Na última semana tivemos a notícia com um susto informando aos fãs que Bruce estava com câncer na língua, mas por sorte dos “Deuses do Rock”, foi diagnosticado logo no início e tem chances muito grandes de se recuperar em grande estilo. Claro que não veremos por alguns meses o Mr. Bruce nos holofotes do mundo do rock, mas isto nada impede de comprovar que ele é o “CARA” disse “O CARA” do Rock, e estas são as 5 razões para isso:
Bruce Dickinson é piloto e tem seu próprio avião.
Um apaixonado pela aviação, seria muito pouco para Bruce, ele quer mais… e fez! Se formou profissionalmente, nas horas de férias no Iron Maiden, ele trabalha em uma empresa Astraeus Airline e você pode ter viajado com ele sem ter percebido meu caro leitor! E detalhe: Aonde uma banda é conduzida no próprio avião pelo seu vocalista? Sim, Bruce faz isto com o ED Force (o avião da banda) em sua tour “Somewhere Back in Time” e “The Final Frontier” (veja o vídeo abaixo):
Saiu e voltou ao Iron Maiden
Quando um vocal sai da banda e volta com força total e renovado? Bruce óbvio! Ele que saiu em 1992 da época do álbum “Fear Of The Dark” para entrar em carreira solo e não só prejudicou a banda, já que seus substitutos não estava a altura do antigo vocal, até ouve uma grande desconfiança do futuro do Iron sem ele, mas isto acabou em 1999 e com o lançamento de “Brave New Word” e nem preciso dizer o resultado não é?
Lançou álbuns solos elogiados pela critica
Geralmente quem entra em carreira solo corre o risco de afundar ou ser um sucesso imediato, foi isso que Bruce quis fazer em 1992 quando saiu do Iron Maiden, e não é que deu certo! Lançou 5 álbuns elogiados, estourou com o hit “Tears Of The Dragon” e juntou mais dinheiro em sua conta! Ainda de brinde teve o show feito em SP gravado e lançado com o nome de “Scream from me, Brazil”, marca registrada do músico. Quando voltou a banda, 5 anos depois, é lançado o “Tyranny of Souls” em paralelo.
Bruce e banda tem os fãs mais devotos
Quem já assistiu o show da banda aqui no Brasil ou em Festivais, ele e a banda sabe como ter presença de palco, e não é a toa que tem os fãs mais devotos pelo Iron no mundo do Rock. Bruce corre, fala com os fãs, chuta bundas tomando a breja “The Tropper” em pleno Rock In Rio com a Heineken patrocinadora oficial na edição de 2013, canta no gogó sem ajuda de “playback” e soube levantar mais de 100 mil pessoas na edição 3 do Rock In Rio. Conclusão: Um ótimo DVD lançado!
Faz workshop sobre empreendedorismo
Sim isso mesmo! Ele sai mundo a fora mostrando que a grana do Rock n Roll não precisa ser gasta somente com carros e mulher, e sim com investimento! Ele é empreendedor na escola de formação de pilotos (Real World Aviation) e a empresa de manutenção de aeronaves, Cardiff Aviation e ainda tem a cerveja da Banda que vende que nem água. Imagine tendo aulas de gerenciamento de equipe com ele?
Ainda tem que é radialista, praticante da esgrima, diretor de marketing… e aí, você ainda tem dúvidas que ele é peça fundamental no Rock? Up The Irons! Melhoras ao Bruce! \o|
#BruceDickinson