fbpx

Bora começar a semana conferindo o que foi assunto no mundão cervejeiro? A gente começa o beerewind com…

Hip Hip Hurra!

Foto: Estúdio Buzz

Localizada no polo das cervejas artesanais, no Jardim Canadá, a Cervejaria Slod vai comemorar 4 anos no próximo dia 08 de outubro, em sua fábrica. Os sócios Christian Ayres e Rauzer Pereira estão muito felizes com os resultados que a cervejaria alcançou nesses primeiros 4 anos, mesmo com tantos desafios, como a pandemia, fechamento dos bares e restaurantes por tanto tempo, períodos de recordes de chuvas, guerra, sem falar do nosso mercado extremante competitivo. “O crescimento da cervejaria foi gradual e da maneira sustentável, sem loucuras e com os pês no chão, focamos 24 horas de nosso tempo na qualidade e no compromisso com nossos clientes. Resistimos a grandes dificuldades nesses 4 anos, agora queremos agradecer e comemorar com nossos amigos, clientes e principalmente nossos parceiros comerciais”, afirma Rauzer.

Uma grande estrutura está sendo montada para essa comemoração, na porta da sua fábrica. Serão muitas atrações, muita gastronomia, muita música boa conduzida pelas bandas Lurex, Made in Anos 80 e Big Jack. Todos os chopes da Slod serão servidos em 4 estações que estarão à disposição dos convidados. A festa terá ainda espaço kids e será pet friendly, além de um estacionamento exclusivo para motociclista e suas diversas tribos.

Os ingressos poderão ser adquiridos pelo Sympla e de brinde você ganha uma caneca de 473ml de acrílico personalizada.

Serviço:
Festa de 4 anos da Slod
Data: 08 de outubro (sábado)
Local: Fábrica – Rua Niágara, 1147 – Jardim Canadá
Horário: das 14h às 22h
Convites: https://www.sympla.com.br/evento/slod-4-anos/1695219

Negroni Week

Foto: Divulgação

Entre os dias 12 e 18 de setembro, o clássico Negroni tem os holofotes focados nele. Durante uma semana, bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina participaram da Negroni Week, evento que deixou os fãs do aromático coquetel com brilho nos olhos. A Cerveja Avós, atenta às tendências e já conhecida por sua potente e equilibrada Baltic Porter Negroni, brindou o acontecimento com duas receitas exclusivas desenvolvidas em colaboração com o premiado bartender Alexandre D’Agostino.

Juntos e afinados por conta do projeto Priceless, Junior Bottura criador da Cerveja Avós e o renomado Alê D’Agostino, fundador da Apothek Cocktails & Co, convidam os cervejeiros da marca, João Menegário e Raul Santiago Rosa, para reverenciar o clássico Negroni com lançamento duplo da Baltic Negroni.

A primeira versão é uma reedição da consagrada e premiada, com medalha de ouro na etapa nacional do World Beer Awards 2022, agora produzida com o Negroni da APTK. O resultado é uma Strong Lager de visual marrom escuro, com 10% de teor alcóolico que une com equilíbrio e complexidade as características sensoriais típicas do estilo desta cerveja com o clássico da coquetelaria. Para alcançar o resultado perfeito nesta equação etílica, o Negroni que foi acrescentado à Baltic Porter da Cerveja Avós foi preparado com o Neutral Gin Nº 2, o Vermute Circollo Rosso e o Amaro Scarlatti, da APTK.

Já na segunda receita, além do Negroni, foi adicionado à cerveja um blend de cafés especiais. Foram usados o Catuaí 2SL, o Natural com notas que remetem a caramelo e o Natural Fermentado que confere aromas que lembram tutti frutti. Ambos extraídos com a técnica Warmbrew da Fuzz Cafés- uma extração de longa duração com temperatura mais baixa e controlada. No nariz, os cafés complexificam as notas aromáticas provenientes da cerveja e agregam sutil sabor com toque torrado e frutado.

A dupla de cervejas é uma série limitada e pode ser encontrada, enquanto durarem os estoques, na Casa Avós, sede da marca, através do delivery próprio, e-commerce (com entrega em todo território nacional) e pdvs parceiros.

Craft Beer Ribeirão

Foto: Divulgação

Frutas vermelhas, avelã, café, chocolate. Os blends variam, mas a unanimidade é que Ribeirão Preto se tornou um verdadeiro polo cervejeiro, sediando cervejarias artesanais e com um público ávido por experimentar rótulos diferenciados desta bebida milenar. E no último final de semana, o festival Craft Beer foi mais uma prova disso.

Reunindo 16 cervejarias locais e convidadas — sendo 12 da cidade — e mais de 80 rótulos diferentes, o evento atraiu mais de 4 mil pessoas que puderam conferir e experimentar os blends propostos pelos cervejeiros em uma estrutura montada com exclusividade no estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

O evento sediou, inclusive, lançamentos. Entre os destaques, a Fruit Beer da cervejaria Wolfs Bier, que leva morango, framboesa e amora in natura na receita. Já a Lund apresentou a Lund Avelã. De acordo com Bruno Garrefa, mestre cervejeiro, “ela é uma cerveja lager com 5 maltes e 3 lúpulos, além do ingrediente especial que é a pasta de avelã. Ela é uma cerveja para o paladar de quem está iniciando na cerveja artesanal e também para quem já está tomando cervejas mais fortes, e não tem restrição de estação”.

De Brotas, a Brotas Beer trouxe entre as novidades para o Craft Beer, a Dry Stout, uma ale encorpada com café, malte torrado e chocolate. Também marcou presença a Da Roça, da cervejaria Cigana, de Jaboticabal, que traz amendoim em sua composição, homenageando a região produtora.

“O festival evidenciou a alta qualidade das cervejas artesanais produzidas em Ribeirão e até no estado de São Paulo. Existe um público ávido por este consumo e disposto a ter novas experiências”, explica Daniel Moreira, organizador do evento, da empresa Dtrip.

Concursos Cervejeiros

Durante o festival Craft Beer Ribeirão aconteceu também a 10ª edição do concurso South Beer Cup, que premiou a melhor cerveja da América Latina. Foram 100 cervejarias independentes e vencedoras de concursos internacionais participantes de diferentes países. O primeiro lugar ficou com a Cerveceria Charlone, da Argentina. E a brasileira melhor colocada foi a ribeirão-pretana Walfanger, com medalha de bronze.

Outra premiação que aconteceu foi a 1ª edição da Copa Paulista de Cerveja, voltada especialmente aos produtores estaduais. A Cervejaria Walfanger de Ribeirão Preto, ganhou ouro e concorreu com mais de 80 cervejarias inscritas. As vencedoras receberam medalhas e os famosos selos de consagração utilizados nas bebidas de categorias premiadas.

Na Copa Paulista de Cerveja, algumas das cervejarias que estavam presentes no Craft Beer também foram premiadas, como as ribeirão-pretanas Martinica, Maltesa, Invicta, SP 330 e Wolfs Bier, além da Cervejaria BR Brew (Sertãozinho) e Brotas Beer (Brotas).

Confira o resultado geral abaixo:

10º South Beer Cup
Ouro – Cerveceria Charlone
Prata – Cerveza Jabalina
Bronze – Cervejaria Walfanger (Brasileira – Ribeirão Preto)

1ª Copa Paulista de Cerveja
Ouro – Cervejaria Walfanger (Ribeirão Preto)
Prata – Cervejaria SP 330 (Ribeirão Preto)
Bronze – Brew Center Cervejas Especiais (Ipeúna)

E por falar em Craft Beer Ribeirão…

Foto: Divulgação

A SacraMalte, cervejaria localizada na cidade de Franca, interior de São Paulo, levou medalha de ouro na 1ª edição da Copa Paulista de Cerveja com a receita da Witbier, uma cerveja de trigo inspirada na escola belga, que leva em sua composição casca de laranja bahia, casca de limão sisciliano e semente de coentro.

O julgamento das amostras foi realizado em conjunto com diversos outros eventos cervejeiros em Ribeirão Preto/SP, como o festival Craft Beer, South Beer Cup e o meeting cervejeiro, ocorridos entre os dias 9 e 11 de setembro.

A entrega dos prêmios foi feita no último dia 10 de setembro, no Hotel Royal Tulip JP, também na cidade de Ribeirão. “Foi uma alegria enorme receber a notícia desse reconhecimento, nossa empresa ainda é nova, inauguramos em 2020, então ganhar uma medalha tão cedo mostra que estamos trilhando o caminho certo, que é o de produzir cervejas com ótima qualidade para nossos consumidores”, revela o fundador da SacraMalte, Evernon Reigada.

O empresário destaca ainda a busca por manter a fidelidade nos estilos, de acordo com os padrões das receitas tradicionais. “Esse é um trabalho que temos mantido desde nossa fundação e o prêmio veio contemplar o que pensamos desde o início”, diz. “Esperamos que esse resultado sirva de base para que possamos refletir essa qualidade nos outros produtos da SacraMalte”, comemora.

A Copa Paulista premia as cervejarias registradas no Estado de São Paulo e conta com um rol de juízes e sommeliers reconhecidos internacionalmente na avaliação das cervejas.

Essa foi a primeira participação da SacraMalte em um concurso cervejeiro. A empresa trabalha no sistema cigano, com a produção sendo realizada na cervejaria São Bernardo, também de Franca. “Além da nossa primeira medalha, trouxemos também a primeira medalha para a cidade. Isso nos enche ainda mais de orgulho, uma vez que queremos reconhecer o trabalho que estamos fazendo em prol da cultura cervejeira local”, comenta Ivan Tozzi, cervejeiro da SacraMalte.

Premiada

A Família de Cervejas 1906, da Estrella Galicia, superou-se mais uma vez e voltou do World Beer Awards 2022 com várias medalhas. As quatro cervejas especiais que concorriam no seguimento subiram ao pódio neste evento de prestígio internacional, considerado um dos mais conceituados do setor.

A cerveja de inspiração irlandesa da marca, 1906 Galician Irish Red Ale, alcançou o máximo reconhecimento neste concurso, ganhando o ouro e tornando-se a melhor cerveja da Espanha em sua categoria. Por sua vez, a 1906 Black Coupage conquistou uma medalha de prata e tanto a 1906 Reserva Especial quanto a 1906 Red Vintage conquistaram medalhas de bronze.

Sustentabilidade

Pensando no meio ambiente e também na economia, a Doktor Brau vem investindo, nesses últimos anos, em práticas sustentáveis para a sua fábrica, que fica localizada na cidade de Congonhal, interior de Minas Gerais.

Em janeiro de 2020, a cervejaria finalizou a instalação de 130 painéis solares, que passaram a gerar de forma integral a energia para todos os 3000m² de estrutura, que contemplam: a sede administrativa (400m2), a área produtiva (350m2), o gift shop (150m2) e o estacionamento gratuito para até 50 carros.

O valor investido no sistema fotovoltaico foi de cerca de R$ 160 mil. A Doktor Brau estima que a economia com a conta de luz gira em torno de R$ 12 mil mensais (cerca de R$ 144 mil por ano).

Outra alternativa que a cervejaria encontrou para gerar economia financeira é a utilização de um poço artesiano para a obtenção de toda a água que é utilizada na produção das cervejas. Nesse método, a água é obtida de forma mais sustentável e não agride tanto a natureza como em outros meios de captação, já que a perfuração precisa sempre levar em conta critérios técnicos e ambientais.

Além de ser autossustentável na geração de energia e na captação de água, a Doktor Brau também trabalha com um sistema de tratamento de efluentes. Essa ação visa tratar e normalizar qualquer resíduo industrial da fábrica, permitindo o descarte sem causar poluição ao meio ambiente e riscos à saúde pública.

Com relação ao envase, a cervejaria faz, hoje, grande parte deles em latas de alumínio. Isso gera menos danos ao meio ambiente, já que o processo de reciclagem é mais simples que o da garrafa de vidro convencional. Além disso, o Brasil é líder mundial neste quesito – cerca de 98% das latas são recicladas no país.

Nuberto Hopfgartner, um dos fundadores da Doktor Bräu, diz que é só o início de ações mais verdes. “Essas ações geram benefícios para nós e para a sociedade. Estamos aliando a qualidade dos nossos produtos com saúde financeira e preservação do meio ambiente na nossa fábrica. É um ciclo benéfico e muitas outras ações ainda estão por vir.”

Mês do Consumo Responsável

Em setembro é comemorado o mês do Consumo Responsável. Para celebrar este período, o Grupo Petrópolis vai trazer diversas ações de conscientização, enfatizando a necessidade de beber com sabedoria, de modo a respeitar os limites individuais. O Saber Beber, programa de consumo responsável da companhia, desde 2017 reúne iniciativas de conscientização para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do álcool.

A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país, de forma positiva e educativa, com a premissa de que mais conhecimento sobre o assunto e uma abordagem menos impositiva leva as pessoas a agirem com mais sabedoria e consciência.

Nesta edição do mês, a ação envolverá a participação de 30 bares parceiros do Grupo no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. As dez primeiras mesas que comprarem 4 garrafas de cerveja do Grupo Petrópolis ganharão águas dentro de um balde de gelo personalizado para hidratação, e um voucher de transporte de aplicativo para o deslocamento com segurança dos clientes.

E mais, todos receberão flyers explicativos sobre a importância de beber com sabedoria. Em linha com a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, as águas que serão distribuídas levam o rótulo exclusivo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem leva iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.

“Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da nossa campanha. Este ano queremos celebrar o consumo responsável com ações 360° que impactem o maior número de consumidores para alertá-los sobre a importância de beber com responsabilidade e equilíbrio, mas sem deixar a diversão de lado”, comenta José Luiz Sinti,  gerente Nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.

Paralelamente, o Grupo Petrópolis fará também este ano uma ação em redes sociais em que influenciadores do segmento de cerveja serão convidados a participar da “Corrente do Saber Beber”, para contar o que é o programa e engajar mais pessoas nessa causa.  A campanha também vai impactar jornalistas de todo o Brasil, com branded content e press-kits temáticos com produtos e conteúdo da campanha.

O Grupo também levará a mensagem sobre consumo com sabedoria para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas com essa ação dentro do mês do Consumo Responsável.

E por falar em Grupo Petrópolis

Com intuito de mapear novas oportunidade no mercado de bebidas no Brasil e dar ainda maior dinamismo de vendas, gerando receitas, o Grupo Petrópolis, terceira maior cervejaria do País, conhecida nacionalmente por fabricar em oito plantas fabris as cervejas Itaipava, Petra, Black Princess, entre outros mais de 130 produtos em seu portfólio, incluindo o energético TNT Energy Drink, anuncia a chegada de mais dois novos executivos.

Depois da contratação de Danielle Bibas, ex-Natura & Co., que se uniu ao time do CEO Walter Faria e da COO Giulia Faria nas áreas de Marketing e Propaganda, a companhia anuncia as contratações de Alberto de Souza, que ficará responsável pela vice-presidência Comercial, e Fabio Medeiros, novo VP de Supply Chain.

Alberto vem de experiência como vice-presidente Comercial da fintech Getnet do grupo Santander, onde vivenciou desafios inerentes ao ecossistema das startups, em que as empresas precisam crescer muito — e de maneira muito rápida. Ele agregou a essa vivência seu profundo conhecimento do setor de bebidas, já que trabalhou por quase duas décadas na AB InBev. Ali gerenciou diversas operações de vendas no Brasil e liderou globalmente, dos Estados Unidos, a área de revenue management, projetos de transformação digital B2B e sales analytics.

Fabio, por sua vez, construiu sua carreira na Avon e, após a aquisição desta pela Natura&Co., na gigante de beleza mundial. O profissional liderou transformações em todas as áreas de supply chain no Brasil e nos 14 países da América Latina em que a corporação opera. Sua atuação solidificou a cultura da empresa nesses mercados tão diversos, integrando operações físicas e relações com fornecedores para todas as marcas da organização.

A chegada dos novos executivos alinha-se ao projeto do Grupo Petrópolis de se tornar uma das empresas mais relevantes de seu setor no mundo. Além de contar com unidades fabris totalmente automatizadas — o parque industrial de Uberaba, o mais recente do grupo, é benchmark em utilização de tecnologia na fabricação de cerveja –, a empresa sempre teve como um de seus principais ativos a distribuição. O novo momento contribuirá para injetar mais da mentalidade que torna possível a transformação digital, hoje absolutamente requerida pelos negócios globais, além mapear novas oportunidades no mercado e fortalecer as áreas estratégicas da terceira maior cervejaria do País.

AFROPUNK

Budweiser entra em cena novamente e reforça o compromisso de valorização da cultura e da música no maior e mais importante festival de movimento negro do mundo – o AFROPUNK. Em parceria inédita, a marca será patrocinadora da primeira grande edição América Latina do festival. O evento, que nasceu nos Estados Unidos e tem edições em países como África do Sul, Inglaterra e França, acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Parque de exposições, em Salvador, na Bahia.

O festival foi criado com o objetivo de conectar globalmente, por meio da música, talentos e comunidades diaspóricas em um grande encontro de celebração da cultura negra e promover o debate e a promoção da equidade, da pluralidade cultural e da diversidade. Celebração ancestral, o ponto de encontro de artistas e público preto no país não poderia ser outro senão a cidade mais negra do mundo fora do continente africano. O evento, além de enriquecer ainda mais a história, a música, a gastronomia e a cultura do país, amplia possibilidades para que profissionais pretos de diversos setores estejam envolvidos diretamente, movimentando a economia, e mostra como Budweiser está conectada com a cena musical efervescente do Brasil.

O apoio ao AFROPUNK está entre o vasto pipeline de projetos da Ambev para contribuir com iniciativas de equidade e inclusão de pessoas pretas. A evolução cultural da companhia está diretamente alinhada aos valores de colaboração, escuta ativa e visão de longo prazo para se manter atuante no tema. Sempre impulsionada pela diversidade e inclusão, a pauta tem sido fio condutor importante para tomadas de decisão dentro da Ambev. A realização do evento é um marco para a companhia, como conta Peter Albuquerque, head de cultura e criatividade da Ambev. “O festival representa um marco para a Ambev. Como liderança negra e LGBTQIAPN+, é também um novo momento do qual podemos protagonizar decisões que impactam o nosso próprio público – uma nova realidade para o mercado”, afirmou o executivo.

O CEO Global do AFROPUNK, Cyrus Dennis, reforçou a importância do empoderamento do púbico brasileiro. “Ligar o projeto à comunidade brasileira significa que podemos, juntos, construir conversas e consciência coletiva para que os negros ocupem novos espaços e transformem o Afrofuturismo numa realidade do presente”, pontuou Dennis.

A parceria inédita de Budweiser e AFROPUNK vai reforçar ainda mais o compromisso de movimento social e ativismo que o evento traz. “O festival tem o papel de elevar o debate e reafirmar direitos e valores relacionados a questões de gênero e raça que também estão alinhados com o propósito da marca. Budweiser e AFROPUNK não são apenas o match perfeito, mas uma união de potências com o intuito de impactar a sociedade, fomentando a música e a multiculturalidade”, afirma Ludmila Kaminskas, gerente de cultura e branded content de Budweiser.

Para a diretora de comunicação do festival AFROPUNK e sócia da ID Works, Ana Amélia Nunes, “o AFROPUNK é mais que um festival, é um movimento de conexão entre potências que entram na roda e reconhecem suas batalhas e conquistas em quem está ao lado. Budweiser chega para valorizar e amplificar essa grande construção coletiva”.

E por falar em Budweiser…

Um time estrelado, uma música inspiradora e a busca por um grande objetivo. Se toda Copa do Mundo conta com esses três elementos, Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA™, une tudo isso em sua nova campanha global para o Mundial deste ano.

Dessa forma, a marca traz o brasileiro Neymar Jr., o argentino Lionel Messi e o inglês Raheem Sterling para celebrar a volta do torneio e inspirar as pessoas a alcançarem seus grandes objetivos e festejar suas conquistas. (clique aqui)

Premiada 2

A Cerveja Blumenau conquistou nesta quarta-feira (14) a sua primeira medalha no European Beer Stars, uma das mais importantes competições cervejeiras do mundo. A Dona Patroa levou o bronze na categoria Session Beer e foi a única Grodziskie premiada. O mesmo rótulo recebeu, em março de 2022, o título de melhor cerveja do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas. A medalha no European Beer Stars coroa o momento da cervejaria, que soma mais de 70 medalhas.

Desenvolvida dentro do projeto Blumenau Craftlab, que produz rótulos especiais de forma sazonal, a Dona Patroa segue um estilo histórico polonês, criado entre os séculos XVI e XVII e fabricado por poucas cervejarias no mundo. Leva apenas malte de trigo defumado em carvalho e é uma Ale leve e refrescante.

Na análise sensorial, traz no aroma uma agradável nota de defumado. No paladar é leve, refrescante e aveludada. O drinkability é garantido pelos baixos teor alcoólico (de 3,3%) e de amargor (25 IBUs, na escala que vai de 0 a 120).

Oportunidades

A Ambev acaba de anunciar que estão abertas as inscrições para os seus Programas de Trainee e Estágio Regular e Representa – especificamente voltado para pessoas pretas. Na nova edição, todos os selecionados para as vagas de trainee terão a oportunidade de se desenvolver profissionalmente fora do País. Seguindo essa trilha, já tem trainee contando o que significa viver essa experiência mundo afora.

Os selecionados da última edição, estão vivendo a grande oportunidade de morar e trabalhar no exterior. Eles são participantes do Global Management Trainee (GMT), que é o programa de Trainee Global da Ambev, onde os jovens, após terem a oportunidade de conhecer as operações do Brasil, são alocados em diferentes países do mundo para se aperfeiçoarem ainda mais.

Vindos de realidades diferentes, também carregam motivos semelhantes que os levaram a escolher participar do Programa da Ambev.

Mais representatividade

Mulher negra, nascida e criada no bairro de Itaquera, localizado na zona leste de São Paulo, Gabrielly Sadovski de 22 anos, encontrou na oportunidade em estudar Administração Pública um jeito de melhorar a sua vida e de outras pessoas. Enquanto universitária, a jovem foi bolsista na Fundação Getúlio Vargas, uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país. Hoje Gabi é trainee da Ambev e está morando em Nova York, nos Estados Unidos, onde desenvolve um projeto com foco em Direitos Humanos da companhia.

Ainda adolescente, Gabi já sabia que queria tornar o mundo um lugar melhor e que sua carreira poderia ser um caminho para isso. Na universidade ela participou de várias atividades extracurriculares, cursos, programas de voluntariado e ingressou na empresa júnior da faculdade. “Fui uma das primeiras pessoas negras a entrar em uma empresa júnior da FGV. Com isso, a gente conseguiu trabalhar mais a diversidade lá dentro, tanto trazendo mais bolsistas, quanto incluindo mais pessoas negras. Sempre olhando para a diversidade com um olhar mais genuíno! Se a gente não tem pessoas negras dentro das empresas júnior, não vamos ter elas participando de outros processos seletivos grandes”, relata.

Seu desejo por mudança não parou na faculdade. A jovem aprendeu sozinha a falar inglês e lançou uma campanha em suas redes sociais para arrecadar recursos para realizar o seu tão sonhado intercâmbio. Foram sete meses trabalhando e estudando em Budapeste, até que soube da abertura do programa de trainee da Ambev e decidiu se candidatar.

“Resolvi tentar o programa de trainee da Ambev porque eu me identifico com a companhia, muito pela ideia de responsabilidade social corporativa que a empresa está passando. Isso me motivou muito a querer entrar na empresa! Eu gosto muito da área social e todos os 3 projetos que eu fiz durante o trainee foram nessa área. Para escolher para onde cada participante vai, há um processo para entender o que a gente precisa desenvolver, o que gostamos e o que queremos.”, explica Gabrielly.

Segundo a jovem, participar do programa de Trainee é também ser exemplo para outras jovens mulheres negras. “Precisamos ver mulheres negras nesses espaços. Assim, começamos a modificar, mesmo que indiretamente, a vida de outras pessoas. Porque outras meninas me veem e elas vão ver que elas também conseguem fazer. Isso sempre foi um sonho meu e com o trainee eu vejo que isso é possível. Se antes alguém me falasse, você vai ser Vice-Presidente de uma grande empresa, eu não iria acreditar, mas hoje eu falo que é possível, que dá pra acreditar. Eu tenho esse sentimento de esperança, de mudança e todos os projetos que eu faço me nutrem muito nessa caminhada.”, afirma

Uma oportunidade única

Outro participante do programa de Trainee da Ambev é Felipe Almirall, 25 anos, que estudou Engenharia Mecatrônica, na Poli/USP. Nascido em Limeira, cidade do interior do estado de São Paulo, ele saiu de casa cedo para estudar e atualmente vive em Bangalore, cidade ao sul da Índia, onde diz viver experiência muito diferente de tudo o que já passou. Antes de começar o programa de Trainee da Ambev, Felipe tentou ingressar na companhia pelo programa de estágio.

“A Ambev é uma empresa gigante, que sempre me chamou atenção. Ela sempre esteve presente no espaço universitário, participando de eventos e isso sempre me atraiu”, conta Felipe. Segundo ele, quando recebeu a lista dos possíveis países que poderia desenvolver o seu projeto, o desejo foi ir para o lugar mais diferente que conseguisse. “Como a minha área é a tecnologia, fazia muito sentido vir para a Índia e está sendo uma oportunidade única. O meu projeto é de monitoramento de riscos, que é muito voltado para análise de dados, onde estou tendo muitas possibilidades de explorar a parte de tecnologia”.

Para Felipe, o programa de Trainee da Ambev é um catalisador muito interessante para a carreira, tanto do ponto de vista da visibilidade, quanto de conhecimento, além de ser uma oportunidade para conhecer as lideranças da companhia mais de perto. “Desde o começo do programa estou tendo a oportunidade de perceber as características dos líderes da companhia, o que as pessoas que estão em posição de liderança têm em comum e quais são os tipos de líderes. Estou conhecendo pessoas fantásticas ao longo dessa jornada e em muitos eu identifiquei um perfil muito humano, pessoas que estão sempre muito preocupadas com os times que estão liderando. Eu nunca teria tido essa visão se eu não tivesse a oportunidade de estar nessa posição de trainee”, afirma.

Candidatos de todo o País

Aberto a candidatos de todo o País, a curitibana Mayara Neves, 23 anos, também está participando do Programa de Trainne da Ambev. A jovem que sempre viu a educação como forma de mudar sua realidade, foi bolsista do curso de Relações Públicas, na PUC de Curitiba (PR). Mayara está em Joanesburgo, na África do Sul, onde desenvolve um projeto relacionado a Direitos Humanos.

“Tentei o trainee duas vezes e passei de segunda. Eu insisti no programa por querer um desafio maior e a Ambev poderia ser esta porta. A companhia te permite transitar em diferentes áreas ao longo da carreira, criando uma bagagem completa e generalista. Eu busco ser uma profissional capaz de falar sobre diferentes assuntos e a Ambev proporciona isto”, explica a jovem.

Segundo Mayara, o programa está sendo muito maior do que o esperado. “Eu tinha uma expectativa, mas o programa tem superado tanto em aprendizagem, quanto pelo tamanho da oportunidade. Desde o meu início na Ambev pude perceber o quanto o desenvolvimento da porta de entrada do trainee pode te agregar, agora e no futuro. O fato de rotacionarmos por todas as operações da companhia, te faz compreender a proporção das coisas, e como essa máquina gira. Também tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, de sentar na mesa com pessoas que me inspiram. Aqui na África está sendo uma grande virada de chave, o morar fora, o trabalhar com um time de outra zona e ter uma experiência profissional em outro idioma”, acrescenta.

Mayara também destaca que se sente livre para perguntar, errar e aprender. “Não foi só conseguir um trabalho, mas conseguir uma oportunidade que te abre portas no futuro, que te faz sonhar muito alto”, finaliza.

Festival da Cerveja

Em setembro, a Local Americanas — rede de conveniência da Americanas – promove a quinta edição do seu famoso Festival de Cerveja.

Durante todo o mês, os consumidores serão contemplados com promoções e condições especiais para compra de cervejas de marcas consagradas, como Brahma, Budweiser, Stella, Becks, Estrella Galicia e Eisenbahn. (clique aqui)

Lançamentos

ZEV

Reprodução: Instagram

A cervejaria traz três rótulos do estilo Barley Wine da série Z da marca, são elas:

  • Barley Wine: produzida há poucos meses e sem descanso em barril.
  • Barley Wine Barrel Aged Blended: mistura a versão fresca com a envelhecida em barris de Carvalho.
  • Barley Wine Barrel Aged Singel Barrel: que descansou por mais de um ano em barricas de Carvalho americano, anteriormente utilizados no envelhecimento de vinho do Porto.

Disponível no site da marca, bares parceiros e e-commerce.

Juan Caloto

Reprodução: Instagram

A cervejaria lançou o rótulo La Vendeta de Karina Cristina, uma Juicy Double IPA de 8,5%, feita com os lúpulos Citra, Riwaka, Ekuanot e Mosaic. Disponível no Esconderijo da marca em São Paulo, bares parceiros, e e-commerce.

OCA

Reprodução: Instagram

A cervejaria lança seu primeiro rótulo que faz homenagem as bacias hidrográficas brasileiras e a primeira é a Jurubatuba. Cerveja do estilo West Coast Pilsner, de 5,5%, ela é uma base de German Pilsner com os hypados lúpulos Centennial Moxe e Strata. Disponível no EAP, bares parceiros e e-commerce.

Nacional

Saindo dos tanques, a sazonal Boto Cor de Rosa, cerveja do estilo Sour com adição de melancia e morango em sua receita. Disponível no bar da marca em São Paulo, delivery.

 

Atualizados? Semana que vem voltamos com mais resumão cervejeiro! Cheers!

#beerewindSemana37

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.