fbpx

Bora conferir como foi a semana no mundão cervejeiro com o BEEREWIND? A gente começa esse resumão com…

Libertadores Feminina

A Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, oficializa patrocínio à CONMEBOL Libertadores Feminina, a principal competição de futebol feminino da América do Sul. A novidade acompanha o anúncio de renovação de seu contrato como “patrocinadora oficial” de todas as competições entre clubes realizadas pela entidade até 2026. A parceria se conecta com a frente de apoio à diversidade e inclusão realizada pela marca há anos, seja no esporte ou em outros setores da sociedade, e mira impulsionar o crescimento global e a popularidade da modalidade.

Pertencente ao Grupo HEINEKEN e disponível em mais de 110 países, Amstel tem uma herança bem estabelecida no futebol de elite, tendo anteriormente sido patrocinadora da UEFA Europa League e a UEFA Champions League, na Europa. A marca é parceira da CONMEBOL desde 2017 e, por meio desta parceria, busca celebrar e apoiar o futebol sulamericano.

Para Jules Macken, Diretora de Marketing Global da Amstel, “seja dentro do campo ou nas arquibancadas, acreditamos que o futebol é para todas as pessoas, sem distinções de gênero. Esta extensão de patrocínio à CONMEBOL Libertadores Feminina é um passo importante para Amstel seguir fomentando o apoio à inclusão e apoiar a equidade de gênero dentro do esporte. Esperamos continuar fortalecendo nossa parceria com a CONMEBOL e, juntos, seguirmos trabalhando para levar mais diversidade ao esporte que a América do Sul ama.”

“Para a CONMEBOL, futebol é sempre futebol, sejam homens ou mulheres que o pratiquem. Estamos firmemente comprometidos em avançar em direção a uma maior equidade no futebol sul-americano, apoiando torneios femininos, classificando suas competições e alcançando alianças com empresas que têm essa mesma visão. É o caso da Amstel, uma renomada empresa de alcance global, com a qual temos o prazer de expandir nosso acordo”, disse Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

Como parte do novo acordo selado com a CONMEBOL, Amstel será responsável por selecionar e premiar a “Jogadora de Maior Impacto Social” dos torneios de clubes femininos. Esta premiação especial será concedida a uma atleta que tenha realizado feitos em prol do desenvolvimento do futebol feminino em sua comunidade e que tenha realizado ações relevantes para desenvolver o esporte, além de lutar pela equidade de gênero no futebol.

A Amstel também está apoiando a CONMEBOL em seu objetivo de transformar o futebol feminino na América do Sul, oferecendo oportunidades, promovendo valores e habilidades técnicas e melhorando os incentivos para que todas as mulheres e meninas se envolvam no esporte.

O acordo estendido inclui visibilidade no estádio e experiências exclusivas, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos. A Amstel também continuará a desenvolver ativações dedicadas, incluindo campanhas integradas, embalagens e promoções ao consumidor para mostrar a parceria e estabelecer ainda mais sua posição na região.

No ano passado, a Amstel também usou seu patrocínio à CONMEBOL Libertadores para criar uma série de campanhas para celebrar a diversidade de fãs e destacar que, apesar de algumas diferenças, eles estão unidos por sua paixão compartilhada pelo esporte.

Lançamento 1

Foto: Divulgação

Embora São Pedro esteja com as torneiras do céu abertas esses dias, janeiro e fevereiro continuam tendo cara de verão, e a Cervejaria Nacional também já abriu as suas para oferecer a partir de 12 de janeiro uma cerveja low carb e reduzida de glúten para quem quer se manter em forma, sem abrir mão do sabor e sem peso na consciência.

É uma nano IPA de coloração amarela clara e boa limpidez. No aroma, mostra forte presença de lúpulos cítricos e tropicais que remetem à laranja e abacaxi. No gole, o amargor e sabor de lúpulo é presente e crescente, porém com baixíssimo corpo tornando-a uma cerveja bem leve. Possui um final seco e com sabor de lúpulo persistente.

Nano IPA ou micro IPA é uma IPA com muito menos corpo e teor alcoólico que uma American IPA tradicional, e ainda mais leve que uma APA. Porém, continua mantendo o protagonismo do lúpulo americano no aroma, sabor e amargor.

“Essa é a prova de que uma boa IPA não precisa ser pesada. A Low Carb IPA vai agradar a qualquer ipeiro, além de atender ao público que se preocupa com as calorias. Se você é um ipeiro fitness, essa é a sua cerveja. Se você está procurado algo leve, mas ao mesmo tempo saboroso pra tomar no verão, ela também é pra você”, diz Marcos Braga, Mestre Cervejeiro da Nacional.

Lançamento 2

Reprodução: Instagram

A Sigilo Total traz o novo rótulo, Beggin’ Bitter, uma Juice Bitter IPA , de 11% de teor alcoólico, produzida com os lúpulos Citra e Mosaic, adição de groselha do Sri Lanka e Bitter Italiano. Desta vez, o rótulo é em referência a banda Maneskin e o superhit ‘Beggin”.

Lançamento 3

O IG Brejada se uniu a cervejaria Alvorada e traz o novo rótulo colab, Take it Easy. A “Take it Easy” tem 5,5% vol. e 16 IBUs, contém os lúpulos Amarillo e Azacca em sua receita, tendo Dry Hopping desses mesmos lúpulos. Seus adjuntos são maracujá e flocão de milho, fazendo a cerveja ter um aroma explosivo onde predomina o maracujá, com notas resinosas em segundo plano. Obedecendo ao estilo, é uma cerveja de corpo leve com amargor médio. Ela é do estilo BR Ale que tem uma base de Cream Ale com Dry Hopping, bastante seca e seu corpo é bem leve, sempre acompanhada de adjuntos.

 

Prontinho! Atualizados! Semana que vem tem mais resumão cervejeiro! Cheers!

#BEEREWIND02

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.