Ícone do site ROCKBREJA

beerewind #11

Bora que chegamos na edição 11 do beerewind e claro, o resumão cervejeiro por aqui vai te atualizar! Começando com…

Entrega na América Latina

Pensando fora da caixa literalmente, a Lohn agora observa os novos hábitos de consumo de seus consumidores e oferece a modalidade de um Clube de Assinatura de cervejas, o CLUBE LOHN. Nele, assinantes recebem em casa as cervejas criativas, que passaram por envelhecimento em madeira, com ingredientes pouco utilizados e sempre com muita criatividade, inovação e principalmente, com o equilíbrio de uma cerveja bem feita e de preço justo.

A inovação da vez é o Bier Box, uma embalagem nova no mundo cervejeiro das américas, com três litros de capacidade e que oferece uma grande flexibilidade para o consumidor. Relativamente pequena, cabe em qualquer prateleira da geladeira e pode ser usufruída em qualquer quantidade, proporcionando a liberdade de quem adquire o Bier Box em beber 50ml de cerveja antes de uma refeição em uma segunda-feira, ou decidir blendar essa cerveja com outra à seu critério. Para as pessoas que cozinham e utilizam vinhos ou cervejas no preparo, também é uma facilidade em fracionar a quantidade que desejar sem desperdícios. A embalagem tem uma torneira acessória que facilita o fracionamento e a validade sugerida para o primeiro produto é de 6 meses, sugere-se consumir os 3 litros em até 30 dias depois de aberto, sempre a mantendo refrigerada.

Para receber o Bier Box e outras tantas cervejas incríveis que a Lohn desenvolve é muito simples, basta ser assinante do Clube Lohn acessando o site clube.lohnbier.com.br. Participando do Clube Lohn o assintante receberá todos os meses no conforto de casa duas cervejas inéditas e um item exclusivo da Lohn. No futuro o Clube possuirá outros grupos de produtos, assim como também disponibilizará para os assinantes a oportunidade de adquirir garrafas de meses anteriores à sua assinatura com prioridade. O frete é gratuito para as regiões Sul e Sudeste, e a melhor operadora logística sempre é estudada para viabilizar a entrega em outras regiões. O atendimento via WhatsApp é personalizado e exclusivo para o Clube Lohn.

Vem aí…

Foto: Divulgação

Reconhecida pelo pioneirismo e como aguardada oportunidade de encontro para a cadeia produtiva do setor cervejeiro, a bienal Brasil Brau acontece de 30 de maio a 1º de junho, no São Paulo Expo. Após um hiato em consequência da pandemia, a Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja chega a sua 16ª edição apresentando as últimas tendências em produtos, tecnologias e serviços do mercado. A programação conta ainda com o mais tradicional Congresso do segmento, que pela primeira vez terá curadoria do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), maior escola de capacitação cervejeira do país. Também acontecem no período o Brewer Lounge, espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo, e a premiação a gestores de negócios em cerveja.

A 16ª Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja tem mais de 100 marcas confirmadas, que irão expor novidades em acessórios, equipamentos e insumos cervejeiros para um público estimado em cerca de 6500 visitantes. Consolidada como espaço para estreitar relacionamentos, investir na ampliação de negócios e se posicionar entre os líderes do segmento, a feira mantém o compromisso em admitir público prezando pela qualidade, ao invés da quantidade. Com este intuito, há três formas de participar: convite da organização; credenciamento online por meio de comprovação de vínculo com o mercado cervejeiro; ou aquisição de ingresso com venda somente durante os dias de evento. O credenciamento on-line abre no dia 16 de março.

Já o 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira ganha parceria inédita com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB). Toda a curadoria da grade de palestras será feita por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o trio à frente da pioneira escola de capacitação cervejeira responsável por formar mais de 11.000 alunos em todo país. Com debates que jogam luz às novidades, desafios, técnicas e tendências do setor cervejeiro pós-pandemia, apresentados por profissionais de renome, o congresso reforça sua importância enquanto o principal e mais longevo do setor cervejeiro no Brasil – com surgimento anterior até mesmo ao da própria feira, em 1989. Para participar, é necessária a compra de inscrição que permite acessar os demais espaços da Brasil Brau.

Brasil sil sil sil!

Se você tivesse que escolher uma cerveja pra mostrar ao amigo gringo o Brasil com S, qual seria?

Parece que essa resposta é fácil se depender do rapper Asap Rocky. A Colorado, cerveja que mostra sempre sabores bem brasileiros, é segundo o jornalista Léo Dias, parte da lista de exigências do cantor, que inclui rabada, cuscuz e muitos outros pratos brasileiros. (clique aqui)

Vem aí… (2)

A espera acabou! Depois de mais de mil dias, mais precisamente 1.082, os grandes festivais estão prontos para acontecer e, com isso, Budweiser entra em cena para trazer a música de volta aos palcos. E nesse reencontro tão esperado do público com os shows, a marca prepara uma série de experiências para os fãs no Lollapalooza Brasil, que acontece de 25 a 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Cerveja oficial do festival, Budweiser vai trazer para o Brasil neste ano o BUDX, uma plataforma global de experiência da marca que une mentes criativas de todo mundo. Essa é a primeira vez que a iniciativa desembarca no país, trazendo 100 creators – da música, das artes, da moda e dos esportes – para a produção de conteúdos especiais, levando tudo o que acontece dentro do festival para todos os lugares, além da capital paulista. Além disso, o espaço vai contar com a presença e encontros especiais de grandes artistas, algo que só mesmo Bud poderia promover.

Essa expectativa é vivida ao som de “Industry Baby”, de Lil Nas X, que embala uma campanha da marca que ganha as redes sociais.

Lançamentos

La Caminera

O lançamento é duplo da cervejaria, são elas: Estrada, uma West Coast IPA, elaborada com maltes base e levedura American Ale e a Caraíbas, uma Sour Sour Ale c/ Maracujá, Goiaba e Pitaia. Disponível no bar da marca, bares parceiros e e-commerce.

Gabrielle

Reprodução: Instagram

A mais recente premiada em nosso listão lança o novo rótulo, a New England IPA. Disponível na cervejaria da marca e bares parceiros.

 

Atualizados? Semana que vem voltamos com mais resumão cervejeiro da semana! Cheers!

#beerewind11

Sair da versão mobile