicional de Comércio e o chef Benny Novak, do ICI Bistrô, valoriza na mesma medida comida e bebida. Ganha atenção especial a carta de cervejas, que tem presença marcante no cardápio de bebidas, para celebrar o aniversário de 10 anos da marca, um rótulo comemorativo desenvolvido junto com a cervejaria Blondine, parceira de longa data.

Elegante, a ICI X é uma Blond Barleywine com infusão de mel silvestre e é maturada por 24 meses em barricas de carvalho francês novas que garantem aromas notáveis de madeira como cedro, noz moscada e baunilha, além do sabor e características desse estilo, sendo o malte predominante. O resultado é uma cerveja licorosa com corpo alto, notas de frutas passas, caramelo e toffee, diferente de todas que já foram apresentadas na ICI Brasserie. As garrafas (R$ 99, com 375ml) chegam este mês em um lote especial e podem ser consumidas nas três unidades do restaurante – Jardins, JK Iguatemi e Villa Lobos – ou levadas para casa, também no formato de presente, em uma caixa especial.

Goose Island & Cybeer Lab

Foto: Divulgação

A Goose Island e a Cybeer Lab lançarão juntas neste mês a Hacking Goose, uma New Zealand Hop Lager dourada clara feita com os lúpulos Hiwaka e Nelson Sauvin, da Nova Zelândia, que conferem características tropicais, como notas cítricas e frutadas.

O lançamento oficial da colab, será no Mondial de La Bière, festival que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, de 07 a 11 de dezembro e estará disponível nos taps do stand da Cybeer Lab. Ela também poderá ser encontrada na Goose Island Brewhouse, na R. Baltazar Carrasco, 187, Pinheiros. Em ambas as casas, ela estará disponível em chope e também em lata de 473ml.

 

Atualizados? Semana que tem mais resumão cervejeiro! Cheers!

#beerewindSemana46

Sair da versão mobile