fbpx

Você que ficou bastante impressionado com a parceria do Angra com a Sandy em seu novo álbum, não lembra que teve algumas parcerias bastante peculiares no mundo do Rock nestes anos…

Claro com a nossa ajudinha, listamos algumas delas que são uma mistura de interessante, bizarro ou até mesmo ótimo….

Fresno + Chitãozinho e Xororó

A música clássica da dupla sertaneja ganhou uma nova roupagem com o Fresno no Estúdio Coca-Cola em 2008 que foi ao ar pela falecida MTV Brasil. A parceria deu tão certo que foi repetida várias vezes em outros momentos:

Slash & Fergie

Em 2010, o álbum solo do guitarrista do Guns ‘N Roses, mestre Slash, contou com diversas participações, dentre elas, a ex-integrante do Black Eyed Peas, Fergie. Claro que gerou um ‘burburinho’ nessa parceria…

Raimundos & Ivete Sangalo

No DVD da banda em versão acústica, resolveu juntar alguns nome da música brasileira para participar nas clássicas canções que fez a adolescência de muitos adultos de hoje em dia, uma delas é a Ivete Sangalo na canção que elevou o Raimundos (ainda com o Rodolfo) em um patamar de um dos grupos mais importantes do rock brasileiro.

Avril Lavigne & Marilyn Manson

No álbum da Avril Lavigne lançado em 2014, teve a faixa que chamou bastante atenção pelos fãs, a ‘Bad Girl’ que conta com a participação de Marilyn Manson, mas fora dos palcos, ambos tem uma amizade muito boa, a parceria foi somente consequência.

Linkin Park & Jay-Z

Quando o Link Park surgiu, todos já sabiam que o grupo gosta de experimentar novos estilos, vide o álbum ‘Reanimation’ que é um remix do antológico álbum Hybryd Theory (que também conta com a participação de Marilyn Manson na faixa “Buy Myself”), quis se aventurar e lançou o disco “Collision Course”. O álbum dividiu opiniões e principalmente os fãs que estavam viciados nas guitarras dos dois primeiros álbuns.

Armada & Sérgio Reis

O grupo que lançou em 2017 seu álbum de estreia intitulado de ‘Bandeira Negra’ via Hearts Bleed Blue, traz grandes influências do punk, e com viagens pela música raiz brasileira, e uma das faixas deste disco conta com a participação de Sérgio Reis na canção ‘Próxima Estação’.

Angra & Milton Nascimento

O próprio Angra já está acostumado em fazer parcerias bem interessantes, mas lá em 2004, ainda com Edu Falaschi nos vocais, eles trouxeram o músico Milton Nascimento para participar na ótima canção “Late Redemption”, no segundo álbum já com o novo vocalista, quinto da carreira da banda, o Temple Of Shadows.

Lou Reed & Metallica

Assim como ocorreu com o Linkin Park e Jay-Z, o Metallica resolveu experimentar e fez um álbum em parceria com o músico Lou Reed chamado de ‘Lulu’. Porém o que eles não esperam era a enxurrada de criticas negativas do disco, mas vale como um registro histórico desta fusão.

Porém, essa parceria com o The Killers ficou até que bão!

Within Temptation & Xzibit

Em 2014, saiu o esperado disco do grupo, intitulado de “Hydra”, de longe foi o álbum que o grupo experimentou novas sintonias com o metal sinfônico, uma delas foi a participação do rapper Xzibit que durante o convite do grupo, nunca tinha ouvido falar, e consultou o Dr. Google para saber mais e aceitou a proposta.

Lembra de outras parcerias inusitadas? Comente aqui!

#PapodeRockeiro

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

One thought on “As parcerias inusitadas do Rock”
  1. Del Rey(China), com Fafá de Belém, cantando Você Não Serve pra Mim, de Roberto Carlos
    João Gordo, com Elza Soares, cantando É tão Lindo, do Balão Mágico
    Tom Zé com O Terno, cantando Papa Perdoa Tom Zé e Cabeça de Aluguel

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.