A Cervejaria Noi estará presente no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, que acontece na próxima semana, entre os dias 9 e 12. A empresa carioca, que acaba de expandir sua produção, está aproveitando também lançar os novos rótulos de suas cervejas artesanais. Nada melhor que apresentá-los em um dos melhores eventos cervejeiros do país.
– A peculiaridade desse projeto foi que, além de estudar, identificar e entender o todo em volta de nós, foi preciso captar o que estava dentro, a essência única da marca. Desde a família, a origem italiana, dividir os produtos por linhas. Depois de meses de estudo, concluímos que, a maior inspiração para isso tudo foi nós mesmos. É o que queremos passar para os clientes através da nova identidade visual – declara Bianca Buzin, diretora comercial e de marketing da Noi.
Entre as novidades estarão disponíveis no estande da Noi em Blumenau, a cerveja Bárbara, uma “Wood Aged Barley Wine” (vinho de cevada em madeira envelhecida), com 12,8% de teor alcoólico, 85 IBUs (Unidade de Amargor), lúpulos ingleses e que leva na receita sete tipos de malte especiais que lhe conferem notas de caramelo, toffee e fruta secas, que foi lançada no final do ano passado.
– A Noi Bárbara tem uma história muito interessante e nasceu de um desafio. Encomendamos barris de uísque, mas quando eles chegaram à fábrica alguns tinham sido utilizados para produção de vinho do porto. Aí surgiu a ideia de produzir uma cerveja que pudesse ser envelhecida nesses barris – conta Bianca.
Quem for ao estande da Noi encontrará chope Bionda Oro, Nera, Bianca, Avena, Rossa e Amara, além da Bárbara e da Cioccolato Barlie em garrafa com os novos rótulos.
Será o primeiro evento que a Noi participa depois de lançar os novos rótulos de suas cervejas artesanais. A empresa um momento de crescimento e transformação, com maior capacidade de produção, inauguração de novas casas, mais pontos de vendas e novos sabores. E, para um melhor posicionamento no mercado contratou a DEX Group para criar uma nova identidade da marca e seus produtos.
– Vivemos hoje um momento muito especial de crescimento, novas receitas e aceitação do mercado como um todo. Não foi sorte. Esse momento é fruto de um trabalho feito por uma família muito unida, com história e a cultura de colocar realmente a nossa essência em tudo que fazemos. Nossas cervejas são artesanais e não poderiam ser diferentes. Têm um pouco das nossas ideias, cultura, planos e, consequentemente, nossa origem italiana. Noi é de fato nossa cerveja, feita com arte e cuidado da nossa família. O trabalho de diagnóstico da marca foi feito para traçarmos nossos planos futuros e estabelecermos nosso posicionamento de mercado de acordo com nossa essência – afirma o sócio Osmar Buzin.
Pedro Rezende, VP de Operações e Planejamento do Dex Group, afirma que as conclusões do diagnóstico da Cervejaria Noi foram muito interessantes. Ele explica:
– Fizemos o estudo da marca e chegamos à conclusão que uma das ações de maior relevância para a Noi seria o desenvolvimento dos novos rótulos, já que a estética anterior estava em descompasso com o retrato da marca. Para acompanhar esse novo momento, ancoramos o desenvolvimento da nova identidade visual na estética italiana com o estilo, cores e formas do norte da Itália. Trouxemos a sofisticação que a cerveja merece, em layouts “feitos à mão”, tão artesanais quanto às cervejas. Essa interpretação traz cores vibrantes, tintas, desenhos tipográficos e composições feitas exclusivamente para cada um dos nove rótulos Noi.
A fabricante de cervejas artesanais premiadas não para por aí. A Noi vem alimentando sua produção empenhada em planos de crescer 70% em um ano e turbinar a oferta da bebida em um número maior de pontos de venda. A Noi investiu em equipamentos novos e na multiplicação de exemplares das queridinhas do mercado cervejeiro não só no Estado do Rio de Janeiro, como em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.
No meio do ano passado, a marca nascida há cinco anos, em Niterói, atravessou a Ponte e abriu sua primeira unidade no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro e pretende continuar expandindo a rede de casas.
Nos últimos anos, a Noi vem desenvolvendo receitas com os renomados cervejeiros Leonardo Botto, Gilmar Gutbrodt e Guilherme Zanin e até julho deste ano o fabricante promete mais novidades.
Sobre a Cervejaria Noi
A história da Noi começa no Rio Grande do Sul, em uma família humilde e tradicional italiana. Nos anos 80, dois jovens da família se mudaram para a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, com o sonho de mudar de vida. Após muitos anos como garçons assumiram o cargo de gerente e logo abriram seu primeiro restaurante na cidade. Anos depois, já com alguns restaurantes, surgiu a ideia de abrir uma cervejaria em Niterói para atender aos próprios estabelecimentos locais. Foi assim que, em 2011, nasceu a Cervejaria Noi.
Em 2012, a cervejaria iniciou a produção em garrafas e até 2015 já havia conquistado 11 premiações, sendo três delas internacionais conquistas no concurso South Beer Cup, em Mar Del Plata, na Argentina.
Cervejaria Noi na internet:
www.cervejarianoi.com.br
www.facebook.com/noicervejaria
www.instagram.com/cervejanoi
Fonte: Cia de Divulgação