fbpx
Foto: Divulgação

Testes realizados no Instituto de análise de Munique detectaram a herbicida glifosato em 14 cervejas realizadas na pesquisa. Marcas conhecidas por aqui como Beck’s, Paulaner, Jever, Konig Pilsener e Krombacher são algumas que foram detectadas na pesquisa.

Um índice entre 0,46 e 29,74 foram encontradas por litro nas bebidas e em casos mais isolados apresentavam uma concentração 300 vezes maior que 0,1 micrograma permitido por lei para a água potável.

Em 2015 a IARC classificou a herbicida glifosato como “provavelmente cancerígeno”. Mas ainda estão gerando controversas, já que o Instituto Federal de Avaliação de Riso disse que a quantidade encontrada é ‘plausível’ do ponto de vista científico, já que o uso da herbicida é autorizado contra a erva daninha. Já a associação de produtores de cerveja citaram como “não confiável” e “completamente infundada”.

Em nota, a União de Cultivadores Alemães revelou que o herbicida pode ser usado no cultivo do malte. Aqui no Brasil, a herbicida glifosato é utilizada principalmente nas lavouras em sojas.

 

Fonte: Terra

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.