Ícone do site ROCKBREJA

BeeRewind – #25

A semana do mundão cervejeiro foi bem agitada com lançamentos e novidades que valem a pena rever de novo, bora começar no BeeRewind?

Vem aí!

No dia 21 a 24 de Novembro acontece a edição do Brasil Beer Cup 2021 em Florianópilis, concurso de cerveja com a mentoria da Science Of Bier. O concurso é o único onde na maioria os jurados são mulheres. O edital completo e a realização para a inscrição serão divulgados em Agosto.

Patrocinadora

Foto: Globo/Divulgação

Devassa, marca de cerveja do Grupo HEINEKEN, anuncia patrocínio anual ao Trace Trends, que exibido nas sextas-feiras, às 17h, no Multishow, no Globoplay, nas quartas-feiras. (clique aqui)

#Pride

Paula Guedes, Mestre-Cervejeira e Gerente de Consumer Science da Ambev / Foto: Camila Rocha

Para promover maior conscientização e inclusão no mercado cervejeiro sobre a pauta LGBTQIA+, a Academia da Cerveja, iniciativa colaborativa da Ambev, que fomenta conhecimento e cultura cervejeira, oferecerá um treinamento especial para os públicos interno e externo nos dias 28 e 29 de junho, às 18h30. (clique aqui)

Ainda sobre o Orgulho LGBTQIA+…

O movimento #OrgulhoResiste, lançado pela Ambev no mês do orgulho LGBTQIA+, vai colorir pontos emblemáticos de São Paulo neste final de semana. Um mural móvel, produzido com três mil latas de alumínio e pintado com as cores da bandeira que representam a comunidade, está desde o dia 26 na Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista, e nas Praças Roosevelt e Ramos Azevedo, nos dias 27 e 28, ambas na região central da capital paulista.

Nas redes sociais, a cada história de orgulho e resistência compartilhada usando a #OrgulhoResiste, R$1 será doado para ONGs que trabalham com projetos de retificação de nome, educação, empregabilidade, acolhimento e combate à violência de pessoas LGBTQIAP+, como Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.

Vida Noturna

A Heineken estreia a nova campanha “We’ll Meet Again” e exalta a forma como as pessoas contornam situações cotidianas durante o isolamento social usando a criatividade, mantendo assim o espírito noturno vivo. (clique aqui)

Últimos episódios

O podcast sobre os mistérios e curiosidades da cerveja chega à sua reta final. Desenvolvido pelo e-commerce Bom de Beer, do Grupo Petrópolis, em parceria com a produtora B9, o programa traz os consagrados jornalistas e apresentadores Carlos Marigo e Cris Bartis, que batem um papo descontraído, estilo mesa de bar, com os mais diversos especialistas. Na pauta, história das cervejas, os diferentes estilos, ingredientes que compõem uma boa fórmula: malte, lúpulo, água e leveduras, e também conversas saborosas sobre harmonizações.

Confira os próximos episódios:

29/06 Episódio 9: Neste episódio, batizado de ‘Glossário de Copos’, Taiga Cazarine – jornalista especializada no mercado de cervejas – conversa com Cris Bartis e Marigo sobre a escolha do tipo de copo ideal para cada estilo de cerveja, atitude que tem total influência no sabor final e experiência de degustação da bebida. Os três brindam com a cerveja Black Princess Gold, uma autêntica American Lager, com sabor maltado no aroma e paladar, teor alcoólico de 4,7% e amargor de 12 IBU.

06/07 Episódio 10: Daniel Magri, chef especializado em Cozinha Ítalo Francesa, Brasileira e Cozinha de Buteco, é o convidado do episódio sobre harmonização ‘Lugar de Cerveja é na Cozinha’. Daniel fala sobre as possibilidades de harmonização da cerveja estilo APA (American Pale Ale) com diferentes tipos de pratos. Para a degustação, o trio escolhe a cerveja Lund APA, refrescante e lupulada, com teor alcoólico de 4,8% e IBU 41.

13/07 Episódio 11: No penúltimo episódio, ‘Lugar de Cerveja é na Cozinha’, a pesquisadora da cozinha ancestral afrodiaspórica Aline Chermoula discorre sobre harmonização de cervejas com a culinária da diáspora africana nas Américas. Para acompanhar o bate-papo, o trio degusta a cerveja Black Princess Tião Bock, rótulo que combina notas de malte tostado com o dulçor da rapadura, tão tradicional no nordeste brasileiro. No paladar, a Tião Bock remete à tradicional German Bock, com teor alcoólico de 6,5% e amargor de 26 IBU, contrastando com a doçura da rapadura. Uma bock nada convencional. Aline Chermoula também é colunista da @voguebrasil e do @sitemundonegro.

20/07 Episódio 12: No último episódio desta temporada, a sommelière de cerveja e especialista em gestão de negócios, produtos e grandes eventos Luana Cloper fala sobre os grandes eventos ligados à cerveja, como a Oktoberfest de Munique e Mondial de la Biere. Juntos eles provam a cerveja Lund Munich Dunkel, do tipo escura, resultado da combinação de cinco tipos diferentes de maltes.

Link para ouvir os episódios acesse:

Loja virtual

Foto: Divulgação

O site atitudecervejeira.com.br já está a disposição dos consumidores e nele é possível adquirir todas as cervejas do portfólio da marca além de souvenires e outras novidades que estarão disponíveis em breve. A entrega está disponível para todo o Brasil.

Taças, copos, bonés, abridores de garrafa e kits assinados pela Läut foram desenvolvidos e há ainda a previsão de lançamento de combos promocionais e sazonais que também serão apostas do novo site, que tem uma navegabilidade simples, fácil e segura.

Chegando no mercado cervejeiro…

Acaba de chegar ao mercado a Cerveja Lagoon e traz boas perspectivas. A cerveja que é produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon.

“Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, explica Allan Coelho, responsável pela área de marketing e comercial da Lagoon.

Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. “Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de BH e interior, e redes de supermercados”, explica Allan. E para este ano ainda estão previstos lançamentos de dois rótulos de gin, vodka e drinks prontos para consumo em latas.

Corrão!

Estão abertas as assinaturas do novo clube da cervejaria Suricato. Batizado de #EhTudoIPA (focado no estilo India Pale Ale e suas variações), o SuriClube chegará na porta da sua casa em lotes limitados e exclusivos, para todos que queiram provar em primeira mão as receitas suricáticas do cervejeiro Estevão Chittó!

As duas primeiras receitas exclusivas do clube são uma Hazy IPA com Zappa, Chinook e El Dorado Hop Hash e uma Hazy Double IPA com Sabro, Cryo Simcoe e Cascade Hop Hash.

Assinatura Semestral:
4 latas por mês, com dois estilos diferentes + 1 copo
Totalizando 24 latas no final do semestre.

Assinatura Anual:
4 latas por mês, com dois estilos diferentes + 2 copos
Totalizando 48 latas no final do ano. O assinante que optar pelo plano anual ganha 1 mês grátis.

Link: www.cubociacervejeira.com.br

Vale da Cerveja

O Vale da Cerveja está crescendo. Duas novas marcas aderiram ao movimento pela conquista de espaço e união do setor cervejeiro regional. A Segredos do Malte e a Omas Haus agora fazem parte da associação, que soma 12 cervejarias, além da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Também compõe o Vale da Cerveja as cervejarias Balbúrdia, Berghain, Blauer Berg, Blumenau, Container, Das Bier, Hersing, My Beer, Schornstein e Wunder Bier, além da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Podem aderir cervejarias que produzam até 3 milhões de litros ao ano e estejam localizadas nas cidades de Blumenau, Indaial, Gaspar, Pomerode ou Timbó.

Lançamentos

Nacional

Foto: Lara Santos

A Cervejaria Nacional, com unidades no bairro de Pinheiros e no Tatuapé, apresenta uma cerveja dedicada ao clima junino, a Sa’si Pé de Moleque. O rótulo está disponível na carta do bar e delivery. (clique aqui)

Goose Island & Avós

Foto: Divulgação

Em parceria com a cervejaria Avós, a marca lança dois rótulos limitados, Lil John e Grandpa John, com objetivo de resgatar a história e o sabor da viagem que mudou o mundo das craft beers. (clique aqui)

Dádiva

Foto: Divulgação

A cervejaria Dádiva lançará a Imperial Dark Sour, uma versão mais potente da Dark Sour, lançada em 2017, uma cerveja inspirada no estilo Oud Bruin, envelhecida em barrica de carvalho. Seu lote é limitadíssimo e as garrafas de 375ml com rolhas metálicas, que começarão a sair da fábrica e poderão ser encontradas em bares, empórios e e-commerces especializados em cervejas artesanais de todo o país. Para mais informações, acesse a página oficial da Dádiva no Instagram (@cervejariadadiva) ou o site da marca (cervejariadadiva.com.br).

Bodebrown

A cervejaria traz o rótulo Mama Milk. É uma cerveja forte escura, com receita tradicional inglesa que leva adição de lactose, e 11,5% de teor alcoólico. Ela já pode ser encontrada na loja virtual da Bodebrown, com envio para todo o país: https://loja.bodebrown.com.br/

Van Been

Reprodução: Facebook

A marca traz o rótulo Dutch Cake é uma clássica Russian Imperial Stout que recebe terpeno Green Crack e nibs de cacau na receita. Já disponível no bar da marca em São Paulo.

Dogma

Saudades de uma IPA clássica? A Dogma resolveu os problemas dos cervejeiros e trouxe a American IPA, cerveja seca, refrescante e de corpo leve. Disponível no bar da marca, bares parceiros e e-commerce.

Synergy

Reprodução: Instagram

A cervejaria traz o rótulo Mr. Nelson Hash, uma Double Hazy IPA da linha Equations da marca. Disponível no bar da marca em Sorocaba.

Papo de Brejeiro

O assunto foi escolher as cervejas de 2021 até o momento, já viu? Clique aqui

Atualizados? Semana que vem voltamos com mais resumão cervejeiro! Cheers!

#BeeRewindSemana25

Sair da versão mobile