Ícone do site ROCKBREJA

Banda Leeds lança novo álbum no YouTube

Esq. para Dir. Willian Paiva (bateria e backing vocal), Renan Paiva (voz e guitarra), Leandro Sant’Ana (baixo e backing vocal) / Foto: Divulgação

Quando a pianista e o roqueiro se casaram formando o clã Paiva, não poderiam imaginar o peso e a delicadeza que os filhos desta união poderiam criar. Este é o começo (longínquo) da LEEDS, que lançou em 21 de outubro, seu segundo álbum, Geração Roubada. A banda de rock ácido, com refrões questionadores e existenciais, cantados em sonoro português com sotaque do ABC paulista foi fundada em 2012 e influenciada pelo Blues Rock. O novo álbum, com onze faixas, é um lançamento independente, produzido por Willian Paiva, baterista do grupo, e Nobru Bueno. Gravado, mixado e masterizado no Studio Pub, em Santo André (SP), é aberto com ‘Diga’, single que já tem clipe. Na sequência ‘Pra sobreviver’ mostra o peso da banda com riffs pegajosos e corajosos. ‘Hoje’ escancara as características harmônicas, com pausas interessantíssimas. ‘Do outro lado’ começa com o baixo de Leandro Sant’Ana dizendo a que veio. ‘Por Viver Agora’ é o momento de respirar entre uma porrada e outra. ‘Corra’ coloca na frente o chimbal do prodígio Willian Paiva, seguida por guitarra e baixo em frenezi. O destaque de ‘Ver Pra Crer’ é a ardida guitarra de Renan Paiva. A faixa mais surpreendente é a instrumental ‘Compaixão’, que nos leva à era clássica/medieval com o belíssimo violão clássico de Renan. Esta faixa puxa uma sirene de polícia chamado a faixa seguinte, ‘Está Escrito’, que não deixa dúvida da influência do Blues Rock no disco. ‘Do luxo à miséria’ é muito rápida, repentina, e também instrumental. E para fechar, a música que batiza o álbum, ‘Geração Roubada’, que questiona a realidade atual e existencial.

LEEDS

A banda foi batizada em homenagem ao álbum ‘Live at Leeds’, o clássico da banda The Who. Os irmãos Paiva: Renan (27, guitarra e voz) e Willian (23, bateria e backing vocal), lançam , em 2013, seu primeiro álbum independente: LEEDS. Com o primo Andres Fernandez no baixo, a Leeds toca no Temos Vagas (89FM) e ganha concursos em Festivais; via convite, abre shows de bandas renomadas e participa do projeto especial Estúdio Sete Cidades – SESC Santo André. Alguns vídeos e muitas cordas depois, Andres sai da banda.

“Meu sonho pra sobreviver”

Em 2014, os Paiva começam a compor as músicas para o novo disco. Pouco depois convidam Leandro Sant’Ana (32, baixo e backing vocal) – um músico que parece ter nascido no palco – para participar de suas apresentações. “O show deles é rock de verdade, os caras não têm medo de se entregar pra o que fazem. Impossível não se empolgar! Eles são uma espécie de portal pra os bons tempos do rock brasileiro, com uma ousadia, coragem e postura que só o rock exige”, declarou Vinícius Castelli, jornalista especializado em música do Diário do Grande ABC. Assim, a LEEDS volta a ter – oficialmente – três integrantes.

Álbum GERAÇÃO ROUBADA

https://goo.gl/X5a05a

Álbum LEEDS
https://goo.gl/8bFSyR

Videoclipe DIGA
https://goo.gl/bzS2eU

 

Fonte: Ecoefeitos

Sair da versão mobile