Sim, o rock pode estar no underground mas parece que a nova turma quer levar ele de volta ao estrelato, mas de um modo bem diferente.
Fato que década após década, o rock foi se transformando e se adaptando com o tempo e as novas ‘tendências’ musicais. Em nossa série feita no Reels, separamos 6 hits, 1 por década e fica bem claro como o rock foi se transformando a cada 10 anos e na década de 2010 não seria diferente.
O pop, eletrônico já vinha dando sinais que estava em grande ascensão e só transpareceu a partir desta década, ao mesmo tempo que surgia novas bandas de rock, eles sabiam que teriam um grande desafio a trazer este estilo ao holofotes.
As redes sociais, internet e plataformas digitais de músicas foram as grandes responsáveis por ditar o que será ou não sucesso, o rádio agora faz o papel de parceiro e não o principal veículo.
Listamos 10 bandas que souberam se dar bem com a novas tendências e ficar sempre em evidência com um bom rock anos 2010.
Imagine Dragons
Sim, o grupo é de rock, mas traz bastante elementos do eletrônico e r&b. Em sua apresentação no Rock in Rio, vimos que suas músicas ao vivo tem mais peso das guitarras do que ‘compactadas’ no estúdio.
Scalene
Os brasilienses que tiveram grande exposição em sua participação no programa ‘Superstar’ em 2015, onde foram vice campeões. O grupo traz uma carga ao indie mas com uma sonoridade alternativa.
1975
O grupo foi destaque na edição do Lollapalooza Brasil e trouxe seu eletro indie mas com pegada anos 80 ao público que não conhecia seu trabalho. O hit ‘The Sound’ tocou bastante por aqui.
O Terno
Para os saudistas do bom e velho rock anos 60, o grupo tem um forte carga de influência junto ao nosso tropicalismo.
Royal Blood
Outra banda que tem uma pegada mais ‘garage rock’, porém, de olho na tendência da música é duo Royal Blood. Os gigantes do rock adoram esse grupo!
Boogarins
Na onda psicodélica que foi auge nos anos 60, a banda traz esta sonoridade em suas músicas e todas cantadas em português, mesmo tocando lá fora.
Tame Impala
Também na onda psicodélica e os The Beatles, vem o Tame Impala, liderado por Kevin Parker.
Yungblud
O músico tem direto a característica que o rock se transformou nesta década, um rock mais puxado ao ‘pop’ porém, com pegada e atitude rock, que também lembra bastante ao pop punk lá dos anos 2000.
Greta Van Fleet
Aos saudosistas, é uma cópia do Led Zeppelin, e se for, que ótimo! Uma das bandas mais conhecidas e inicio de muito rockeiro, o grupo de tem forte carga deles e também ao rock dos anos 70.
#PapoDeRockeiro