fbpx
Foto: Divulgação

O projeto Ateliê Wäls da cervejaria mineira, foi reconhecido pela UNESCO e pela União Internacional dos Arquitetos como o melhor projeto de arquitetura na categoria restaurantes – etapa América do Sul, Central e Caribe – do Prix Versailles 2018.

A premiação, que acontece desde 2015 e este ano foi realizada em Santiago no Chile, já reconheceu globalmente projetos de marcas como Dior, Dolce & Gabbana e Channel. Esta é a primeira vez no mundo que uma cervejaria é reconhecida com Grand Prix, o prêmio máximo do evento.

A conquista coloca o Ateliê Wäls como forte candidato a ser o primeiro brasileiro a vencer a etapa mundial do Prix Versailles, que será anunciada em maio na cerimônia que acontece em Paris, na sede da UNESCO

O local que simula uma imensa barrica de madeira aberta, que se integra com as montanhas do bairro Olhos d’Agua, zona sul da capital mineira. O espaço reúne  restaurante, loja, escritório, adega, cervejaria e área externa com um mirante para admirar a paisagem da região, além de 21 torneiras dedicadas as experiências da marca.

Conjuntos de mesas para degustação foram distribuídos entre centenas de barricas de madeira que emolduram e dividem os ambientes.

Foto: Divulgação

 

Fonte: InPress

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.