AAaaaaah o ano de 1994…..
Anteriormente, fizemos um seleção de 10 músicas que fazem 10 anos em 2014, agora voltamos mais 10 anos e você confere mais 10 músicas que fazem dessa vez, 20 anos de existência:
Alice In Chains – “No Excuses”
Faixa faz parte do EP “Jar Of Files” e foi o primeiro EP a chegar ao primeiro lugar da Billboard.
Green Day – “Basket Case”
O mundo então conhecia a loucura do Green Day com o elogiado álbum “Dookie” mostrando mais notoriedade a banda, e emplacando vários singles, como este em destaque.
Pantera – “I’m Broken”
Foi o primeiro single do sétimo álbum da banda, “Far Beyond Driven”. A canção possui um dos riffs mais famosos do guitarrista Dimebag Darrell.
Roxette – “Crash! Boom! Bang”
O nome até parece uma música de humor, mas se engane, é uma das baladas que viram hit do Roxette. O álbum tem o mesmo nome do single e foi até disponibilizado para os clientes do McDonald’s no mesmo ano em uma versão especial intitulada “Favorites From Crash! Boom! Bang!”.
Blur – “Girls And Boys”
Faixa faz parte do terceiro álbum e multi-premiado “Parklife”.
Bruce Dickinson – “Tears Of The Dragon”
Um dos singles mais famosos da carreira solo de Bruce Dickinson, faz parte do álbum “Balls To Picasso”, segundo álbum da carreira do músico depois que ele saiu do Iron Maiden.
Oasis – “Supersonic”
Os irmãos mais “cri-cri” da música, aparece com o seu álbum de estreia, “Definitely Maybe”. Com o aniversário de 20 anos do disco, rolou até rumores de uma volta a banda para comemorar a data, mas foi negada pelo Noel Gallagher :'(.
Korn – “Blind”
Quem aparece em 1994 é a banda Korn com o seu álbum de estreia e trazendo o estilo “nu metal” na mídia.
Megadeth – “A Tout Le Monde”
Junto ao hit “Symphony Of Destruction”, este single é um dos preferidos dos fãs do Megadeth, que faz parte do álbum “Youthanasia”. A banda está em turnê em comemoração deste mesmo álbum e se apresenta em maio em São Paulo.
Raimundos – “Selim”
Único representante brazuca, a nação “verde e amarelo” então conhece o rock de peso do Raimundos em seu álbum de estreia, e o single que ajudou a impulsionar a carreira da banda. Com conotações eróticas alcançou execuções em até emissoras que não tocam o estilo da banda. Naquele mesmo ano chegou até ser censurada algumas palavras por causa dos “trocadilhos” sexuais que tinha na música.
Bons tempos…. :'(